Escola de Redes

Typically the models for ocean waves are computationally explored to replicate natural phenomena.
Instead of aiming towards realism, this work explores aesthetic derivations of a simple state-of-the-art model for ocean waves simulation.
Each wave is closed in a circular line, so the waves don't develop horizontally.
By varying parameters like wave length, phase speed, wind strength, number of waves and number of particles for each wave, several families of artifacts were produced. Each family results from the variation rules of a set constrained parameters, which results in aesthetically similar artifacts and produces animations of mutating shapes.

http://ligiaduro.com

Classificação:
  • Atualmente, 0/5 estrelas.

Exibições: 100

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Comentário de Augusto de Franco em 13 setembro 2012 às 9:21

Ondas do mar abstratas

O mo­vi­mento do mar como agente cri­ador de ima­gens.

Este tra­balho ex­plora a re­lação entre o mar, en­quanto sím­bolo da cul­tura por­tu­guesa e a Ma­te­má­tica. A obra foi de­sen­vol­vida a partir do mo­vi­mento das par­tí­culas da água e é cons­ti­tuída por vá­rias ima­gens e ani­ma­ções que ilus­tram a mul­ti­pli­ci­dade de formas ob­tidas através deste pro­cesso.

Ti­pi­ca­mente, os mo­delos para ondas do mar são ex­plo­rados com­pu­ta­ci­o­nal­mente de forma a re­plicar fe­nó­menos na­tu­rais. Em vez de ex­plorar o re­a­lismo, este tra­balho foca-se em de­ri­va­ções es­té­ticas de um mo­delo clás­sico para si­mular ondas do mar. Va­ri­ando pa­râ­me­tros como o com­pri­mento de onda, a ve­lo­ci­dade de fase, a força do vento e o nú­mero de par­tí­culas em cada onda, foram pro­du­zidas vá­rias fa­mí­lias de ar­te­fatos. Apesar de cada pos­suir um iden­ti­dade única, cada fa­mília de ar­te­fatos emergem com a sua pró­pria iden­ti­dade, tra­du­zindo uma grande di­ver­si­dade de formas abs­tratas.

Au­tora: Lígia Duro

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço