Escola de Redes

Rede Social Zumbidos articula Instituto Creatio com eventos culturais

Desde o mês de julho de 2009, diversas atividades culturais vêm surgindo na Grande Cuiabá (MT) da articulação entre o Instituto Creatio e parceiros, através da recém-criada Rede Social Zumbidos.

A primeira delas foi a produção do show musical Rockaipira, no sábado 18 de julho, que reuniu as bandas Osviralata, Lobo Folk e Strauss em uma única apresentação, durante o XV Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães (MT). A produção do Rockaipira foi coordenada pela Rede Zumbidos e contou com as parcerias da Rasqueia Brasil, da Prefeitura de Chapada dos Guimarães e da Secretaria de Estado de Turismo – SEDTUR MT.

A segunda atividade ocorreu no sábado, 24 de julho de 2009. Através da Rede, o Instituto Creatio apoiou a apresentação do grupo Osviralata no Cine Teatro Cuiabá (Cuiabá - MT), doando todo o material impresso utilizado. Desta feita, a parceria envolveu a Fábrika Santa Casa de Criação e a Secretaria de Estado de Cultura – SEC MT.

Houve ainda uma terceira e importante parceria, mais uma vez com a Fábrika, só que com a Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá: o Re-Mecânica da Palavra, em 13 de agosto de 2009. Comemorativo de 26 anos da realização do lendário movimento cultural Mecânica da Palavra, o evento aconteceu no Clube Feminino, também em Cuiabá (MT), e reuniu diversas gerações de artistas locais, das mais diversas áreas de produção.

Para o vice-presidente do Instituto Creatio e coordenador da Rede Zumbidos, o artista e sociólogo Amauri Lobo, “estas ações são de grande alcance e, ao mesmo tempo, de grande simplicidade, pois não há um investimento financeiro de grande monta, mas sim toda uma articulação de pessoas que querem fazer o caldeirão da cultura ferver”. Ele cita parceiros importantes como Eduardo Ferreira, Mário Olímpio, Pio Toledo, Luiz Carlos Ribeiro e Rodrigo Lopes, “só para citar alguns e já esquecendo de quem não citei – brinca – pois a rede não tem começo e nem fim”.

Fonte: Chronos/Creatio

Exibições: 107

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

© 2021   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço