Escola de Redes

Movimentos da votação para o Rio 2016 no Twitter - grupo C5

O C5 (Centro de Competências em Comunidades de Cooperação e Conhecimento) tem um projeto cujo principal objetivo é estudar o comportamento dos usuários e comunidades com interesses comuns em redes sociais da Web.

No link abaixo, um estudo de caso sobre a rede social Twitter: durante a eleição da próxima sede dos Jogos Olímpicos, o projeto coletou aproximadamente meio milhão de tweets relacionados ao assunto, e foi criado um vídeo ilustrando o comportamento de usuários das cidades participantes (e relacionadas) durante as várias fases do evento.

Você pode ver o vídeo online em:

http://tiny.cc/c5940



Além da exposição física na feira, os membros do projeto estarão disponíveis online: você pode saber mais sobre o C5 enviando suas perguntas pelo chat do TEIA-MG direcionando um tweet para @projetoc5.

O projeto é uma parceria do Departamentos de Ciência da Computação (DCC), da Faculdade de Ciências Econômicas, e da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) da Universidade Federal de Minas Gerais, e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais. Ele faz parte dos esforços do SIMI (Sistema Mineiro de Inovação), e é financiado pela FAPEMIG.

Visite o site do C5:

http://www.c5.dcc.ufmg.br/

Exibições: 47

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Comentário de Haroldo Vilhena em 8 outubro 2009 às 17:04
Bem bacana a dinamica de reações durante as votações...

(clicle no link http://tiny.cc/c5940) e escolha a fase da votação)

© 2020   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço