Escola de Redes

Brasil tem 67,5 milhões de pessoas com acesso à internet, segundo Ibope


Número considera uso em qualquer ambiente e cresceu 8% em 2009.

No trabalho e em residências, já são 47 milhões que têm acesso à web.

Os brasileiros a partir de 16 anos que têm acesso à internet representaram 67,5 milhões de pessoas no quarto trimestre de 2009, segundo dados divulgados pelo Ibope nesta quarta-feira (31). A pesquisa considera o acesso à web em qualquer ambiente – residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros – e o número registrado representou um crescimento de 1,7% em relação ao terceiro trimestre e de 8,2% sobre o primeiro trimestre do ano passado.

O número total de pessoas com acesso à internet no trabalho e em domicílios alncançou a marca de 47 milhões, representando uma alta de 0,4%. Do total de pessoas com acesso, 36,7 milhões foram usuários ativos em fevereiro de 2010.

A categoria ‘Buscadores, Portais e Comunidades’ continuou liderando a audiência, com 34,7 milhões de usuários únicos em fevereiro, equivalente a um alcance de 94,5% dos 36,7 milhões de usuários ativos do mês, segundo o Ibope.

Já a subcategoria ‘Comunidades’, que inclui redes sociais, blogs, sites de bate-papos, fóruns e outros sites de relacionamento, atingiu em fevereiro 31,7 milhões de pessoas. Isso representa um alcance de 86,3% dos usuários ativos, o maior entre os dez países em que é feita a pesquisa, ressaltou o Ibope.

O tempo médio por pessoa nessa categoria em fevereiro foi de 4 horas e 28 minutos.

Em fevereiro de 2010, a categoria que apresentou o maior crescimento da audiência em relação ao mês anterior entre os que usam a internet no trabalho ou na residência foi Educação e Carreiras, com aumento de 5,6%. Também cresceram os sites de Finanças e Investimentos (2,9%), Governo e Entidades sem Fins Lucrativos (1,7%) e Notícias e Informação (1,5%).




Mais detalhes leia a notícia na integra no site do IBOPE.


http://www.ibope.com.br/calandraWeb/servlet/CalandraRedirect?temp=5...



Exibições: 167

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

© 2021   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço