Escola de Redes

Paulo Milreu
  • 52, Masculino
  • Bauru, SP
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar
  • Mensagens de blog
  • Tópicos
  • Eventos
  • Grupos (2)
  • Fotos
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos

Amigos de Paulo Milreu

  • Augusto de Franco

Grupos de Paulo Milreu

RSS

Um Excepcional 2015

Sim, NADA menos que isso! Te desejo um EXCEPCIONAL 2015!

Eu acredito que 2015 promete! Será um ano de grandes realizações, de muito trabalho e com ótimos desafios. Um ano que nos dará oportunidades gigantes para crescer, evoluir, melhorar, conquistar e realizar.

E cumprir o que o ano promete está totalmente em suas mãos. Aliás, em sua mente! Você vai realizar o que acreditar muito, o que realmente viver, o que efetivamente pensar. Seu pensamento comandará sua vida! Como sempre fez.

No próximo ano eu vou empreender muito! Vou ser um agente de transformação na sociedade. Vou continuar me blindando contra o mau-agouro (algumas pessoas são mensageiras do mau-agouro!), contra os pessimistas e principalmente contra aqueles que dirão que será um ano difícil. TODO ANO É DIFÍCIL!

Difícil para quem não quer trabalhar muito! Difícil para quem acha que tudo é fácil na vida. Difícil para quem fica sentado esperando cair do céu (e entenda que "ficar sentado" não é necessariamente sentar, mas principalmente deixar sua mente "sentada", sem ler um livro, sem participar de um curso, sem buscar estudar e aprender todos os dias!).

Cuide da sua mente, cuide da sua saúde, cuide da sua família, contribua para melhorar a sociedade! É isso que importa!

Eu tenho certeza que 2015 será um ano excepcional pra mim! E é isso que desejo para você!

SEJA FELIZ EM 2015

Levantando a bandeira da educação empreendedora não-acadêmica

Pode ser um tema polêmico, ou se não é estou começando a polemizar sobre o mesmo. Mas, é fato que esse tema merece total atenção e discussão, e este post tem como objetivo levantar uma bandeira, a bandeira da educação empreendedora não-acadêmica.

Nada contra a academia, nada contra os acadêmicos, as vezes estou com um pézinho lá dentro como professor convidado em cursos de pós-graduação, mas uma verdade precisa ser dita: a teoria é boa mas a prática muitas vezes é outra. Completamente diferente. Algumas vezes parecidas.

E realmente uma boa experiência empreendedora, aquela de efetivamente ter sido parte de um processo real de empreender, é que pode fazer a diferença no compartilhamento de uma mensagem, de informações vividas e praticadas. Claro, se bem contextualizadas com algumas boas teorias, confrontadas e bem analisadas, podem trazer um valor muito maior pra quem está começando a empreender ou pretende um dia empreender. Gosto disso.


Vivendo esses dois lados há alguns anos, empreendendo desde 1992, posso concluir que é muito difícil absorver teorias de empreendedorismo sem efetivamente viver o empreendedorismo. Fico me imaginando jovem, com meus 20 e poucos anos, na sala de aula e ouvindo o professor dizendo: "Uma das características do empreendedor é sua capacidade de assumir riscos". Essa é uma mensagem clássica da educação empreendedora. Mas, como é isso mesmo? Assumir riscos? Como eu compreenderei o que é assumir riscos sem assumir riscos?

Me vem à mente aquela cena clássica de amigos à beira da piscina, todos prontos para entrar e comentando o quão fria deve estar a água. De repente, um dos amigos empurra o outro, que cai na água gelada e efetivamente experimenta dessa água fria, às vezes muito fria, congelando. E aos poucos seu corpo vai se adaptando, se debatendo um pouco, dando pulinhos, esfregando os braços, e se acalmando. Pronto, já é suportável. Agora é possível sentir algum conforto, aproveitar do prazer de nadar.

Isso me parece bem próximo de empreender. Uma adaptação. Uma nova experiência. As vezes eu reluto em me "jogar" no empreendedorismo, tenho receios. Dou o primeiro passo. Cometo alguns erros, me contorço, descubro novos caminhos, me adapto. Começo a me acostumar, a gostar, a aproveita. Tomo gosto por empreender.

Difícil passar essa experiência, contar com emoção, sem nunca ter empreendido. Impossível falar do empreendedorismo real, sem empreender. Impossível apenas com teorias de empreendedorismo inspirar os jovens à empreender.

Essa é minha bandeira. Do empreendedorismo não-acadêmico. E sei que já somos muitos compartilhando dessa visão.


O sonho de empreender: não o leve para o cemitério

Tenho palestrado por muitas cidades e estados, com assuntos diversos ligados à marketing digital, mídias sociais, startups, investimentos e empreendedorismo.

Esta semana eu palestrei em uma ETEC, uma escola técnica do Estado de São Paulo, para alunos de cursos técnicos de marketing e finanças, sobre empreendedorismo.

Percebo que este é um tema que falo com grande prazer, pois mais que preparar um conteúdo, eu conto um pouco da minha história e minha visão sobre empreender e realizar sonhos. Eu olho para os espectadores com a expectativa de impactá-los e motivá-los a empreender, a buscar seus sonhos e se mexerem.

Assim, mais que o conteúdo dos slides, percebo que estou fugindo o tempo todo do roteiro e falando sobre as coisas que acredito muito e me trouxeram até onde estou como empreendedor. Claro, falo de erros e acertos, mas muito sobre erros. Mas, falo muito sobre acreditar, persistir e nunca desistir!



Eu acredito que todos tem sonhos. Aliás, todos que realmente vivem! Mas, se o seu sonho é empreender, empreenda! O que te impede??

O que mais me preocupa é a inércia. O que mais me incomoda é acomodação. MEXA-SE!

Se você não empreender, se não realizar seu sonho, o que acontecerá?

Onde estão os maiores sonhos da humanidade???

PENSE!

PENSE!

No CEMITÉRIO...!!!

Vai deixar seus sonhos lá? Ou vai realizá-los! ;)

Tá na hora de você se mexer!!! Eu acredito que você possa! Acredite também!
 

Professor, Consultor, Mentor, Coach, Empreendedor, Empresário e Palestrante

Últimas atividades

Primavera De oliveira deixou um comentário para Paulo Milreu
"Faça uma…"
1 Mar
joanjoan deixou um comentário para Paulo Milreu
"Dia bom,Como está tudo com você, peguei interesse em você depois de passar por seu pequeno perfil e achei necessário escrever imediatamente. Eu tenho algo muito vital para divulgar para você, mas achei difícil…"
17 Fev, 2020

Informações do Perfil

Você está disposto(a) a ler até o fim o texto Sobre a constituição da Escola-de-Redes?
SIM!
Este não é um site de relacionamentos. Você está ciente dos objetivos da Escola-de-Redes?
Sim!

Sobre mim

Especialista em marketing e comunicação, estrategista e um dos pioneiros do marketing digital no Brasil, tendo iniciado em 1998 e já somando mais de 19 anos de experiência nesse mercado.

Um dos fundadores do movimento associativista digital brasileiro, colaborou diretamente com a ABRADi - Associação Brasileira de Agentes Digitais durante 6 anos, onde foi presidente da regional interior paulista por 2 vezes (2009-2011 e 2011-2013) e vice-presidente (2013-2015) e cofundador do comitê de mídias sociais da entidade nacional.

É também um dos fundadores da EQUITY - Associação Brasileira de Equity Crowdfunding e foi um dos seus diretores.

Bacharel em Administração com Habilitação em Marketing, pós-graduado em Comunicação Corporativa e pós-graduado em Marketing Digital.

Na área acadêmica atua como Professor Universitário há 10 anos em cursos de pós-graduação em estratégia e marketing, e atualmente como professor da especialização em marketing digital da Universidade Sagrado Coração.

Empreendedor e empresário há 25 anos, participou de mais de 10 empresas e vendeu 3 delas nos últimos anos. Atualmente é Sócio Consultor da Inteligência Digital Consultoria e fundador da Viking Network.

Caixa de Recados (2 comentários)

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Às 12:13 em 1 março 2021, Primavera De oliveira disse...
Às 10:25 em 17 fevereiro 2020, joanjoan disse...

Dia bom,

Como está tudo com você, peguei interesse em você depois de passar por seu pequeno perfil e achei necessário escrever imediatamente. Eu tenho algo muito vital para divulgar para você, mas achei difícil me expressar aqui, já que é um site público. Você pode entrar em contato comigo em: (raphaeljoan11@gmail.com) para obter todos os detalhes.

Tenha um bom dia

Graças a Deus abençoe.

 
 
 

© 2021   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço