Escola de Redes

Informação

Nodo Campinas (RMC)

Este Nodo tem como objetivo difundir a cultura da ciência de redes na Região Metropolitana de Campinas (RMC), fomentando projetos de redes visando o desenvolvimento profissional, social e negócios

Local: Campinas
Membros: 18
Última atividade: 12 Jul, 2014

proposta

A proposta deste nodo é compartilhar estratégias e metodologias para que a ciência de redes seja difundida junto aos atores públicos, organizações não governamentais e privados na RMC. A difusão desta cultura e conceitos está em sintonia direta com o entendimento das novas tecnologias da informação. Este novo mundo que se descortina contribui com o reposicionamento profissional frente às novas possibilidades de comunicação 2.0.

Como jornalista, pretendo fazer a ponte com a classe profissional que busca firmar identidade na qualidade de categoria. Como vice presidente da Associação Campineira de Imprensa (ACI), estamos abrindo as portas para tecer relacionamentos institucional e repercutir a ciência de redes na região. Vamos desenvolver metodologias, sediar eventos, cursos e workshops.A Região Metropolitana de Campinas está no centro das decisões de desenvolvimento nacional e a ciência das redes tem muito que contribuir para fortalecer laços para consolidar sonhos.

A proposta deste nodo é justamente irradiar conceitos e gerar novas oportunidades fazendo a ponte entre o estado da arte das redes com os ambientes corporativos, governamentais e de organizações do terceiro setor, tendo a inovação e a sustentabilidade como valores de convergência.

Fórum de discussão

Parque Tecnológico de Campinas

Estamos avançando no projeto de implantação de uma rede social que possa motivar a consolidação do Parque Tecnológico de Campinas.o momento é de formatar estratégias para ativar a plataforma de…Continuar

Iniciado por Josué de Menezes 11 Jul, 2010.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Nodo Campinas (RMC) para adicionar comentários!

Comentário de Stefano Carnevalli em 30 agosto 2011 às 21:43
Apenas para retomar, proponho uma MOB rápida: quem acompanha o "Grupo" Campinas RMC? sinalize
Comentário de Héberson Sette de Almeida em 18 novembro 2010 às 13:37
Olá a todos!
Estou de acordo com a proposta do NODO CAMPINAS(RMC) e se precisarem de algo estou totalmente à disposição!
Comentário de Josué de Menezes em 9 agosto 2010 às 6:54
uma das maiores dificuldades para implantar uma rede social da inovação em Campinas está associada à questões culturais. Mostrar a cara em ambientes web ainda não está na agenda dos formadores de opinião. Veja artigo no mercados do furturo: http://is.gd/e9RQV. Outro aspecto é a questão cultural das organizações, que ainda vivem o mundo analógico.
Comentário de Josué de Menezes em 15 julho 2010 às 0:11
este tema está em sintonia com a proposta que estamos trabalhando...

Com o advento das novas tecnologias de convergência digital, a dinâmica do mercado é permeada por novos conceitos e entendimentos. A mobilidade, interatividade e portabilidade são mais do que conceitos. São atitudes empreendedoras que possuem em si, a capacidade de romper e expandir fronteiras comerciais.

leia mais
Comentário de Josué de Menezes em 20 junho 2010 às 10:56
Caros Nilton Lessa e Rita de Cássia, sabemos que os grandes gargalos do desenvolvimento do Brasil são educação, energia e logística. No campo educacional, podemos atuar de forma contundente em vários níveis. Dispomos de ferramentas para dar vida a nossas idéias e promover um reposicionamento profissional. A Associação Campineira de Imprensa (ACI) está de braços abertos para acolher projetos na área educacional. Sabemos que o fomento econômico está atrelado com questões educacionais.
Comentário de Josué de Menezes em 20 junho 2010 às 10:23
Oi Celso, tenho boas notícias prá você e todos deste Nodo. Nesta próxima semana (de 21 a 26 de junho), estaremos decidindo a data oficial de lançamento de um espaço multimídia na Associação Campineira de Imprensa (ACI). Vamos transformar o auditório, com capacidade para 120 pessoas, num estúdio. Estaremos lançando projetos com foco em redes sociais. A proposta deste nodo ganhará impulso real, com parcerias institucionais de peso. Ou seja, você em Mogi-Guaçu, poderá participar desta iniciativa ativamente, podendo contar com nossa aliança estratégica. Aproveitando, visite meu blog - www.mercadosdofuturo.com.br . Em síntese, a Associação será uma incubadora de projetos e abrirá oportunidades para fomentar o ambiente colaborativo. Vamos construir juntos este projeto...
Comentário de Celso Afonso de Carvalho Junior em 22 abril 2010 às 10:31
Olá pessoal, estou entrando neste nodo pois foi o mais perto da minha cidade que consegui encontrar. Sou de Mogi-Guaçu, estudande de administração em Araras, na Uniararas.E gostaria de socializar com pessoas próximas, que tambem se interessam pelas redes sociais.
Meu interesse pelas redes começou justamente com meu curso, pois acredito que a velha hierarquia organizacional vem sendobstituida pelas redes nas empresas(Lógico isso a passos lentos ainda), e nós devemos ser os agentes desta mundança !!
Abraço a todos !!
Comentário de Josué de Menezes em 4 março 2010 às 22:51
Nesta semana, mais precisamente no dia 01 de março, foi consolidada a parceria entre o CENIC Trade Point e a Rede Social Empreendedorismo do Bem ( www.empreendedorismodobem.com.br ). Trata-se de uma plataforma com foco em aproximar empreendedores comprometidos com valores de sustentabilidade, inovação e ética. Com a parceria teremos como desenvolver projetos de fomento econômico com aderência de instituições de expressão no Pólo Tecnológico de Campinas. O projeto começa a ganhar novos contornos e o repertório que estamos tratando neste espaço ganhará eco. Estamos com as ferramentas para fazer acontecer. Conto com a colaboração de todos que se interessaram com a proposta.
Comentário de Rita de Cássia Abreu Erra em 25 janeiro 2010 às 13:27
Olá,

Sou Orientadora Educacional de um Colégio em Campinas e faço mestrado na Unicamp, onde pesquiso sobre o trabalho Colaboratio n Educação.
Trocar ideias e informações seria muito bom.

Um abraço,
Rita
Comentário de Josué de Menezes em 26 setembro 2009 às 16:58
A C2C Balloon é uma empresa web antenadíssima. Na sexta feira desenvolveu uma co-work, um bate-papo entre empreendedores de Campinas-SP. O Guilherme Pereira, sócio do Instituto Inovação esteve por lá para falar dos principais fundos com foco em inovação tecnológica. Ele mesmo é gestor do fundo Criatec, maior fundo de capital semente do Brasil.

O ambiente de rede do pólo tecnológico de Campinas foi vivenciado na prática. Para falar apenas de uma das empresas presentes, vale conhecer a Saia do Lugar Saia do Lugar

Os principais pontos abordados foram os tipos de investimento disponíveis para o empreendedor e quais são as etapas de um processo de investimento.

O Instituto Inovação é outro player que está sendo convidado para participar da nossa proposta.

O DNA dessa moçada está em linha direta com a proposta da Rede Social do Pólo Tecnológico de Campinas.
 

Membros (17)

 
 
 

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço