Escola de Redes

Amigos
Estou criando este tópico para facilitar nossa auto-organização pré e durante a CIRS. Sei que eu sou par da Jaqueline, mas não tenho o nome dos demais. Peço ao Augusto que os convide para entrarem aqui, para podermos interagir. Recomendo que cada um envie seus celulares para podermos nos encontrar e ajustar programações em tempo real.

Exibições: 507

Respostas a este tópico

Não creio que possamos traduzir keynote speaker como mediador (mediator) - ele não faz na realidade nenhuma mediação, nem relata. O keynote speaker é um palestrante de sessões plenárias. São convidados especiais(e geralmente de prestígio ou fama) que, através de suas apresentações, lançam os conceitos mais importantes da conferência ou de um dia específico da conferência, dependendo como essa está organizada.

Joatan Vilela Berbel disse:
Temos sim Bdieu,
Tem a função de relator quando se trata de simposio, (ou coloquios. Mas neste caso, a função é: mediador!!!. Pois já se faz palestras e mesas redondas em português desde os tempos da Escola de Sagres. abrcs Joatan
bdieu disse:
Então porque não se usa a palavra palestrante?
Oi Joatan,
Speaker é palestrante - mas o keynote speaker é aquele que dá a nota, o tom, que inspira ou sintetiza os temas principais. Não sei se temos um termo parecido em português. Valeria a pena verificar.

RSS

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço