Escola de Redes

Que tal criarmos anotações colaborativas sobre os cursos e palestras?

Assim todos poderão consultar o que aconteceu, mesmo sem estar presente em determinada sessão ou mesmo na CIRS.

Proponho que utilizemos textos no Google Docs pois permitem o trabalho de muitos editores simultâneos.

Exibições: 442

Respostas a este tópico

Oi Christiane!

Será ótimo contar com sua ajuda! Estarei à disposição para ajudar em tudo que for necessário.

Um abraço e atá amanha,
Régis

Christiane Sampaio disse:
Régis, gostaria de colaborar com as anotações. Porém, talvez eu precise de uma ajuda inicial para lidar com as ferramentas. Sou de Belo Horizonte, embarco hoje à noite para Curitiba. Amanhã, pela manhã, espero encontrar um de vcs do grupo por lá para familiarizar com as ferramentas e colaborar com esta proposta. um abraço e até breve, Christiane
Régis, obrigado, estarei presente virtualmente em boa parte do tempo.

Aproveito para dar uma dica sobre coleção de tweets durante as sessões:
http://www.govloop.com/profiles/blogs/so-youve-just-finished-a

Seria legal vc conhecer logo o pessoal da Papagallis (Luiz Algarra, Alberto Blumenschein e outros cujos nomes não estão na minha RAM) , que certamente te ajudarão a divulgar a anotação colaborativa e a agregar mais elementos facilitadores para todo o ciclo.

Um abraço
Sérgio
Olá Galera,

Criei um grupo chamado Open Space's CIRS, para publicação dos relatos dos encontros de open space.
Podem ser utilizado para publicação de outros relatos. O que acham?

Estamos montando um mural na CIRS, com informações diversas. Sugerimos que quando as pessoas chegarem na CIRS, para serem 'localizadas', twittarem a tag #EstounaCIRS. Para as demais postagens, utilizar apenas #CIRS.

Abraços...

Olá Régis e demais.

Da transmissão ao vivo da mesa "Sistemas Sócio-Educativos: Comunidades de Aprendizagem em Rede (AEL)" - Fares, Augusto, Luis Guggen e José Pacheco - conseguimos gravar os 47 min finais. Segue o link:

http://twitcam.com/user/luizdecampos

Legal Luiz!

Já coloquei o link no site das anotações colaborativas, dentro da página dessa sessão.

A propósito, continua valendo o convite para que todos anotem as palestras no wiki: https://sites.google.com/site/palestrasdacirs/

Tenho anotado tanto quanto posso, mas o material é certamente incompleto. Toda ajuda é bem-vinda.

Se alguém puder ajudar na obtenção dos slides utilizados pelos palestrantes, seria ótimo também.

Twitadas para divulgar o site das anotações colaborativas também é uma ótima ajuda. Vale usar as tags #2010cici e #CIRS

É possível somar anotações mesmo depois das palestras, e mesmo após a conclusão da conferência.

Abraços a todos,
Régis

Luiz de Campos Jr disse:

Olá Régis e demais. Da transmissão ao vivo da mesa "Sistemas Sócio-Educativos: Comunidades de Aprendizagem em Rede (AEL)" - Fares, Augusto, Luis Guggen e José Pacheco - conseguimos gravar os 47 min finais. Segue o link:

http://twitcam.com/user/luizdecampos

Olá pessoal,

O wiki de anotações colaborativas da sessões da CIRS continua aberto para receber suas contribuições.
Seria ótimo se mais gente pudesse colocar lá seus registros do evento.

Penso que um complemento interessante seriam links para os slides dos palestrantes. Alguém encontrou / reuniu slides?

Abraços,
Régis
Regis, não consegui descobri como faço para postar meu relatos naquela página.
abraços

Régis Tractenberg disse:
Olá pessoal,

O wiki de anotações colaborativas da sessões da CIRS continua aberto para receber suas contribuições.

Penso que um complemento interessante seriam links para os slides dos palestrantes. Alguém encontrou / reuniu slides?

Abraços,
Régis
Oi Viviane,

Para publicar suas anotações é só clicar na página da sessão correspondente, e depois clicar no link ´editar´.

Abrirá então a página no GoogleDocs e você poderá modificar o texto, incluindo suas observações.

às vezes é preciso recarregar a página no GoogleDocs para que funcione o modo de edição.

Não é preciso fazer login.

Qualquer dúvida pode me chamar no skype: rstracten

Abraços,
Régis

Vivianne Amaral disse:
Regis, não consegui descobri como faço para postar meu relatos naquela página.
abraços

Régis Tractenberg disse:
Olá pessoal,

Abraços,
Régis
Ola
Gostei muito da iniciativa e quero participar.
Fiz inumeras anotações ,principlamente sobre a CICI 2010.
Vou precisar de ajuda pois não usei ainda o Google doc.
Grata.
Abs.
Rebeca

RSS

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço