Tags:
Exibições: 393
Já assinei. Todos aqui nesta Escola deveriam assinar. Liberdade e Democracia são inerentes às redes distribuídas.
Parabéns pela iniciativa.
Eu também assinei, pessoal, lá no site da iniciativa! Mas não acho que um tipo de manifesto como este caiba aqui na Escola-de-Redes. Além de afirmar princípios democráticos (cuja publicação teria pleno sentido aqui), o manifesto vai além ao abordar problemas políticos conjunturais que, sobretudo em um momento de acirrada disputa eleitoral, podem dar margem a discussões estiolantes que não terão a ver com nosso propósito. Todos temos direito de ter nossas visões e posições políticas. Mas para preservar esta plataforma - instrumento de articulação da E=R - acho melhor remover este tópico do grupo 5000 E=R.
Me perdoe discordar Augusto , mas não se trata de " dar margem a discussões estiolantes que não terão a ver com nosso propósito. Todos temos direito de ter nossas visões e posições políticas. "
Como acabei de responder para o Raulino " Apenas julguei interessante a partir do contexto do manifesto discutir quais sentidos vivências E=R enriquece experienciação democrática. "
E só.
@VRSS
Augusto de Franco disse:Eu também assinei, pessoal, lá no site da iniciativa! Mas não acho que um tipo de manifesto como este caiba aqui na Escola-de-Redes. Além de afirmar princípios democráticos (cuja publicação teria pleno sentido aqui), o manifesto vai além ao abordar problemas políticos conjunturais que, sobretudo em um momento de acirrada disputa eleitoral, podem dar margem a discussões estiolantes que não terão a ver com nosso propósito. Todos temos direito de ter nossas visões e posições políticas. Mas para preservar esta plataforma - instrumento de articulação da E=R - acho melhor remover este tópico do grupo 5000 E=R.
Talvez a melhor maneira de discutir o relevante tema que o Vinicius coloca seria discutir a democracia, os requerimentos para experiência democrática. Há muito material aqui sobre isso.
E para o meu querido velhinho Raulino: nossa preocupação aqui é com a rede social E=R, não propriamente com a subcultura das ferramentas na Internet. Se fôssemos tomar isso à risca, uma pessoa poderia entrar aqui e postar uma análise sobre o concurso Miss Brasil. Ou fazer propaganda de um produto comercial. Ou convocar uma manifestação de boicote à Rede Globo (como, aliás, já aconteceu e tivemos que ponderar que aqui não era o lugar). Não se trata de impedimento, nem de comando e controle. Aqui temos certos acordos de convivência. Não, não cabe qualquer coisa. Foi assim que conseguimos chegar a 5.350 conectados mantendo o foco, o escopo.
Entendam que, se podemos colocar um manifesto em defesa da democracia, amanhã também teremos que admitir que alguém coloque um manifesto contra a mídia golpista. Percebam que isso não daria certo. Por motivos óbvios.
Ainda que a intenção possa ser a melhor do mundo - como tenho certeza que é a de vocês, Vinicius e Raulino - a conseqüência desse tipo de decisão nos jogaria na luta política. E isso não pode acontecer na Escola-de-Redes. Existem muitos outros sites e plataformas onde os que se dispõe a esse tipo de debate podem pontificar com toda legitimidade.
Forte abraço a vocês.
O tema é complexo. Claro que prefiro a Campanha, mas desde já me comprometo a voltar à discussão depois de 25 de outubro.
Pra não deixar em branco que coelho é este que vc tirou da cartola denominado "a subcultura das ferramentas na Internet"?
Meu grande amigo Augusto E=R é Política sim. Uma nova Polis com muitas ramificações, mas felizmente com a Política sempre presente ou seríamos uma comunidade estéril e sem futuro.
Vou pra Campanha abração.
Augusto de Franco disse:Talvez a melhor maneira de discutir o relevante tema que o Vinicius coloca seria discutir a democracia, os requerimentos para experiência democrática. Há muito material aqui sobre isso.
E para o meu querido velhinho Raulino: nossa preocupação aqui é com a rede social E=R, não propriamente com a subcultura das ferramentas na Internet. Se fôssemos tomar isso à risca, uma pessoa poderia entrar aqui e postar uma análise sobre o concurso Miss Brasil. Ou fazer propaganda de um produto comercial. Ou convocar uma manifestação de boicote à Rede Globo (como, aliás, já aconteceu e tivemos que ponderar que aqui não era o lugar). Não se trata de impedimento, nem de comando e controle. Aqui temos certos acordos de convivência. Não, não cabe qualquer coisa. Foi assim que conseguimos chegar a 5.350 conectados mantendo o foco, o escopo.
Entendam que, se podemos colocar um manifesto em defesa da democracia, amanhã também teremos que admitir que alguém coloque um manifesto contra a mídia golpista. Percebam que isso não daria certo. Por motivos óbvios.
Ainda que a intenção possa ser a melhor do mundo - como tenho certeza que é a de vocês, Vinicius e Raulino - a conseqüência desse tipo de decisão nos jogaria na luta política. E isso não pode acontecer na Escola-de-Redes. Existem muitos outros sites e plataformas onde os que se dispõe a esse tipo de debate podem pontificar com toda legitimidade.
Forte abraço a vocês.
Bem-vindo a
Escola de Redes
© 2021 Criado por Augusto de Franco.
Ativado por