Escola de Redes

EXPO BRASIL - DESENVOLVIMENTO LOCAL

Detalhes do evento

EXPO BRASIL - DESENVOLVIMENTO LOCAL

Horário: 25 novembro 2009 a 27 novembro 2009
Local: Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo (SP)
Rua: Anhembi
Cidade: São Paulo
Site ou Mapa: http://www.expobrasil.org
Telefone: http://twitter.com/expobrasildl
Tipo de evento: desafios, para, o, desenvolvimento, local, no, brasil
Organizado por: Fabio Ignácio
Última atividade: 27 Nov, 2009

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

São Paulo sedia 8ª Expo Brasil Desenvolvimento Local

Agentes locais, gestores de políticas públicas e especialistas brasileiros e internacionais em Desenvolvimento Local se reúnem no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo (SP), entre os dias 25 e 27 de novembro, para debater avanços, retrocessos e novos desafios da área no Brasil e no exterior. A 8ª Expo Brasil Desenvolvimento Local deverá reunir cerca de 3 mil pessoas e apresentar 50 sessões entre palestras, painéis temáticos, oficinas e minicursos, bem como uma mostra de projetos, produtos e serviços associados ao desenvolvimento local. A Conferência Magna “Mudança de rumos: estamos condenados a inventar”, na tarde do dia 25/11, será proferida pelo economista francopolonês Ignacy Sachs, pioneiro da ecossocioeconomia e diretor do Centro de Pesquisas do Brasil Contemporâneo na Escola de Altos Estudos de Ciências Sociais (Paris).

A opção pela realização da edição de 2009 em São Paulo se deve à ênfase a ser dada à questão do desenvolvimento territorial no meio urbano, tendo cidades sustentáveis como tema de destaque. Outro tema em evidência este ano é a construção de novos rumos face à atual crise sistêmica no padrão de desenvolvimento, articulando as dimensões econômica, política, cultural e ambiental. Inclusão socioprodutiva, governança democrática em bases territoriais e compromisso ambiental, tendo cultura e comunicação como dimensões transversais, permanecem como eixos temáticos centrais da Expo Brasil 2009.

As iniciativas locais serão apresentadas por gestores de projetos e lideranças comunitárias, abrangendo diferentes referências quanto ao desenvolvimento local em micro e mesorregiões, bacias hidrográficas, pequenos e médios municípios, grandes cidades e áreas metropolitanas. “O evento é, sobretudo, uma oportunidade de aprendizagem compartilhada, tendo como referência o impulso ao desenvolvimento de base territorial como caminho de superação das desigualdades”, explica o sociólogo e coordenador do encontro, Caio Silveira.

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para EXPO BRASIL - DESENVOLVIMENTO LOCAL para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Comentário de Paula Cardoso em 18 novembro 2009 às 5:34
Augusto, tive acesso a sua palestra do TED, achei esclarecedora, pois vc pontua muito bem cada momento. Vivenciando esse mundo novo muitas coisas ficam confusas em minha mente.
Faço parte de uma equipe que trabalha com articulação de públicos e processos colaborativos em rede utilizando a infraestrutura da internet, e fiquei MUITO interessada em transmitir sua palestra para umas das redes que articulamos com mais de 2500 jovens.TEIA - http://www.teia.mg.gov.br/
Vc me permite ?
Esses jovens vão adorar e se encantar com sua mensagem.
Comentário de Augusto de Franco em 17 novembro 2009 às 8:13
TÍTULO DA MINHA PALESTRA NA EXPO:

Netweaving em redes de desenvolvimento: por que falamos tanto de redes sociais e temos tanta dificuldade de articulá-las nas localidades onde vivemos ou trabalhamos

DATA E HORÁRIO:

Dia 26/11/09 10:00-11:30

LOCAL:

Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo (SP)
Comentário de Moises Anthero em 13 novembro 2009 às 9:11
Parabens pela iniciativa, estarei divulgando o evento.
Comentário de Fabio Ignácio em 12 novembro 2009 às 17:41
Que legal Augusto.
Divulguei o evento a pedido dos amigos do SEBRAE-SP. eu provavelmente estarei lá. Será um prazer conhece-lo pessoalmente.
Comentário de Augusto de Franco em 12 novembro 2009 às 15:13
Vou falar lá, pessoal, sobre netweaving em redes de desenvolvimento comunitário, no dia 26/11/09, às 10 horas. Fui um dos fundadores da EXPO BRASIL Desenvolvimento Local (em 2002).
Comentário de Antonio Castilho Martins em 12 novembro 2009 às 10:40
Um excelente evento para o aprendizado sobre desenvolvimento territorial urbano sustentável.

Comparecer (9)

Poderá comparecer (3)

Não comparecer (2)

© 2021   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço