Escola de Redes

Base das Redes Comunitárias, os encontros presenciais são voltados para a prática de parcerias entre comunidades populares e voluntários, instituições privadas, públicas e do terceiro setor.

De modo simples e objetivo, cada representante se apresenta e fala o que veio procurar e o que veio oferecer.

Todos têm oportunidade de falar e ouvir.

E, quando cada um sabe quem é quem, o espaço se abre para o aprofundamento de relações e formação de parcerias.

Classificação:
  • Atualmente, 0/5 estrelas.

Exibições: 279

Favorito de 1 pessoa
Local: Rio de Janeiro, RJ

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Comentário de Fátima em 25 junho 2009 às 11:33
Bacana o vídeo!!! Já coloquei entre os meus favoritos. Aqui em Brasília devo iniciar um projeto em meio ambiente que tem muito dessa perspectiva de formação de redes cooperativas. Na medida que for acontecendo, vou trocando figurinhas com vc. Abraços.
Comentário de Gilberto Fugimoto em 11 dezembro 2008 às 13:47
Olá Rogerio,
Obrigado pelo comentário
Se desejarem mais informações sobre animação de redes, posso repassar.
A idéia é como promover periodicamente esses encontros de forma que se tornem conhecidos da comunidade. A solução encontrada por nós foi fazer um encontro mensal sempre nas mesmas datas - ex: toda 1ª quarta-feira do mês, sempre nos mesmos horários. Dimunui o esforço de convocação e cria um hábito para os frequentadores. Sempre uma oportunidade de parceria que pode contar com o poder público oferecendo os serviços / projetos disponíveis
abs
Gilberto
Comentário de Rogerio F Mendes em 11 dezembro 2008 às 13:32
A 2º SÃO PROJETOS SOCIAS,COMO , OFICINAS DE CROCHÊ, PINTURA EM TECIDOS,PINTURA DE TELAS, BORDADOS,ALFABETIZAÇÃO,AÉROGRAFIA, AS FESTAS PRINCIPAIS, COMO , NATAL.PASCOA, DIA DAS CRIANÇAS, AUXILIO AOS DOENTES ,DESEMPREGADOS, A MEDIDA DO POSSIVEL, E ETC......
Comentário de Rogerio F Mendes em 11 dezembro 2008 às 13:28
olha, Gilberto! é isto que a gente vem fazendo, sou presidente da A M O R M E L- ASSOCIAÇÃO DE MORADORES RIO DO MEL DO JARDIM IRAÍ-CURITIBA e presidente da A C O M C A M - ASSOCIAÇÃO COMUNITARIA DO CAMINHO, a 1º é para buscar drenagem, asfalto,cep,nomes de ruas ,numeros oficiais, lixeiro,créches,escolas , unidades de saude, e quase tudo isto a gente ja conseguiu,GRAÇAS A DEUS! E A UM PREFEITO SENSIVEL AS NECESSIDADES DO POVO.

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço