Tags:
Favorito de 4 pessoas
Comentar
Foi a primeira coisa que fiz, Thiago. A versão preliminar integral está no 4shared, na homepage desta plataforma. O link é Fluzz
No entanto, o e-Book não estava. Fiz agora o upload: Fluzz e-Book
Atenção: as versões são diferentes, quer dizer, o conjunto de links do e-Book compõe um texto final diferente da versão preliminar integral.
Só vale a pena ler o e-Book se fizermos um esforço para entender a fundamentação das sentenças que aparecem nos slides. Tem que clicar nos links (no canto inferior esquerdo de cada página) para ler.
Vou dar um exemplo. Do ponto de vista de Fluzz o indivíduo é uma abstração. O que existe como ser humano concreto é sempre a pessoa. Mas para entender a diferença entre indivíduo e pessoa é necessário ler o capítulo intitulado "Pessoa já é rede". Este exemplo é para mostrar que se quisermos entender um pensamento, uma construção conceitual - mesmo que seja para discordar dessa elaboração - temos que entender as suas convenções (as definições), os pressupostos, os princípios, as inferências e consequências estabelecidas no âmbito da teoria construída.
Ok, é verdade, mas a liderança pode, perfeitamente, se dá de forma hierárquica.
"Nenhuma hierarquia é natural"
É precisamente o contrário, a existência de hierarquias é algo muito natural, pois deriva da diversidade de dons entre os homens.
"A nação não é uma comunidade concreta. É uma comunidade imaginária, de certo modo inventada pelo Estado e seus aparatos."
Toda comunidade é imaginária, na concretude só existe o indivíduo. E a nação é anterior ao Estado, tanto que um pode existir sem o outro.
"Boa parte do que chamamos de trabalho se exercerá como divertimento, jogos, creative games."
Na década de 1970 falaram muito isso, bem como no início da década passada, mas o resultado das mudanças sociais foi mais trabalho (ou, pelo menos, foi percebida como mais trabalho).
Ola Augusto.
O ebook nao sei, mas a apresentação está lindissima. Parabens...
Alem de abordar os temas centrasi de forma apropriada e poetica tenho que dizer que aodrei quando usa a expressao idiota referindo-se aos infelizes que continuam chamando os websites para redes sociais de redes sociais, confundindo as ferramentas com "a coisa em si" (como chamava Durkheim os fatos sociais).
Abracos
dalberto
Bem-vindo a
Escola de Redes
© 2021 Criado por Augusto de Franco.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!
Entrar em Escola de Redes