Escola de Redes

ELI PARISER TENHA CUIDADO COM OS "FILTROS-BOLHA" ONLINE

À medida em que empresas da Web se esforçam para fornecer serviços sob medida para nossos gostos pessoais (incluindo notícias e resultados de pesquisa), acontece uma perigosa e não intencional conseqüência: Caímos na cilada dos "filtros-bolha" e não somos expostos à informações que poderiam desafiar ou ampliar nossa visão de mundo. Eli Pariser argumenta vigorosamente que isto, definitivamente, mostrar-se-á ruim para nós e para a democracia

Classificação:
  • Atualmente, 0/5 estrelas.

Exibições: 392

Favorito de 1 pessoa

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Comentário de Alessandra Marques em 11 janeiro 2014 às 7:46

Também não acredito que os "filtros-bolha" tenham sua caracterização unicamente causal. Vou compartilhar e ler mais material sobre esse tema, pois é um tema que ainda não tinha tomado conhecimento. Agradeço por compartilharem esse vídeo! 

Comentário de Caleb Salomão Pereira em 4 outubro 2011 às 20:00
A crítica do Eli é totalmente procedente, exceto na sua crença de que a seleção pelo critério de relevância é um resultado casual das programações algorítimicas... A resistência às teorias de conspirações sofre uma relativizada quando pensamos em quão eficiente pode ser essa ferramenta para a (des)educação das massas que se alimentam diariamente no mundo virtual.

© 2017   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço