Escola de Redes

Comentários de Clara Pelaez Alvarez

Caixa de Recados (194 comentários)

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Às 20:00 em 5 abril 2009, Haroldo Vilhena disse...
Bem, pretendo em breve levantar este tópico mas as bases são as seguintes...

A margem de lucro de muitos produtos e serviços esta muito baixa.
O Google demonstra que um produto ou serviço não precisa ser pago para que gere lucro.
Esta empresa também demonstra que criar produtos gratuitos como o orkut gratuitos, mas que geram uma fidelidade, pode valer a pena.
Na nossas pesquisas podemos verificar que o valor arrecadado por um produto ou serviço de uso contínuo pode ser inferior ao que poderia ser arrecadado através de uma parceria com aquele cliente.
É claro que tudo isto tem sido viabilizado através dos características de nossa sociedade como a automação, informatização, obsolescencia...

As milhas aéreas trabalham também nesta linha. Doando o não usado através de programas de fidelidade.

Há muito mais sobre o assunto. Vamos trocando informações.
Às 18:58 em 27 março 2009, Rafael Reinehr disse...
Claro que sim Clara! Ainda estou me ambientando e, com o tempo exíguo, não pude dedicar-me a isto. Assim que descobrir onde faço esta apresentação, a farei.
Às 15:14 em 25 março 2009, Augusto de Franco disse...
Clara,
veja este post e os comentários.
[]s
Às 16:42 em 17 março 2009, Gilberto Fugimoto disse...
Olá Clara,
Qdo falo isso nas palestras e oficinas que realizo a ficha do público cai e a reação é imediata. A maioria se manifesta expressando a vontade de ter conhecido mais gente, de como aquela delegação se dividiu tentando conhecer mais o público, etc.
Acho que o dilema é como ampliar o contato do público com ele mesmo. As oficinas que desenvolvo acabam articulando uns poucos - uns 30 a 60 de cada vez - em relação ao grande público. Utilizamos o recurso de gravar e, qdo possível, divulgar em youtube ou no local. Mas acho que estamos a espera de um mecanismo fácil e simples de ampliação de conhecimentos em grande escala.
Às 11:33 em 16 março 2009, Gracio Antonio dos Reis disse...
OK! Estarei lá na quarta. obrigado.
Às 10:32 em 16 março 2009, Gracio Antonio dos Reis disse...
Olá Clara, Muito gentil de sua parte. Acredito que seria muito bom sim conversar, trocar idéias. Você está em São Paulo? Veja quando estaria bom pra você.
Obrigado
Às 12:55 em 11 março 2009, Eric Vieira disse...
email: ericjfjug@gmail.com
msn: evsguard@hotmail.com
Às 12:54 em 11 março 2009, Eric Vieira disse...
Olá Clara,
Embora aquele texto não seja meu, eu sou desenvolvedor de software sim.
E tenho interesse de conversar sim.
Às 8:18 em 4 março 2009, Augusto de Franco disse...
Veja isso, Clara. Acho que você vai entender melhor quando digo que trabalho com visões, não com análise. Assistindo os videos temos a impressão de estar vendo o que ocorre no espaço-tempo dos fluxos - naquele mundo de conexões ocultas que 'produzem' o que chamamos de social.
Às 11:25 em 26 fevereiro 2009, Fabio Ignácio disse...
Olá Clara, quando falo de "modelo de gestão" estou me referindo a provocar nas pessoas que atuam em redes sociais, como por exemplo uma rede de organizações não governamentais, a importância de se utilizar de ferramentas de administração para que as redes cresçam de forma sustentável. É algo como fazer com que o associativismo seja percebido como forma de conquistar junto alguma coisa e não apenas estar junto, para receber algo. Obrigado pelo comentário, prometo me esforçar ao máximo para me fazer entender. Confesso que escrever não é o meu forte. Grande Abraço.
Às 0:23 em 19 fevereiro 2009, Renato Fonseca de Andrade disse...
ok, vamos combinar depois do carnaval? Clara, Carlos, Renato...
Às 23:09 em 17 fevereiro 2009, Carlos Lopes disse...
Clara
Respondo aqui sua mensagem deixada na caixa de entrada.
Tb, tenho interesse particular, no meu caso em aprender essa metodologia.
Que tal um cafezinho e uma conversa a respeito??
Às 19:58 em 17 fevereiro 2009, Renato Fonseca de Andrade disse...
Oi Clara, muito interessante. Se for possível, gostaria de conhecer o seu método, as aplicações práticas e os resultados gerados. Tenho estudado as redes institucionais constituídas em torno das incubadoras de empresas de base tecnológica, e também aplicações em gestão do conhecimento. Estou muito interessado em boas práticas.
ah, você poderia detalhar melhor sobre estação de pesquisas?
Abs
Renato
Às 18:49 em 16 fevereiro 2009, Renato Fonseca de Andrade disse...
Fiquei curioso Clara, que tipo de abordagens está fazendo nas empresas?
Às 18:39 em 16 fevereiro 2009, Renato Fonseca de Andrade disse...
Olá Clara,
nao conheço um software de entradas tipo 360 graus, com a SNA acoplado. Normalmente os softwares de SNA recebem os dados de alguma pesquisa anterior. Tenho muito material teórico sobre redes e posso enviar se me direcionar algum tema prioritário para você ok.
Abs
Renato
Às 22:18 em 15 fevereiro 2009, Renato Fonseca de Andrade disse...
Olá Clara tudo bem?
Por favor acesse conselheirocriativo.blogspot.com
vá em conexões criativas e acesse o laboratório de egoredes (da espanha)
Tem bastante coisa interessante lá.
Vamos aprendendo juntos ok.
Abs
Renato
Às 16:56 em 15 fevereiro 2009, Augusto de Franco disse...
Clara, o link infelizmente é fechado pois a revista Science é paga e é cara. Cancelei a assinatura após fazer a tradução (não-autorizada) do trabalho de Watts et all. Na verdade não mudei as palavras do Duncan e dos outros pesquisadores, apenas selecionei excertos. Grande abraço.
Às 14:01 em 14 fevereiro 2009, Jose Pedro Naisser disse...
Mensagem a Clara.
Alo Clara.

Boa tarde.
Feliz 2009.

Voce falou muito a respeito do novo tempo e mais ainda o hoje.... veja o que ocorreu comigo, eu conheco pessoalmente o Augusto, sei da Luta deçe pelas Redes Sociais e de Integracao, mas o fato de ter descoberto somente hoje o Site, tem aldo ge grandioso, o Principio da Sincronicidade, fui com sede no Forum, mas nao sei ainda como funciona, nos envie seu email em separado, vou dizer o porque estamos nisso, se possivel diga para nos , de onde veio, quem é voce e para onde vai ?, sao milenares as perguntas, nem todos sabem, mas vamos juntar o nos na grande causa, nao mais pela competicao e sim pela colaboracao.....

Segue o que respondi ao Augusto, depois por favor delete, mandei para voce ver a Sincronicidade, isso me disse o Dr.Deepack Chopra aqui em Curitiba.Pr.




Grande Augusto.
Boa tarde.

Desculpé ter colocado a mensagem no Forum, me precipitei, ja retirei, sabemos da sua luta na Era da Informacao, priincipalmente em aproximar as pessoas, sabemos tambem da grande dificuldae das pessoas terem acesso, dos 6,4 bilhoes so 1 bilao sabem o que seja a Teia da Vida, mas elas irao conhecer, para isso as teias das exclusoes serao destreavadas pela Educacao que voce tanto luta.

O fato de ter encontrado somente hoje o site da Escola de Redes, nao foi a Coincidencia, foi sim o dia 14.2.2009 a Era de Aquario, acreidoto nisso e ainda mais ela vem para a Era da Paz e do Conbhecimento e a Tecnologia da Informacao.

So nao entendi alguns topicos, tudo que tiver de notocia posto na minha conta, e quando utilizamos o Forum......

Pela sua atencao e compreensao agrdecemos, ja na Era de Aguario, de Paciencia e Solidariedade.

Como funciona o meu Blog, é o mesmo da conta.

Pela sua atencao, agradecemos....

Vamos em frente, ja na Era de Aguario..... vamos mudar as coisas, sempre vamos aos mesmos lugares, usamos as mesmas roupas, dependemos das pessoas, mas algo de bom para o coletivo está pronto, uma Ordem Cosmica pode ter chegado, eu ja conhecia quando voce esteve aqui em Curitiba lancando a Escola de Redes, mas o fato de ter ido ao site e me cadastrado nao foi por acaso, terei e levarei isso comigo sempre....

Obrigado.

Jose Pedro Naisser.
Um Mensageiro entre dois mundos.
O |Que Sabe e o que nao sabe.
O Que tem e o que nao tem.....

Curitiba.Pr.
Às 8:00 em 14 fevereiro 2009, Jose Pedro Naisser disse...
Alo Clara, ja que voce citou o grande Alvin Toffler, um dos meus Gurus junto com o Naisbitt e o maior deles Edgar Morin, vai um comentario que coloquei nos grandes jornais Brasileiros a respeito da Era do Cknhecimento e da Informacao, nao sou da FGVPR, sou amigo do Dr.Norman, pela causa da Sustentabilidade....conheco o grande Augusto de Franco o grande Criador da ERscola de Redes, esse luta sempre, muito bom em tempos e na Era das Incertezas.

Vamos em frente.

Jose Pedro.
Curitiba.pr.

felzi 2009.

OS 13 ANOS DO ISAE/FGVPR.

Enquanto o mundo inteiro noticia o brutal volume de demissoes, muitas delas em tempo real, nos pudemos ver, sentir e comemorar a forma como os Empregos gerados na Era do Conhecimento e da Informacao dessa importante Instituicao de Ensino localizada aqui em Curitiba.Pr, e comandada tambem pelo Dinamico Empreendedor e Inovador, Dr.Norman de Araujo de Paula Filho, Membro Brasileiro do Global Compact, elogiado pelo grande Kofi Annan e agora pelo Secretario Ban Ki-Moon, da ONU que com sua Equipe nao mede esforcos para a busca de novos empregos gerados na Instituicao para serem utilizados tanto como Gestores Publicos e Privados. Na comemoracao dos 13 anos pudemos ver tambem a importancia dos Investimentos em Educacao, Tecnologia e Inovacao aos Professores que dali ja sairam para serem Gestores Publicos e Privados de Grandes Organizacoes a nivel nacional e internacional. Num bate papo com os convidados dois dos grandes incentivadores na epoca da inauguracao estiveram presentes e abrilhantaram mais ainda o evento, o Grande Empreendedor Ozires Silva que com sua estatura de 1, 67, esse Grande Homen, encantou a todos quando contou uma parte de sua carreira na Vida Publica e Privada, como Fundador da Embraer, Diretor do Ita, Petrobras, e Ministro do Governo anterior, hoje reitor da Unisa, ele continua emprendendo e inovando, abriu seu coracao e disse que somente pela Educacao é que poderemos destravar o crescimento do Brasil, fez parte da Equipe de Peter Drucker, o Americano que deu consultoria para o Governo Chines nos anos 80 e que hoje forma milhares de Engenheiros e Tecnologos no ramo do Empreendedorismo e da Inovacao Tecnologica. Outro convidado o Professor Celio da Cunha, que fez parte do projeto do ISAE/FGVPR, como Diretor da Unesco, implantaram na epoca o projeto UANA, tambem abrilhantou com seus exemplos de Investimentos em Educacao e Capacitacao do Ser Humano, como a unica forma de chegar onde os Tigres Asiaticos chegaram e nao mais param de crescer.

Nao erraram os Futuristas John Naisbitt e Alvin Toffler na passagem para o seculo XXI , que os grandes Enpregos do III Milenio nao estao mais nas maquinas e nas fabricas, e sim na Era do Conhecimento e da Informacao, esses profissionais nao carregam consigo, o fantasma das demissoes e sim a oportunidade de novas admissoes em todos os segmentos a eles vinculados quer como Gestores Publicos e na Iniciativa Privada.

Valeu Dr.Norman e sua Equipe, Dr.Ozires e Professor Celio, a Educacao e o Saber lhes agradecem por tudo que fizeram desde a sua implantacao até o Infinito, na Geracao de Empregos livres das Sindromes do Panico e das Demissoes, e com a mais novo Curso ofertado que é o MBA, voltado a Economia Produtiva e a Sustanbalidade tema do Primeiro Livro da Organizacao.

Vida longa a todos....


ATENCIOSAMENTE.

JOSE PEDRO NAISSER.
ECOLOGISTA.
CURITIBA.PR.
41 3357 4370.
EMAIL. JPNAISSER@HOTMAIL.COM
Às 12:02 em 13 fevereiro 2009, Clarisse Barreiros disse...
Olá, Clara!
Obrigada pelo seu rico comentário!
Concordo plenamente com sua argumentação: de fato, na era da informação, e das relações que buscam cada vez mais informação, as redes sociais são importantíssimas. Quanto mais pessoas eu conheço, mais chance de sucesso eu tenho, ou como você disse, mais oportunidades me aparecem.

Mas estou desenvolvendo meu referencial mais pela linha do Polanyi e do Mauss, e claro, as noções de governança do Putnam.

Minha idéia é alinhavar uma discussão teórica entre a antropologia e a economia e administração. O que para nós, cientistas sociais, é um desafio e tanto!

Vamos manter contato!

Um abraço,
Clarisse.

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço