Escola de Redes

Comentários de Clara Pelaez Alvarez

Caixa de Recados (194 comentários)

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Às 13:37 em 3 maio 2012, Niraldo José do Nascimento disse...

Eu que agradeço, Clara!

Às 8:33 em 19 outubro 2011, Simone Gonçalves Mendes Sena disse...

Bom dia Clara. O prazo para inscrições será até o dia 27. Muito bom tê-la conosco. Convide seus amigos para nossa discussão. Abs.

Às 16:47 em 18 outubro 2011, Simone Gonçalves Mendes Sena disse...

Boa tarde Clara! Gostei muito de seus levantamentos. Já conhece o Ciclo de Novas Profissões? Acontecerá em Recife no dia 31 de outubro, sendo uma realização da Fundação Telefônica em parceria com o Porto Digital.

Acesse o link http://novasprofissoesft.ning.com/group/encontro-recife  e construa essa rede conosco. Será um prazer tê-la entre nós. Abs.


Às 16:25 em 15 junho 2011, Leoncio Nascimento disse...

Oi Clara(nome da minha filha!!!) sou estudante da UFABC e pretendo direcionar meus estudos para esta área. Vou me integrando e absorvendo conhecimento específico por aqui. Me relaciono com algumas pessoas que atuam na área e pela rede vou me orientando!!!

Grato pela recepção!!

Às 15:58 em 10 junho 2011, Jaime Tak disse...
Clara, acho que o jeito é esperar a conversa de tudo sobre tudo no grupo ARS esfriar. Bom fim de semana, segunda eu volto.
Às 8:33 em 9 junho 2011, Jaime Tak disse...
Obrigado Clara, acho que eu tinha uma compreensão natural para os significados das relações sociais muito antes da internet e suas redes sociais. Saquei um coisa simples aqui na E=R, é muito melhor ser um simples usuário que pretende apenas entender do que um filósofo ou teórico que quer ensinar o que sabe sobre internet e redes (a competição é muito grande). Talvez eu consiga ver e compreender as pessoas por trás da informação e do conhecimento, sei lá!  Acho que nós temos uma sintonia nesse tipo de (des)entendimento. Abraço!  
Às 8:35 em 13 abril 2011, Angela Regina Pilon Vivarelli disse...

Não somos apenas o que somos ou fazemos, mas também o que podemos ser ou fazer..."

Beijinhos!

Às 12:20 em 4 abril 2011, Ricardo Barbosa Bitencourt disse...
Olá Clara, como vai?

Bem... Meu interesse sobre redes sociais surgiu dentro de um debate ano passado quando eu trabalhava na Secretaria de Cultura da Bahia, como representante territorial. A perspectiva de redes de gestores ou de interesses comuns da sociedade civil me fez refletir sobre o papel das tecnologias numa perspectiva de sistemas culturais. Hoje, com a inundação das redes na internet, penso num estudo sobre como ocorre interação de comunidades tradicionais (Indígenas e quilombolas) nesse contexto global da conectividade.
Às 11:41 em 4 abril 2011, Alberto de Francisco disse...
Só utilize a ARS na minha área de pesquisa, mas agora estou interessado na dinâmica das redes na Internet. O análise clássico (tipo Ucinet o Visone) estuda a estrutura das redes a partir dos relacionamentos. O interesse do meu equipe é estudar os protocolos que podem permitir a uma rede criada na Internet (e não falamos só de aplicativos de redes sociais como este, senão da rede criada a partir da colaboração e comunicação) alcançar um patamar superior. Se buscar multribuição no Google terás acesso a nossas pesquisas.
Às 8:59 em 1 março 2011, Eloisa Ferreira de Souza disse...

Olá! Desculpe-me pela demora em responder!

O Twitter tem chamado muito a minha atenção, principalmente pelos discursos. Esses, mesmo sendo em 140 caracteres estão movimentando todos os cenários, como o Político, o Cultural, Jornalístico. Levando em conta também que esses discursos são lidos só por quem os querem ler, na forma de seguidores.

Entrei na Escola de Redes não com um projeto mas a fim de definir um. Estou naquela fase onde tudo que leio penso ser uma ideia e de repente se torna somente mais uma questão. Penso que todos vocês podem contribuir para esse meu crescimento. Espero contribuir com todos de alguma forma.

Às 12:47 em 23 fevereiro 2011, Jaime Tak disse...
Clara, indico tb essa rede http://sociologiaemrede.ning.com que tem uma grande participação de portugueses e moçambicanos.
Às 12:34 em 23 fevereiro 2011, Jaime Tak disse...

Oi Clara, encontrei um blog de Moçambique http://oficinadesociologia.blogspot.com

Vamoaeee tecendo a rede!

Às 13:08 em 20 fevereiro 2011, Joakim Antonio disse...
Olá Clara, conheço sobre Eliphas Levi sim, quanto a ARS vamos dizer que minha análise é voltada totalmente para o mental, tenho interesse por todos assuntos pois tenho facilidade para fazer correlações, então encontro elas em todos lugares, o que ajuda muito para se encontrar erros desapercebidos e às vezes "atrapalha", pois só sai uma opinião depois de dissecar tudo desde os primórdios.
Às 13:37 em 26 janeiro 2011, Angela Regina Pilon Vivarelli disse...

Ela não sabia que era impossível...Então foi lé e fez...

Às 13:42 em 19 janeiro 2011, Angela Regina Pilon Vivarelli disse...
"- Eu não acredito nisso! Exclamou Alice. - (...) a gente não pode acreditar em coisas impossíveis.
- Parece que você não tem praticado muito - disse a rainha. - Quando eu tinha a sua idade, fazia isso pelo menos meia hora por dia. Às vezes chegava a acreditar em seis coisas impossíveis antes do café da manhã."

Lewis Carrol, Through the Looking Glass
("Através do Espelho")
Às 12:17 em 13 janeiro 2011, Angela Regina Pilon Vivarelli disse...

2011...

(Vamos almoçar na quarta dia 19?)

 

Às 12:49 em 10 janeiro 2011, Jaime Tak disse...

Clara, no ano passado, entrei em contato com com dois moçambicanos que são irmãos gêmeos através da rede Movimento Marina Silva, para conferir entre em http://www.movmarina.com.br/profile/SamuelChacatee

Tenho certeza que as mais remotas cidades e comunidades estarão na internet e nas redes sociais, é só uma questão de tempo. As questões religiosas e de língua somente serão superadas com as tecnologias e ferramentas de rede. Ainda não consigo conversar no skype mas aqui na ER já estou me acostumando. Quando me inteirar mais do grupo ARS vou participar ativamente. Muito obrigado!

Às 11:21 em 10 janeiro 2011, Jaime Tak disse...
Clara, tenho um interesse profundo em experiências práticas de projetos que envolvem empreendedorismo, governança local, planejamento e orçamento participativo. Acho que o salto de uma sociedade agrária para uma sociedade de redes sociais, ultrapassando a sociedade industrial e as metrópoles urbanização é que vai tornar os lugares e o planeta sustentáveis. Grato!
Às 10:55 em 10 janeiro 2011, Jaime Tak disse...
Clara, entrei no grupo para contatar profissionais que conhecem as tecnologias e ferramentas de rede sociais locais que podem ajudar no planejamento local.Estou no grupo de Jane Jacobs e agradeço se vc tiver indicações de autores e livros sobre desenvolvimento local, integrado e sustentável. Obrigado pela recepção!
Às 13:41 em 28 dezembro 2010, Dayane Freitas disse...

Oi, Clara,

 

Me interessei pelo tema porque estou pensando em um mestrado nessa área de novas tecnologias, além disso atuo com educação a distância.

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço