Escola de Redes

VOCÊ TEM MEDO DO FRACASSO?

Henry Ford dizia que: "O fracasso não é fracasso e sim mais uma oportunidade de começar de novo de uma maneira mais inteligente".

Apesar de já ter publicado a informação que vem a seguir; vou continuar insistindo até que todos percebam que vale a pena tentar novamente e começar outra vez só que de uma maneira mais inteligente.

 Tentar encontrar dentro de nós a criança que tinha sonhos.  Aquele que somente se dedicava à aquilo que trazia motivação. Aquele que acreditava na felicidade e na alegria. Redescobrir o poder vivo em nosso interior. Isto sim  é percorrer um caminho que tem um coração.

Dizem que crescer é aprender a assumir responsabilidades,  matar um leão por dia, vencer obstáculos intransponíveis. Sacrificar-se.

E eu pergunto: Com que propósito?

Quem tem um propósito na vida,  percorre um caminho com um coração, e  portanto transpõe qualquer obstáculo até alcançar seu objetivo.

O Programa Headstart desenvolvido pelo Dr. Calvin Taylor da Utah University, aplicou testes de Pensamento Criativo em 1600 crianças e revelou o seguinte resultado:

Entre 3 e 5 anos, 98% das crianças apresentavam a categoria de gênio. Dos 5 aos 8 anos apenas 32% da crianças mantinham o grau de gênio. Entre 8 e 15 anos apenas 10% ainda se mantinham no grau de gênio. Aos 25 anos apenas 2% ainda permaneciam com o grau de gênio.

Segundo o Dr. Taylor isto acontece por  que ao longo de nossas vidas aprendemos com a sociedade a fazer juízo de valor de tudo o que encontramos pela frente, coisa que criança não faz espontaneamente.

Ele ainda insiste em dizer que: "O gênio criador de 5 anos ainda espreita em nosso interior à espera da libertação".

 Dorothy Law Nolte afirma que:

Se uma criança vive com crítica, ela aprende a condenar. Se vive com hostilidade, aprende a combater. Se vive com o ridículo, ela aprende a ser tímida. E se vive com humilhação, aprende a se sentir culpada.

 Mas se vive com tolerância, aprende a ser paciente. Se vive com estímulo, aprende a confiar. Se vive com elogio, aprende a valorizar. Se vive com probidade, aprende justiça. Se vive com segurança, aprende a ter fé. Se vive com aprovação, aprende a gostar de si mesma. Se vive com aceitação e amizade, aprende a descobrir o amor no mundo.

VOCÊ CRESCEU MAS A CRIANÇA NO SEU INTERIOR AINDA ESPERA SER LIBERTA.

 LIBERTE-A COM TOLERÂNCIA, COM ESTÍMULO, COM ELOGIO, COM PROBIDADE, COM SEGURANÇA, COM APROVAÇÃO, ACEITAÇÃO E AMIZADE.

PROCURE A SUA VOLTA AQUELES QUE LHE OFEREÇAM AS CONDIÇÕES PARA A LIBERTAÇÃO DE SEU GÊNIO INTERIOR.

NÃO PERMITA QUE NINGUÉM, ...EU DISSE NINGUÉM, O MANTENHA SOB CRÍTICA, HOSTILIDADE, RIDÍCULO E HUMILHAÇÃO.

 

Exibições: 82

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço