Escola de Redes

A REVOLUÇÃO DA MÍDIA...

"Atualmente estamos no início de outra revolução de mídia: a fusão da televisão com o computador".

"No futuro próximo a maioria dos lares e das empresas serão ligados por uma rede de fibra óptica e efetivamente interligada com toda a mídia gravada."

Não faz muito tempo a maioria dos nossos telefonemas passavam por estações manuais. Hoje você pode ligar para o mundo todo apenas apertando os botões do seu telefone móvel celular. Se este trabalho fosse feito a maneira antiga seria empregado um quarto da população adulta do planeta neste serviço.

Muitos sindicatos diriam: que desperdício de postos de trabalho.

Apesar da eliminação de todos estes empregos a eficiência de todo o sistema telefônico tem aumentado. Por que será que isto está acontecendo no planeta?

Anualmente são escritos milhares de títulos de livros diferentes e se fossemos ler um por dia levariamos milhares de anos para completar a tarefa.

Livros comuns de papel é outra coisa que pouco vai interessar as próximas gerações. Eles preferem respostas rápidas, objetivas, que demandem pouco tempo de busca.

Se você puder selecionar apenas as informações que deseja, quando desejar. Isto será maravilhoso.

Vai existir muito trabalho de pesquisa e seleção de informação. Vai precisar também de gente que classifique estas informações de forma que sejam facilmente encontradas.

O jornal de hoje resume as informações de dezenas de livros. A tecnologia de amanhã analisará seus interesses pessoais e lhe entregará um resumo através de um sistema doméstico de mídea eletrônica.

Será possível construir um "avatar" que fique, a noite ou nos finais de semana, perambulando pela rede de computadores, pesquisando e selecionando as informações que você pediu a ele durante o dia.

Exibições: 147

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

© 2020   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço