Escola de Redes

Três Textos: minhas experiências com redes e gestão do conhecimento

Rede%20do%20Desenvolvimento%20Local.pdf
A Organização em Rede sob a Perspectiva da GC.pdf

EDUCADOR SOCIAL.doc



Caros participantes da Escola de Redes – Nodo SP

Tenho pensado bastante sobre o que poderia compartilhar na rede e também em formas de animação dela, então resolvi colocar três trabalhos para apreciação e conhecimento.

O primeiro é um texto que preparei antes de ficar a frente de um grupo de quase cem educadores quando da participação do 4º FÓRUM de EDUCADORES.
O Fórum de Educadores foi uma parceria entre Senac São Paulo, a Universidade Mackenzie e a PUC - de São Paulo com o objetivo de reunir educadores, estudantes e pessoas interessadas na área de educação para promover discussões sobre práticas pedagógicas. Um espaço para apresentar conceitos, projetos, e idéias. Na ocasião falei sobre a metodologia de articulação e fomento de redes sociais do Senac e aproveitando a presença de tantos educadores não poderia deixar de falar sobre a minha aprendizagem com as redes, essencialmente sobre a capacidade de emocionar e humanizar os relacionamentos.

O segundo é um trabalho sobre Gestão do Conhecimento – Um estudo que explora aspectos da Quinta Disciplina de Peter Senge e o diálogo de David Bohm como ferramentas importantes e facilitadoras de gestão do conhecimento.

O terceiro e não o último é o trabalho de conclusão de curso de Desenvolvimento Local em que tomei a rede como lugar de início e possibilidade de indução ao desenvolvimento local.

Em cada um deles há uma lista de bibliografias pesquisadas. Tudo faz sentido, nesse momento.
Lourdes Alves

Exibições: 47

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Comentário de Angela Regina Pilon Vivarelli em 22 fevereiro 2010 às 11:10
Obrigada por compartilhar !

© 2021   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço