Escola de Redes



Bela sacada de David Byrne, em Diário de Bicicleta, refletindo sobre como o formato (design, layout, topologia) das cidades afeta as pessoas:

O que existe em certas cidades e lugares que incentiva atitudes específicas? Sou eu que estou imaginando que isso existe? Até onde a infraestrutura das cidades molda as vidas, o trabalho e as emoções de seus habitantes? Muito significativamente, eu imagino. Toda essa conversa sobre ciclovias, prédios feios e densidade populacional não envolve apenas essas coisas, trata-se também do tipo de gente em que essas coisas nos transformam. Eu não acho que seja imaginação minha que as pessoas que se mudam de qualquer lugar para Los Angeles inevitavelmente perdem as características do ambiente de onde vieram e acabam criando trabalhos tipo-LA e sendo pessoas tipo-LA. As atitudes criativas, sociais e cívicas dependem do ambiente de onde vivemos? Sim, eu acredito nisso.

David Byrne, músico integrante do Talking Heads, sempre que chega em uma cidade passa a usar bicicletas para se locomover. Recentemente reuniu anotações pessoais de viagens que fez em turnês com a banda em um livro sobre cidades, urbanismo e cicloativismo: Diários de Bicicleta, David Byrne, Editora Manole, selo Amarilys.

Exibições: 161

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Comentário de Adriana Costa em 11 setembro 2011 às 13:27
Incrivel!! Adorei a imagem obrigada por compartilhar...
Comentário de Lía Goren em 30 julho 2010 às 17:32
Adorei a imagem!!
Comentário de Angela Regina Pilon Vivarelli em 29 julho 2010 às 7:55
;)

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço