Escola de Redes

Boa tarde a todos.

Venho aqui escrever meu primeiro post neste blog sobre minha experiência em uma ONG que trabalho. Sou voluntariada e nela as crianças são portadoras de alguma deficiência física. Além de ajudar em várias tarefas, também sou responsável por trabalhar a parte lúdica junto com o laboratório de informática.

Vou dar um pequeno exemplo do que realizei nesta semana. Pois bem, quando levamos todas as crianças para o laboratório de informática fizemos uma brincadeira sobre quais os jogos iriamos brincar naquele dia. Ouvimos criança por criança e os temas mais pedidos forma o de jogos de futebol, jogos de tiro(este escutamos, mas não deixamos que jogassem, pois são crianças de 8 a 14 anos) e jogos de corrida para os meninos. Já para as meninas foram pedido jogos da susi, jogos da barbie e jogos para cozinhar.

Todos os jogos que coloquei aqui, estão indo para a página que trabalhamos com as crianças para que vocês possam ver direitinho o que fizemos.

Chegamos a fazer uma competição no jogo de damas, meninos contra meninas, foi muito divertido.

No final das brincadeiras as crianças comentaram que adoraram e que gostaria de voltar outros dias, mas com aquelas carinhas que ninguem resiste.(rs)

E combinamos com eles que iremos voltar outro dia. Esse foi minha utilização da tecnologia em um ong de crianças com deficiência de locomoção.

Beijos e obrigada.

Exibições: 82

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Comentário de Lidia Silva Morca em 14 setembro 2012 às 16:03

Parabéns Gabriella.

Foi um excelente projeto, sou voluntária também em uma ONG, é algo que nos faz muito bem.

Vamos trocar umas figurinhas para pegar muitas ideias novas.

Abs, parabéns. 

Comentário de Lucia Morais em 13 setembro 2012 às 15:52
Adorei sua proposta, está excelente viu. Ser voluntária é mesmo um dom, poucos tem. Além de desenvolver um grande projeto, conte-nos mais depois.
Abs e sucesso, você merece.

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço