Escola de Redes

Sobre o numero necessário de indivuos a ser atingido em uma comunidade para chegar aos 100%:

" A sindrome do centesimo macaco, descrita pelo biólogo

" Síndrome do 100º Macaco... ( descrição extraida do livro " Poder sem limites que captou do autor do livro " Onde vivem as lendas"

Conta-se que havia um arquipélago habitado por macacos. Os cientistas introduziram batata nas ilhas mas nada aconteceu. Em seguida, treinaram uma macaquinha por condicionamento a extrair a batata do solo, a lavá-la e a comê-la. Passado algum tempo, os demais macacos, por observação e imitação, modelaram aquele novo comportamento de extrair a batata do solo, a lavá-la e a comê-la e assim foi se propagando aquele novo comportamento por observação direta e imitação até que o centésimo macaco adquiriu o novo comportamento. Nesse momento, um fenômeno intrigante ocorreu: Os macacos das ilhas vizinhas onde havia também sido introduzida a batata mas nada havia sido ensinado e que não tinham ligação direta com os macacos da primeira ilha, espontaneamente passaram a extrair a batata do solo, a lavá-la e a comê-la...

Isto é conhecido como a síndrome do 100o macaco. É a crença que temos que quando uma determinada massa crítica de pessoas atingir um novo platô de experiência, a humanidade como um todo evoluirá com essa experiência.

[ [ [

Exibições: 45

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço