Escola de Redes

Rodadas de Cooperação dia 20/11 - Semana Global do Empreendedorismo


A Semana Global do Empreendedorismo


A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento para despertar a atitude empreendedora nas pessoas. Durante os dias 16 a 22 de Novembro, milhões de pessoas ao redor do mundo se juntaram a este crescente movimento de empreendedores que geram ideias e transformam em oportunidades e grandes negócios. Pela primeira vez na história, mais de 90 países vão inspirar pessoas de todas as idades a inovar, criar e fazer a diferença. São diferentes povos, culturas e atividades que transmitam a mesma mensagem: empreender.

A Sociedade Global

A Sociedade Global é uma organização da sociedade civil, de vocação global, sem fins lucrativos, formada por empreendedores e internacionalistas, agentes de desenvolvimento e cidadãos globais, cooperando para articular com os diversos atores e setores da sociedade local e global, em ações e projetos de desenvolvimento.

Como uma das atividades da Semana Global do Empreendedorismo, a Sociedade Global convida empresas, governos, academia e organizações sociais para apresentarem suas demandas de parcerias com o intuito de gerar o maior número de cooperações durante a semana.

Uma equipe de 12 Agentes de Cooperação fará uma pesquisa para analisar as demandas e ofertas de cooperação entre os diferentes setores, buscando oportunidades de ações em conjunto.

Solicitamos que o público encaminhe suas demandas preenchendo o formulário clicando no título "Rodadas de Cooperação para o Desenvolvimento" até o dia 19/11.

Após o recebimento será feita a conciliação da oferta e demanda de parcerias para no dia 20/11 proporcionar as rodadas de cooperação entre as partes interessadas.

Rodadas de Cooperação

Empresas, governos, academia e organizações sociais apresentam suas demandas e ofertas de cooperação. Durante as rodadas, os participantes terão a oportunidade de dialogar com partes que tenham interesses complementares para se criar uma relação de ajuda mútua entre indivíduos e/ou grupos e instituições, com o intuito de se alcançar objetivos comuns para as partes e para a sociedade.

Durante as rodadas, os participantes terão a oportunidade de dialogar com partes que tem interesse complementares seja oferecendo serviços, buscando apoio para projetos, parcerias institucionais, meios de participação política, voluntariado ou organização de eventos.

A Cooperação

Tem-se por cooperação o ato de agir em conjunto para um objetivo em comum, onde o resultado da ação conjunta é maior do que seria possível de se alcançar individualmente.

Cooperação é uma relação de ajuda mútua entre indivíduos e/ou grupos e instituições, com o intuito de se alcançar objetivos comuns, utilizando métodos consensuais.

Sob a perspectiva de negociação, é também uma relação ganha-ganha ou onde ambas as partes são beneficiadas.

A Cooperação Internacional

A cooperação internacional consiste no intercâmbio de um ator com os demais atores (países, organizações internacionais, ONG’s, Universidades, empresas, etc), com a finalidade de intensificar seu relacionamento em setores específicos (técnico, científico, cultural, ambiental, social, político) e de canalizar apoios para o esforço de desenvolvimento destes setores.

É um instrumento de estimulação de igualdade, promoção da paz, além de ser um instrumento de relações internacionais e um mecanismo auxiliar de promoção do desenvolvimento das partes cooperantes.

O Desenvolvimento

Pode ser compreendido como processo intencional e autodirigido de transformação e gestão de estruturas socioeconômicas, direcionado no sentido de assegurar a todas as pessoas uma oportunidade de levarem uma vida plena e gratificante, provendo-as de meios de subsistência decentes e aprimorando continuamente seu bem-estar. Ignacy Sachs.

Exibições: 104

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Comentário de Diego H. S. Baptista em 19 novembro 2009 às 12:12
Comentário de Augusto Arantes em 19 novembro 2009 às 7:51
Olá Diego, não encontrei o link para o formulário. Não dá pra colocar no texto?

abs

augusto

© 2020   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço