Escola de Redes

Refletindo sobre "A Sociedade em Rede e a Educação"

Amigos da Escola-de-Redes,

Em dezembro realizamos na sede da Vivo, empresa em que trabalho, um encontro conectando pessoas para discutir o tema da Sociedade em Rede e a Educação e que também teve como objetivo iniciar a construção coletiva do Primeiro Seminário "A Sociedade em Rede e a Educação", que será realizado em março de 2009. A construção coletiva do Seminário é uma iniciativa inédita buscando conectar pessoas que queiram discutir as relações entre a nova sociedade e a educação, seja ela formal, informal ou complementar.

Estamos utilizando o Ning como plataforma para esta Rede e hoje 22/01, 12h52, já tem 152 pessoas conectadas à ela.

Quero deixar aqui aberto o espaço para que membros aqui da Escola possam interagir e construir conosco o Seminário, o endereço é http://vivoeduca.ning.com

Criamos um Fórum apresentando uma proposta preliminar do evento e mais 03 Fóruns, cujo objetivo é agrupar as inscrições dos participantes do Seminário são eles:

INSCRIÇÃO DE EXPERIÊNCIAS SOBRE NOVOS PROCESSOS EDUCATIVOS
Estamos inscrevendo experiências que tentam responder na prática ao desafio colocado pela pergunta: por que as teorias da aprendizagem e os processos educativos atuais não estão mais adequados à estrutura e à dinâmica da sociedade contemporânea?

INSCRIÇÃO NOS GRUPOS DE TRABALHO DO SEMINÁRIO
No seminário "A Sociedade em Rede e a Educação" serão formados quatro grupos de trabalho (com vagas limitadas) para responder a seguinte questão: como as tecnologias móveis de interação podem ser empregadas em novas formas de educação na sociedade-rede?
O relatório do trabalho dos grupos será apresentado em plenário, ao final do evento. Você pode se inscrever aqui.

INSCRIÇÃO DE EXPERIÊNCIAS SOBRE O EMPREGO DE TECNOLOGIAS MÓVEIS NA ...
Estamos inscrevendo experiências que estão tentando responder na prática, pelo menos em parte, à seguinte questão: como as tecnologias móveis de interação podem ser empregadas em novas formas de educação na sociedade-rede?

Enfim, acredito que muitos membros aqui da Escola tem muito a contribuir com estas discussões.

Exibições: 72

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Comentário de Line Mayer em 9 novembro 2010 às 22:51
É bom saber que algum tempo depois (quase dois anos) muito caminho já foi percorrido. PArabéns pela luta, tem que ser diária...móbil da vida.
Comentário de Amarildo Batista em 28 janeiro 2009 às 11:12
É bom saber que tem pessoas serias fazendo coisas serias.
Comentário de Vanise Gontijo em 25 janeiro 2009 às 6:17
A sociedade precisa de pessoas como você, Luis. Parabéns pela iniciativa.
Comentário de Augusto de Franco em 22 janeiro 2009 às 11:12
Muito boa iniciativa Luis. Quem quiser contribuir deve deixar seu comentário lá no VIVOEDUCA para já ficar cadastrado e participar da seleção.

© 2017   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço