Escola de Redes

Rede social gera conteúdo para monografias - Como aproveitar?

A rede social é um loca abundante de conteúdo, de alta qualidade, mas é tanto conhecimento espalhados por diversos temas que se interligam entre si que você acaba no meio do caminho tirando o foco do seu objetivo principal.

Observando desta forma devemos primeiro manter o foco em sua pesquisa, pois pode ser algo que lhe roube muito tempo ou ate mesmo um tema complexo. Vamos pegar dois temas diferentes e como pode agregar conhecimento vindo das redes sociais.

Estamos em busca de dois novos conhecimentos totalmente diferentes: Um sobre autores que falam sobre livros de redes sociais e outra pesquisa sobre livros de como reconquistar um amor perdido.

Estamos vendo dois temas bem diferentes. Agora como vamos aproveitar ja que achamos várias referência sobre os assuntos. Bem, crie uma planilha no Excel e comece fazendo uma lista dos títulos encontrados, o endereço que está os títulos e um campo para observação. Serão duas colunas.

Agora como você irá fazer para organizar isto, vamos lá. Você fará a pesquisa,logo que encontrou o que deseja, entre no artigo e comece a leitura. Este artigo é relevante então copie o titulo para o campo título, copie o endereço para o endereço e logo depois no campo de observação você faz um resumo do que você encontrou lá. 

Vamos num exemplo que sem querer existe la embaixo nos links relacionado dois assuntos, vamos exemplificar com algo nada haver: "como reconquistar o marido"  e ele lhe chamou a atenção, mas não quer perder o foco do que você está lendo, sendo que ele é muito grande e só poderá ler depois. Simples entre nele, copie o titulo, o endereço e escrever na observação porque foi até aquela página.

Bem, foi assim que fiz a organização da minha monografia, espero ter ajudado a todos.

Sucesso e paz para todos.

Exibições: 225

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço