Escola de Redes

Rede social do mercado imobiliário facilita a prospecção e o atendimento a consumidores por profissionais do setor

Em Outubro de 2010, foi lançada a Rede Wimóveis, após uma série de estudos e planejamento realizado pela Central Brasil Comunicação e Marketing, contratada pela Wimóveis, que possui o maior portal de imóveis do Distrito Federal, além de uma revista mensal e salão anual. Com blog, fórum, grupos, chat, fotos, vídeos e páginas pessoais, a rede tem o papel de agregar profissionais e consumidores do mercado imobiliário em torno de informações úteis, discussões e colaboração. Vários consumidores já se cadastraram na rede para pedir ajuda, como em questões contratuais e de arquitetura, assim como na escolha das melhores opções de imóveis e financiamentos.

A plataforma utilizada para a construção da rede social é o NING, que agrega diversos recursos em um só lugar, com boas opções de customização. A decisão de criar a própria rede, além de marcar a presença da marca no Orkut, Twitter, Facebook e You Tube, foi norteada pela própria filosofia da marca que, no mundo real e digital, já vinha construindo uma verdadeira rede social do setor. Nota-se um crescimento bem rápido de adesões no Facebook, mas o grau de interação entre os usuários também tem sido muito intenso nos outros canais. Muitos consumidores e profissionais tem tirado dúvidas sobre o mercado e serviços da Wimóveis pelo Twitter.

A vantagem da rede no NING – www.redewimoveis.com.br – é que todos podem ser co-autores, publicando notícias, dicas e curiosidades no blog; criando tópicos de discussões; inserindo eventos, fotos e vídeos; participando de grupos; e realizando atendimento via chat. Os conteúdos passam por uma moderação apenas para evitar Spams e conteúdos indevidos, com o objetivo de manter uma boa convivência entre os membros. E, prezando pelo bom relacionamento, sempre que um conteúdo não pode ser aprovado, ou seu autor recebe uma orientação sobre como pode ter uma participação efetiva na rede.

Como as redes sociais são espaços de colaboração e relacionamento, a Central Brasil não só produz e insere conteúdos, linkados aos produtos e serviços da marca mas também tem a preocupação de, por meio de um monitoramento, identificar necessidades do público e interagir com ele. Se uma pessoa no Twitter menciona que está a procura de apartamento em Águas Claras com dois quatros e garagem, um link já é enviado com resultados para esta busca. Também é dada atenção especial às perguntas e comentários direcionados à Wimóveis, com respostas em, no máximo, dois dias úteis, além de sempre haver um incentivo às pessoas para participarem ativamente da rede.

A Central Brasil também tem realizado palestras e treinamentos com a equipe da Wimóveis, uma vez que uma rede social cresce de dentro para fora, incentivando seus colaboradores a serem verdadeiros embaixadores da marca. Uma série de ações promocionais já foram realizadas na Rede Wimóveis, com sorteios de serviços de gestão imobiliária, assim como de consultoria financeira e assinaturas da revista. E agora a marca está convidando, tanto profissionais quanto amadores, a produzirem e compartilharem vídeos com dicas para a compra, aluguel, documentação, construção, decoração, manutenção e sustentabilidade de imóveis.

Exibições: 55

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço