Escola de Redes

Realidade e Responsabilidade? Minha INTENÇÃO é apenas te fazer PENSAR!

Mais de 130 mil brasileiros com menos de 14 anos trabalham o dia inteiro para sustentar suas casas...

As costas doem e os pés descalços latejam de frio. Mesmo assim, Luciana, 13 anos, e Moisés, 8, andam entre os carros de uma movimentada avenida na zona sul de São Paulo. Nas mãos enrijecidas pelo vento gelado, os irmãos carregam caixas com gomas de mascar, que vendem a R$ 0,10 cada...

Sua lida diária é o retrato da dura realidade de 662 mil jovens entre 15 e 19 anos e de outras 132 mil crianças entre 10 e 14 anos que são arrimo de família, segundo dados preliminares do Censo 2010 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

REVISTA ISTOÉ

(http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-criancas-que-sustentam-...)

 

Apesar de conviver com essa realidade diariamente confesso que junto com a informação veio um choque, e milhares de lembranças, frases ditas por políticos e também por mães desamparadas e filhos do mundo. 

Mundo que na maioria das vezes se apresenta de forma cruel e deixa profundas marcas, nos corações e na mente de crianças e jovens. 

Pensamentos me levam a refletir que tipo de lição ou oportunidades podemos tirar dessa realidade, mas poucas são as respostas diante da lista de perguntas que surgem a cada segundo.....

Não serão esses os profissionais do futuro? Qual a projeção de desenvolvimento nosso pais tem para os próximos anos? 

Como é que essas duas respostas se unem de forma satisfatória se continuamos com baixos índices educacionais e as novelas com ibopes cada vez mais altos? 

Quais Valores deixaremos tatuados numa sociedade que a cada ano reforça a escolha de atitudes violentas ao invés de um bom dialogo? Diálogo! Você deve estar pensando aonde eu quero chegar....e eu estou tentando descobrir aOnde nós queremos chegar! Que nível de consciência precisamos ter para reconhecer nossa responsabilidade e partirmos para a ação? Como é possível percorrer esse caminho coletivo?......Bom, milhares de outras perguntas vão aparecer a partir desse ponto também. Minha INTENÇÃO é apenas te fazer PENSAR!

Juliana Cóis Silva

Exibições: 84

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço