Escola de Redes

O Facebook chegou a marca de 1 bilhão de pessoas, mas com será que está o comportamento destas pessoas em paralelo ao mundo real, será que estão conseguindo se adaptar sem modificar o meio em que vivem?

Vejo que isto é uma pergunta complicada, já que podemos ver em pesquisas que muitas coisas que antes eram vistas apenas no mundo real já está no mundo virtual e ultrapassando o mesmo. Vejo isso como um sinal negativo, pois vivemos em sociedade real e não virtual. Será que no futuro ficaremos sentados o dia inteiro sem o contato com outro ser humano, conquistando as pessoas por recadinho online ou como reconquistar  um amor com um presente comprado em uma loja online e entregar na casa da pessoa.

Antigamente as pessoas marcavam pra encontrar depois da aula em um cinema, shopping entre outros, mas hoje estão substituindo estes simples afazeres por encontros no chat do facebook. Será mesmo que isso não é um problema social e cultural? Imagino que sim.

Vejo que a sociedade está menos desumana e precisando reconquistar a vontade de estar ao lado de outras pessoas e não máquinas. Fica aqui meu apelo para mais contato e menos máquina.

 

Exibições: 187

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço