Escola de Redes

Olá parceiros da Escola de Redes!
Gostaria de algumas dicas dos veteranos neste espaço...

1. Como posso organizar os textos que considero os meus favoritos, lidos nesta rede, na minha página?

Tenho lido muito por aqui! Encontrei alguns textos de tanta qualidade, que certamente vou reler, vou consultar e gosto de fazer isso muitas vezes. Logicamente, já os salvei no meu HD, mas seria muito bom encontrá-los no visual da minha página pessoal.

Pensei em fazer, aqui no BLOG, uma postagem "lista de leituras preferidas" ou "textos inesqueciveis"como Augusto usa em seu site e que eu adorei. Esta postagem seria editada toda vez que eu tivesse que acrescentar um título novo.

2. Como posso organizar os endereços de outras redes que participo, na minha página, a fim de facilitar meu trânsito entre elas e apresentá-las para os que tiverem interesse?

Toda vez que preciso visitar outra rede do NING ( e faço isso durante as leituras, vou de uma pra outra completando meus pensamentos e divulgando algo interessante que serve no outro espaço) preciso localizar a palavra NING na página principal e seleciona-la, assim enxergo as redes que participo, daí faço meu movimento de uma pra outra...nesses momentos a visita nunca é demorada, terei que fazer o caminho outra vez.

Claro! Claro! Deixo todas(redes) abertas na minha tela, mas daí parece que ando "fora"do espaço,rompe algo que diminui o potencial sensacional de percorrer rapidamente tantos caminhos por aqui!

Ah! Ainda em tempo...leio os comentários e nesses encontro algumas sugestões que completam o texto comentado, porém nem sempre essas sugestões aparecem como um link, muitas vezes são endereços copiados e colados e que não nos dão acesso. Utilizando o ícone que faz o link nestas sugestões complementares elas serão seguidas mais facilemente!

Sou aprendente!

Exibições: 132

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Comentário de Fernanda Maestri Denardin em 21 agosto 2009 às 8:53
Obrigada Boyle!
Como você também tenho meus arquivos pessoais de textos e vídeos, assim asseguro que os encontro pra todo sempre. O interblogs realmente é uma limitação NING, e isso pra idéia do Escola de Redes é uma pena, Por outro lado, o trabalho de Augusto compensa qualquer limitação. Encontro qualidade absoluta por aqui nos conteúdos. Inclusive nos seus materiais que tb tenho acompanhado. Farei algo pelo caso, talvez crie uma idéia original com o que temos à mão por aqui. Saudações!E, obrigada pela atenção!
Comentário de Carlos Boyle em 21 agosto 2009 às 8:21
Muy interesante lo que planteas, prometo que voy a estudiar el tema, pero creo que Ning tiene serias limitaciones para la transversalidad cosa que wordpress lo tiene bastante resuelto el su formato interblog.
Con respecto al orden eso es otra cosa, Ning no posee una herramienta tipo biblioteca o Wiki a fin de oreganizar ni de visualizar contenidos extra Ning. Augusto hace "todo a mano", que es un trabajo de loco y no se si en definitiva sirve, por ahora sí pero cuando tengamos 1000 textos no creo que encontremos mucho, por lo que sería muy bueno resolver eso que `pedís sobre los textos.
Lo que yo hago es bajármelos y tengo mi biblioteca personal en mi compu, coas tampoco recomendable salvo que necesites los textos para trabajar o citarm, recordá que todo lo que está en internet hoy mañana puede no estar.
Vuelvo a repetir, voy a estudiar el tema, Saludos

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço