Escola de Redes

Exibições: 247

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Comentário de Jaime Tak em 24 março 2011 às 13:57
Carlos, entendi que, na panarquia, vários sistemas de governos poderiam, em tese, conviver sem se excluirem um ao outro, como acontecem com as diversas espécies que convivem em um bosque. Na panarquia não existe nem sistema e nem espécie vencedora ou perdedora. Para conviver na panarquia os organismos não podem ser rígidos e devem ter a propriedade da resiliência. Se pensarmos bem o planeta todo é uma panarquia com diversos sistemas e organismos convivendo e isto é o ecossistema em que o desenvolvimento sustentável é possível. Abraço!   
Comentário de Carlos Boyle em 23 março 2011 às 13:55

Cierto es Jaime, Panarquía se refiere a la posibilidad de que exista resiliencia, esto es además de los sitemas evolucionados, también puedan convivir otros menos eficientes, mas primitivos, menos desarrollados.

El ejemplo de la panarquía es el bosque natural, donde además de las araucarias de gran tamaños existen un motón de otras especies a su alrededor

Comentário de Jaime Tak em 23 março 2011 às 12:54
Achei bem legal a Panarquia, se aplicarmos o seu conceito seríamos mais sustentáveis tanto na sociedade como no desenvolvimento econômico.
Comentário de Augusto de Franco em 21 março 2011 às 18:09
Comentário de Jaime Tak em 21 março 2011 às 15:51

Carlos estou tentanto ler e entender seus escritos. Abraço!

Panarquia

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço