Escola de Redes

METÁFORAS.

"Metáforas" são figuras de linguagem que comunicam indiretamente. Como exemplos de metáforas que fazem simples comparações temos: branco como o leite, feio como o diabo, gordo como um porco, etc...Muitas destas metáforas até tornam-se clichês, mas uma boa metáfora pode esclarecer o desconhecido, relacionando com algo que a pessoa já conhece.

Uma história contada de maneira clara e simples distrai a mente consciente e ativa a procura inconsciente de significados e recursos, portanto as metáforas são excelentes na comunicação com uma pessoa que está desligada. A mente inconsciente gosta de relações. Os sonhos usam imagens e metáforas. Para criar uma boa metáfora, que aponte a solução de um problema, a relação entre os elementos da história precisa ser igual à relação entre os elementos do problema. Desta forma a metáfora vai repercutir no inconsciente e mobilizar os recursos que ali se encontram.

A mente inconsciente capta a mensagem e começa a fazer as mudanças necessárias. Portanto a melhor maneira de dizer algo a alguém que não presta atenção no que você diz é utilizando metáforas por esta razão os alemães possuem tantas fabulas para educar as crianças. Elas aprendiam ouvindo uma historinha que as vezes até dava sono de tanto ser contada.

Exibições: 250

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

© 2020   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço