Escola de Redes

Magnífica Iniciativa de Michelle e Barack

Voltando de um breve perído de férias, acabo de receber uma carta de Michelle , que revela uma magnífica iniciativa do casal Obama.



Depois de um longo período de debilitamento do capital social e da vida democrática nos Estados Unidos, que chegou ao ápice no governo Bush, tão bem documentado por Robert Putnan, essa iniciativa é extremamente simbólica do significado da vitória e do futuro governo de Barack Obama. Acredito que se está inaugurando um novo período de investimento em capital social e fortalecimento de uma democracia de base comunitária, que está na origem da força da sociedade civil ao longo da história norte-americana, tão bem documentada por Alexis D’Toqueville.




Aí vai a carta, em tradução livre:



Cezar --

Daqui a uma semana, no dia 19 de janeiro, Barack e eu nos uniremos a milhares de pessoas por todo o país para uma extraordinário dia de voluntariado.

Eu gravei um breve video para falar-te sobre este importante esforço. Por favor, tome um minuto de seu tempo pra olhá-lo e inscreva-te para promover ou participar de uma ação voluntária que ocorrerá na sua vizinhança.
http://www.USAservice.org/calltoservice

Voluntários de todas as idades e origens estão comprometendo-se a renovar os Estados Unidos juntos, comunidade por comunidade.

Qualquer que seja a ação voluntária que organizares ou participares – limpar um parque, doar sangue, ajudar num abrigo de pessoas sem-teto, ou aconselhar jovens em situação de risco – tu podes ajudar a começar essa importante jornada. Mas ela não significa apenas mais um dia de voluntariado, ela é o início de um envolvimento permanente com sua comunidade.

Segunda-feira, 19 de janeiro, é também o dia de Martin Luther King Jr. O Dr. King ensinou-nos a viver uma vida de serviço voluntário, e ele liderou pelo exemplo. Certa vez ele disse:

“Se quiseres ser importante – maravilhoso. Se quiseres ser reconhecido – maravilhoso. Se quiseres ser melhor - maravilhoso. Mas, reconheça que aquele que é o melhor entre vocês deve ser seu servo. Essa é uma nova definição de grandeza.”

Barack e eu estaremos fazendo voluntariado em Washington D.C., nossa nova casa. Espero que tu junte-se a nós participando dessa convocação nacional para servir voluntariamente em tua comunidade.

http://www.USAservice.org/calltoservice

É necessário que as pessoas comuns trabalhem juntas com um propósito comum para recolocar esse país nos trilhos. Esse dia nacional de voluntariado é um importante primeiro passo de um compromisso que será permanente.

Agora é a hora de lembrar a todos os norte-americanos o que as pessoas comuns podem alcançar quando elas se unem e trabalham juntas.

Obrigado,

Michelle

Exibições: 58

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço