Escola de Redes

Hoje é o Dia Internacional da Não - VioLência Contra as Mulheres

A violência contra a mulher é um fenômeno que atinge milhões de brasileiras. O percentual apontado por pesquisas é de 15 a cada 100 mulheres brasileiras sofrendo agressões. E esses são os casos conhecidos.

E esta realidade está em nossa porta. Na última semana eu perdi uma colega de trabalho vítima da não aceitação de seu marido com fim do casamento. Inconformado com a separação, ele desferiu nove golpes contra a moça. O velório foi com o caixão fechado.

Coincidentemente, hoje, 25/11 é o dia Internacional da Não - Violência contra as Mulheres e marca o início da campanha 16 dias de ativismo pelo fim deste tipo de violência. Esta campanha é uma iniciativa do Center for Womens Global Leadership e objetiva promover o engajamento de todos por uma sociedade mais justa e igualitária, criando instrumentos de persuasão para que os governos implementem políticas de erradicação da violência contra mulheres.

Para conhecer a campanha, acessem www.agende.org.br/16dias e para apoiar a causa, deixem sua assinatura no site www.homenspelofimdaviolencia.com.br.

Exibições: 48

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço