Escola de Redes

FESTIVAL DE IDÉIAS | INOVAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Atenção pessoal: esta é uma experiência muito importante. Por que? Em geral os processos de crowdsourcing estimulam um certo espírito competitivo, mesmo que cada participante não conheça seus concorrentes. E em geral não há quase nada de crowdweaving (rede) nesses processos. Mas aqui temos uma inovação importante: as pessoas podem polinizar mutuamente suas idéias, formando comunidades (quer dizer, redes). Não deixem de visitar o site. E se puderem participar do processo seria ótimo. Teríamos experiências concretas para comentar aqui. 

Exibições: 266

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Comentário de Augusto de Franco em 13 agosto 2011 às 7:40
Comentário de Maristela Moura em 11 agosto 2011 às 15:59
Participando.  Esse é o link da ideia colocada lá:   http://festivaldeideias.org.br/pt/ideas/269-portal-de-divulgacao-de...    Pronta para receber contribuições e ser melhorada.  Abs à todos.
Comentário de Edna Grigoriou em 3 agosto 2011 às 16:26

Wow! Sou nova na rede e estou fascinada com essa idéia, pena estar tao sem yempo na minha fase final de dissertacao de mestrado... mas tentarei acompanhar na medida do possivel.

Tenho certeza que deste processo colaborativo de idéias, será produzida muitas idéias produtivas para nosso desenvolvimento social. Brilhate!   

Comentário de Ericsson Santana Marin em 3 agosto 2011 às 15:49
Poxa, que ideia legal! Cada vez mais, as pessoas entram definitivamente no mundo Web 3.0, que vai criando soluções e promovendo desenvolvimento em tempo real. Up Crowdsourcing + WebSemântica + Ubiquidade.
Comentário de Claudia Cavalcanti em 3 agosto 2011 às 15:45
Isso aí, Augusto! O Centro Ruth Cardoso está apostando nessa inovação com a ajuda de muita gente legal. Vão lá e inscrevam suas ideias.

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço