Escola de Redes

Facebook cria sistema para usuários participarem de suas decisões

Por PC World/EUA
Publicada em 27 de fevereiro de 2009 às 10h24
Atualizada em 27 de fevereiro de 2009 às 10h53

São Francisco - CEO Mark Zuckerberg diz que, a exemplo dos novos termos de uso, sistema permitirá votação dos usuários em novidades.

O Facebook terá um sistema mais democrático. O Chief Executive Officer (CEO) Mark Zuckerberg revelou em uma conferência na quinta-feira (26/02) que planeja implementar uma "governança aberta" na rede social. O sistema permitirá que usuários do Facebook tenham a oportunidade de comentar e votar nas futuras políticas do site e decisões a respeito de gerenciamento de dados ou manuseio das informações pessoais.

"As duas últimas semanas nos lembraram que os usuários sentem uma real noção de propriedade sobre todo o Facebook, e não apenas sobre as informações que eles compartilham", disse Zuckerberg.

O teste que o CEO do Facebook citou se refere aos grupos de discussão criados para receber o retorno dos usuários em relação aos novos termos de uso que o site havia publicado - e que tirou do ar após reclamações dos próprios usuários.

Os fóruns estarão abertos para comentários do público por 30 dias, tempo em que o Facebook espera revisar os documentos e colocá-los disponíveis para votação pública. Se mais de 30% dos usuários registrados no Facebook participarem da votação, o resultado será considerado válido.

Os documentos disponíveis para leitura, discussão e votação chamam-se Proposed Facebook Principles, que trata dos princípios da rede social, e Proposed Statement of Rights & Responsibilities, sobre os direitos e responsabilidades do site.

Exibições: 30

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço