Escola de Redes

1- Muitos objetos decorativos no mesmo local

O primeiro erro que muitos empreendedores cometem é de armazenarem muitos objetos decorativos no mesmo espaço.

Isso acontece por diversas razões: às vezes, surge promoções de novos objetos decorativos, ou até mesmo ganhamos presentes de clientes ou funcionários, entre outros.

No entanto, um local de trabalho muito detalhado pode tirar o aspecto profissional e limpo que muitas empresas almejam ter.

Um dos objetos que mais aparecem nas empresas são quadros de diversos tipos. Apesar de serem ótimos para darem estética no ambiente, em excesso, os quadros podem chamar muita atenção e passar uma visão poluída da empresa.

Por essa razão, é muito importante que os objetos não atrapalhem a visão e nem impeçam a boa circulação do local, mas sim, eles são peças para complementar e tornar o espaço mais sofisticado e Onde Comprar com desconto elegante.

2- Não acertar na iluminação

Os problemas com iluminação também são muito comuns. Muitas empresas erram em acertar a quantidade de luz dentro do seu ambiente de trabalho.

Por um lado, um local muito iluminado pode deixar o ambiente menos confortável e ainda prejudicar a vista dos membros da equipe e dos clientes a longo prazo.

Já uma empresa com pouca iluminação também gera uma série de dificuldades, como problemas para que os profissionais desenvolvam suas atividades, ou até mesmo promove improdutividade e deixa o ambiente menos elegante.

Se sua empresa atua com a fabricação de envelope de segurança, por exemplo, é essencial que a iluminação esteja sempre adequada. Assim, você consegue valorizar ainda mais o ambiente e também faz com que sua equipe seja mais produtiva!

3- Cores que não combinam

Muitas empresas possuem o sonho de ter uma empresa moderna e colorida. No entanto, sabemos que, se as cores não forem utilizadas da maneira adequada, é possível que o ambiente fique com aspecto menos profissional.

Outro erro também é o de utilizar cores que não fazem parte da paleta de cores da empresa, ou até mesmo que não combinam com os móveis e objetos do ambiente.

Além disso, as cores fortes e vibrantes nas paredes são mais difíceis de serem harmonizadas.

Por isso, uma dica é deixar que as paredes tenham cores neutras ou em tons pastéis, enquanto você pode investir em móveis e objetos coloridos e transmitir a personalidade da sua empresa!

Já se você quer uma empresa ainda mais colorida, você pode utilizar toda criatividade para criar salas de descompressão, por exemplo.

Nesse ambiente, aposte em puffs e paredes coloridas, mesas de jogos, grama sintética decorativa, televisões, e tudo para que seus funcionários possam se sentir ainda mais confortáveis!

4- Móveis grandes e espaços pequenos

O próximo erro é o de não medir o espaço do ambiente, assim como os do móveis e objetos.

Como resultado, o ambiente fica desproporcional, impedindo a boa circulação dos funcionários e clientes, e aumentando a desorganização e poluição no local.

Se os ambientes da sua empresa são pequenos, não deixe de investir em móveis e objetos que se adequam a cada um dos cômodos. Sofás e mesas pequenas também são confortáveis, dependendo da qualidade do próprio produto.

Se você comprar algum móvel ou objeto pela internet, também é importante observar todas as informações relacionadas ao tamanho do produto, para assim garantir que ele esteja dentro das medidas do cômodo.

5- Não seguir um estilo

Com tantas variedades de móveis, objetos e de recursos disponíveis para a compra, é extremamente normal que os empreendedores se confundam na hora de seguir um estilo.

Porém, sem um estilo definido, a empresa pode não conseguir transmitir sua personalidade e ainda obter um visual poluído.

Por essa razão, se você ainda não tem um estilo definido, é o momento de ver o que combina com o perfil da sua empresa!

Atualmente, há diversos estilos de empresas, como o estilo moderno, minimalista, clássico, romântico, rústico, entre outros.

Veja qual o estilo mais adequado para seu ambiente de trabalho e faça projeções para transformar a decoração do seu ambiente.

6- Esquecer da funcionalidade dos recursos

Por fim, outro erro que muitas empresas deixam escapar é o de não dar preferência aos móveis, objetos e equipamentos funcionais.

Pense, por exemplo, que além da estética, o clima refrescante e arejado dentro da organização também é fundamental. Para isso, é importante a utilização de ares-condicionados, domus para telhado, entre outros.

Outra dica é optar por sofás, mesas e cadeiras que sejam funcionais e simples de locomoção. Desse modo, é possível mover com facilidade os recursos. Também opte por utilizar prateleiras e armários, pois eles proporcionam mais organização dentro da empresa.

Por fim, cada mudança deve ser feito de acordo com as necessidades de cada empresa. Dê prioridade para as ações mais emergentes e, ao longo do tempo, você terá um ambiente de trabalho totalmente transformado!

Agora que você já sabe sobre os principais erros cometidos pelas empresas na decoração, tem alguma dica que queria aplicar no seu próprio Saiba Mais negócio? Conta pra gente! Nós queremos saber sobre sua opinião!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Exibições: 3

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

© 2020   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço