Escola de Redes

CHEGOU A HORA DA CIRS2 - CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE REDES SOCIAIS

Caros amigos e amigas da Escola-de-Redes,

Faltam praticamente duas semanas para o início de um dos eventos mais importantes promovidos por pessoas da E=R para pessoas da E=R: a Conferência Internacional sobre Redes Sociais. Já é a segunda que realizamos, dentro da constelação da CICI - Conferência Internacional de Cidades Inovadoras.

A CIRS2 vai acontecer nos dias 19 e 20 de maio de 2011. A CICI2011 acontecerá de 17 a 20 de maio de 2011, no CIETEP, em Curitiba.

Na CIRS2 teremos duas grandes conferências (de Fritjof Capra e Nicholas Christakis), 14 apresentações like-a-TED, um minicurso, uma seção especial para empresas e vários open spaces.

Para ver a PROGRAMAÇÃO FINAL DA CIRS2 vá para a homepage e assista a apresentação embed.

Para FAZER SUA INSCRIÇÃO clique aqui.

Para ver como será o minicurso PROGRAMAS DE APRENDIZAGEM SOBRE REDES SOCIAIS que ocorrerá dentro da CIRS2 clique aqui.

Para ver como será a atividade AS EMPRESAS E AS REDES SOCIAIS dirigida a executivos na CIRS2 clique aqui.

Para PROPOR UM TEMA para os Open Spaces que ocorrerão na CIRS2 clique aqui.

Haverá também duas seções like-a-TED dentro da CIRS2, com 14 apresentações de 15 minutos. Clique aqui para ver.

Algumas (pouquíssimas) pessoas reclamaram do preço da inscrição. É bom deixar claro que a CIRS2 não cobra taxa de inscrição. Mas como estamos aproveitando a infra-estrutura, a logística e alguns palestrantes da CICI2011, não há como não retribuir de alguma forma. Sem a CICI2011 não poderíamos realizar a CIRS2.

No entanto, quem queria de fato participar (e isso ainda está valendo, em parte) tinha muitas oportunidades de inscrição com desconto:

Estudantes e professores pagam meia entrada: clique aqui para conferir.

Pessoas que querem trabalhar na CICI2011 e na CIRS2 terão um desconto de 75%: clique aqui para ver. Já temos 17 pessoas nesta condição. E as inscrições para ajudar e fazer jus a tal megadesconto continuam abertas.

Pessoas que resolveram ministrar palestras na seção like-a-TED da CIRS2 não pagam taxa de inscrição. Temos 14 pessoas nesta condição.

Pessoas que resolveram co-ministrar o minicurso Programas de Aprendizagem sobre Redes Sociais não pagam taxa de inscrição: clique aqui para ver. Temos 19 pessoas nesta condição.

Pessoas que resolveram palestrar no evento As Empresas e as Redes Sociais também não pagam taxa de inscrição. Temos 10 pessoas nesta condição.

Por incrível que pareça muitas pessoas que se registraram nesta plataforma não estão sabendo de nada disso. Uma das possíveis razões é a seguinte: essas pessoas, ao se registrarem, forneceram um endereço de e-mail que não usam normalmente e não verificam frequentemente. Mas só agora resolvemos colocar a seguinte observação na homepage:

Quando for se conectar aqui forneça aquele endereço de e-mail que você usa normalmente (e verifica freqüentemente). Do contrário, você não estará se conectando de verdade.

Outra razão é que, ao optarem por não receber nenhum tipo de mensagem desta plataforma da Escola-de-Redes, muitas pessoas até esqueceram que algum dia se conectaram aqui. Talvez algum dia seja bom começar um movimento pelo cancelamento do registro na E=R. Penso que - mas esta é uma opinião estritamente pessoal -, se não fazemos broadcasting, não nos interessa para nada uma grande audiência. O que nos interessa é... somente a interação! Nada mais.

Mais uma vez, porém, sejam quais forem os resultados da CIRS2, acho que ela já foi bem-sucedida. Mais uma vez conseguimos fazer um mega-evento sem qualquer recurso, sem orçamento. Mais uma vez conseguimos planejar, organizar e divulgar uma grande conferência de modo distribuído. Desta feita, introduzimos, inclusive, uma novidade importante: as pessoas que vão realizar a maior parte das atividades da CIRS2 não foram convidadas, escolhidas ou selecionadas por ninguém. Elas se ofereceram voluntariamente. Não tenho conhecimento de outra conferência internacional onde isso tenha ocorrido.

Bem, espero que você - se está tendo a sorte de receber e ler esta mensagem - se junte a nós na CIRS2. Só temos uma oportunidade por ano de nos encontrarmos pessoalmente em grande número. Acho que não vale a pena perder tal oportunidade.

Para FAZER SUA INSCRIÇÃO clique aqui.

Exibições: 83

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Comentário de Ana Claudia Zatt em 3 maio 2011 às 21:31

Pois é, eu sei, já li. Aliás, gostei muito. E percebi esta mudança, do que também gostei, pois em alguns textos te dizias um pouco preocupado com o fato de muitos  dos inscritos não estarem postando nada, apenas ouvindo (lendo). Nesse momento fiquei preocupada também. Pensei, será que naõ devo estar aqui? Depois pensei, dane-se. E fiquei.

Mas realmente agora, ao ler tua resposta, voltei à postagem acima para rever o que tinhas escrito e acho que realmente interpretei errado o comentário que fizeste: na pressa, pareceu-me ter lido uma outra coisa, como se tu tivesses retornado à preocupação antiga sobre a participação, mas  te referias estritamente à comunicação acerca do evento de Curitiba nesse caso.

Ainda não posso participar presencialmente. Um dia talvez possa.

Parabéns desde já pela interação que vens fomentando. Um abraço.

Ana Zatt

 

Comentário de Sergio Storch em 3 maio 2011 às 10:27
Robinson, acho que devemos pensar assim: a CIRS2 continuará depois de Curitiba. Não dando para apresentar lá, organizamos uma apresentação local, e a propagação acaba encontrando seus caminhos. Que tal usarmos a CIRS2 para lá mesmo montarmos uma agenda dinâmica de encontros para o day after?
Comentário de Maria Gisela Piancó do Amaral em 3 maio 2011 às 9:33

Olá! Estou interessada em participar do evento. Sou dirigente de uma ONG no Ceará - QUALIFICA onde animamos uma rede de insitituições do terceiro setor. Sou membro da Escola de Redes. Queremos inscrever 02 pessoas que integra a rede de fortalecimeno do terceiro setor aqui do Ceará. como podemos nos informar sobre nossa participação, possíveis descontos, indicativos de hospedagens, etc.

 

Comentário de Augusto de Franco em 3 maio 2011 às 5:18
Não sei se entendi Ana. O que você quer dizer? Idéias que não mudam estão mortas. Minhas idéias sobre interação foram mudando realmente, a partir da própria interação. Mas já tem algum tempo que compreendi a diferença entre interação e participação. Registrei isso no texto Redes são ambientes de interação, não de participação (de abril de 2010) que está lá no slideshare. E depois em Fluzz (2011).
Comentário de Ana Claudia Zatt em 2 maio 2011 às 20:48
mudas muito de idéia sobre essa questão da interação!
Comentário de Daniel Ikenaga em 2 maio 2011 às 1:19

Vilu,

 

Achei a tese do Robinson na biblioteca virtual de Teses e Dissertações da USP. Pode abaixar neste link: Cidades Cognitivas

Comentário de Vilu Salvatore em 1 maio 2011 às 12:45

Olá Robinson,

Onde posso achar sua tese sobre Cidades Cognitivas? Está publicada?

Tenho interesse no tema. Trabalho com cidades educadoras...

Abs.

Comentário de Robinson Borba em 1 maio 2011 às 11:49
ok, Augusto. vou verificar no Open. abs.
Comentário de Augusto de Franco em 1 maio 2011 às 11:27
Não é mais possível, Robinson: a seção like-a-TED fechou há muitos dias (o tempo é contado e já supitou). Mas você pode propor um Open Space com este tema de Cidade Cognitiva. Clique aqui e proponha, se achar conveniente. Abraços.
Comentário de Robinson Borba em 1 maio 2011 às 11:06

Olá, Augusto

Fiquei interessado em fazer uma apresentação like-a-TED na CIRS2.

O tema seria Cidade Cognitiva (título da minha tese de doutorado na FAU/USP).

É possível?

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço