Escola de Redes

BRASIL LANÇARÁ SATÉLITE PRÓPRIO EM 2014 - Oficina da Net

A presidente Dilma Roussef aprovou a proposta do lançamento de dois satélites no Brasil até 2018. O projeto partiu dos Ministérios das Comunicações, Ciência e Tecnologia e Defesa.

A presidente Dilma Roussef aprovou a proposta do lançamento de dois satélites no Brasil até 2018. O projeto partiu dos Ministérios das Comunicações, Ciência e Tecnologia e Defesa. O primeiro satélite deverá ser lançado em 2014 e deverá custar 716 milhões de dólares, sua função será de melhoramento do setor de telecomunicações. O segundo satélite será exclusivo para previsões meteorológicas.

Também está previsto para os próximos anos o lançamento de um satélite de órbita baixa com a finalidade de monitorar o desmatamento na região Amazônica.

Será apresentado por um grupo executivo de trabalho formado por técnicos do MiniCom, Agência Espacial Brasileira, MCT, Ministério da Defesa e Telebrás uma proposta de viabilização do primeiro satélite. "Queremos desenvolver no Brasil a tecnologia de montagens de satélites", afirmou o ministro Paulo Bernardo.

O Brasil possui atualmente duas posições orbitais para satélites geoestacionários, sendo que o primeiro será lançado em 2014 e o segundo em 2018. No programa também está incluído o lançamento de outros satélites brasileiros a partir de 2019.

Exibições: 40

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Comentário de Antonio Silvio Hendges em 11 janeiro 2012 às 18:53

© 2014   Criado por Augusto de Franco.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço