Escola de Redes

Comecei minha jornada de atuação comunitária em 1991, aos 16 anos, quando fiz parte de um Grupo de Jovens ligado à Pastoral de Juventude em Belo Horizonte, Minas Gerais. Este grupo era coordenado indiretamente por formadores de lideranças jovens ligados aos Salesianos de Dom Bosco. Fiz vários cursos de formação de líderes comunitários e conscientização do empoderamento juvenil. Anos depois, fui catequista, colaboradora do centro comunitário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida/Igreja São Francisco de Assis - Região Oeste de Belo Horizonte.Tentei seguir pelo caminho da política mas não encontrei situações favoráveis e me afastei do partido que havia escolhido para integrar este caminho.

Ao iniciar os estudos acadêmicos em 2000 na PUC Minas (Curso de Ciência da Informação), fiz parte de grupos de pesquisa focados na questão da igualdade e contra a discriminação racial; meu interesse principal estava no tema Sociedade da Informação e inclusão digital. Fui professora em cursos profissionalizantes do SENAC MG e formação de turmas para inclusão no mercado de trabalho, sobretudo, cursos fomentados pelo FAT - Fundo de Amparo ao Trabalhor. Em 2008, concluí a primeira pós-graduação pela UFMG no curso de Gestão Estratégica da Informação.

Escrevi alguns artigos relacionados à inclusão digital e informacional, gestão da informação e indicadores culturais. Ao sair da academia, fui trabalhar como voluntária e como autônoma em projetos sociais e culturais. Estou, no momento, terminando especialização em Gestão Cultural e buscando novos projetos para atuar tanto como voluntária ou como profissional liberal. Pretendo atuar em redes sociais culturais; interesse despertado após trabalho desenvolvido como monitora da "Rede Telemig Celular de Arte e Cidadania", entre os anos de 2006 e 2007.

 

Mini-currículo: Ana Paula Sena de Almeida

 

Bacharel em Ciência da Informação desde 2004 pela PUC Minas. Especialista em Gestão Estratégica da Informação desde 2008 pela UFMG. Algumas experiências em grupos culturais em atividades como integração e comunicação da Rede Telemig Celular de Arte e Cidadania de 2006 a 2007. Atividades de monitoria em EAD da Duo Informação e Cultura de 2007 a 2008. Colaboradora da ONG Favela é Isso Aí em 2009 na “Proposta para Implantação de Sistema de Informações para Projeto Circuitos Culturais de Minas Gerais – Etapa I” para Secretaria do Estado de Cultura de Minas Gerais.

 


País: Brasil

Cidade/Estado: Belo Horizonte/MG

Endereço de e-mail: anysenna@yahoo.com.br

Áreas de interesse: Redes Sociais, TICs, Música e Literatura.

 

Blogs:

http://binoculocultural.blogspot.com/

http://gavetasdany.blogspot.com/

 

Exibições: 3456

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço