Escola de Redes

Hoje em dia vemos que todos estão adquirindo conhecimento através da internet, mas vamos pensar, será que isso está mesmo bem aproveitado?

Temos que lembrar que existem milhões de blogs ativos, com bilhões de postagens todos os dias, redes sociais como esta nossa e entre outras maneiras. Então podemos observar que não falta conteúdo e conhecimento para qualquer assunto, a grande dificuldade é absorver todo esse conhecimento oferecido pela web. Posso dar um exemplo fácil e que passei por isso. Sou arquiteta e estava fazendo trabalho final para minha monografia, foi bem difícil achar livros sobre o meu tema escolhido, mas na web já existia vários artigos sobre o tema, no qual era relacionado à tecnologia como base da arquitetura de casas de luxo. Encontrei empresas que trabalham somente com este segmento, como a Candido de Sa Imoveis que trabalha na venda de casas no condominio alphabille nova lima. Eles me deram todos os dados referente ao uso de tecnologias e também vários outros dados.

Eu pude perceber que quando estava procurando Arquitetura de luxo no google, ele apresentava milhares de resultados, mas não utilizei nem 10% de todas que foi me apresentado, mas chegou um tempo que tinha tanta informação que tive que parar, se não iria embolar tudo que ja tinha entendido e aproveitado.

Desta forma pensamos, a minha ida nas casas no Alphaville lagoa dos ingleses foi 65% mais útil que todo o meu projeto.

Então fico pensando e dito minha conclusão: Temos muito conteudo, mas não conseguimos absorver quase nada. Muita informação não é aproveitada.

Exibições: 76

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Comentário de Rudimar Birgman em 11 fevereiro 2013 às 13:21
Oi Lidia... que bacana este seu comentário. Tenho atividade docente e falo muito sobre isto com meus alunos. Percebo-os super conectados e produzindo materiais 99% baseados no Google e com uma profundidade bastante questionável. Sua experiência prática me estimula a perseguir nestas reflexões. Um abraço e muito sucesso para você! Rudi

© 2017   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço