Escola de Redes

INSCRIÇÕES PARA A CIRS2 - CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE REDES SOCIAIS

Estão abertas a partir de hoje (17/01/11) as inscrições para a CIRS2. Leia com atenção as observações abaixo.


POR FAVOR, LEIA ATÉ O FIM

INSCRIÇÕES PARA QUEM VAI PARTICIPAR DAS ATIVIDADES

Para se inscrever para participar das atividades da CIRS2 deixe um comentário a este blogpost dizendo que quer participar.

Você só estará inscrito(a) na CIRS2 se, além disso (além de deixar um comentário no campo abaixo) fizer sua inscrição na CICI2011 - Conferência Internacional de Cidades Inovadoras. Para fazer sua inscrição na CICI2011 vá para o site do evento http://www.cidadesinovadoras.org.br/cici2011/

 

Estudantes e professores pagam meia entrada na CICI2011 (e consequentemente, na CIRS2).

 

SE VOCÊ QUER TRABALHAR NA CONFERÊNCIA CLIQUE AQUI.

A CIRS2 é um evento - promovido por pessoas da Escola-de-Redes para pessoas da Escola-de-Redes - que ocorrerá na constelação CICI2011.

Quem estiver inscrito na CICI2011 mas não estiver inscrito na CIRS2 (deixando um comentário abaixo), não poderá participar das atividades da CIRS2.

Para ver a programação da CIRS2 e da CICI2011 (ainda preliminar) vá para o final desta página.


INSCRIÇÕES PARA QUEM VAI FAZER UMA APRESENTAÇÃO ESTILO TED

As inscrições para quem vai fazer apresentações nas seções like-a-TED da CIRS2 estão esgotadas.

PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO PARA A CIRS2 CLIQUE AQUI

 

DOIS AVISOS IMPORTANTES

AVISO 1 - A comissão organizadora da CICI2011 decidiu que palestrantes em quaisquer dos eventos constelados não precisam pagar taxa de inscrição. Isso também vale para a CIRS. Portanto, as pessoas acima que já se inscreveram e efetuaram o pagamento da taxa, terão direito a devolução.

AVISO 2 - Os membros da E=R, regularmente registrados até 10/02/11 nesta plataforma, que quiserem trabalhar no encontro como hubs ou netweavers, terão um megadesconto especial (hehe) de 75%. Para tanto, deverão tomar três providências:

1 - Se inscrever regularmente no site da CICI2011, clicando aqui. O sistema estará disponível para tal opção a partir de 1 de março de 2011. Vai precisar de uma senha. Escrevam diretamente para augustodefranco@gmail.com para obter a senha.

2 - Se inscrever na CIRS2, clicando aqui. Quem já está inscrito não precisa fazê-lo de novo.

3 - Se inscrever para trabalhar na CIRS2 (e na CICI2011), lendo atentamente as instruções para ver se estão de acordo com as atividades que se espera que deverão desenvolver durante o encontro, clicando aqui.


O programa da CIRS2 foi modificado (ampliado). Veja na apresentação abaixo. Para ver as atualizações na programação da CICI2011 vá para o site do evento.

Eis a lista dos que já estão automaticamente inscritos - e não precisam fazer inscrição na CICI2011 - porque serão palestrantes:

Alessandra Müller | Trabalha no Portal e-Democracia da Câmara dos Deputados, espaço interativo que pretende promover e incentivar a sociedade a participar, colaborativamente, do processo de elaboração de leis.

 

Almir Neves | Administrador com especialização em Negociação pela Universidade de Harvard, é professor, empresário e consultor de Marketing Digital e novas mídias. Trabalhou em empresas de grande porte no Brasil e no Exterior sendo hoje Sócio da empresa de treinamento Click Conhecimento.

 

Augusto de Franco | Criador e um dos netweavers da Escola-de-Redes e da empresa-em-rede Netweaving HCW. É um dos coordenadores da CICI2011 e da CIRS2 e autor de mais de duas dezenas de livros sobre desenvolvimento local, capital social, democracia e redes sociais.

 

Beth Kuhnen (Elizabeth Maria Kuhnen) | Psicóloga, especialista em Grupo Operativo e Gestão do Conhecimento. Larga experiência em Redes Sociais, tendo atuado como mediadora e agente de Desenvolvimento Local no Senac-SP. Atualmente é professora universitária e consultora da KDP Kepler Desenvolvimento de Potencial.

 

Bruno Ayres | Administrador com mestrado em Ciência da Informação pelo IBICT / UFRJ. É criador e Diretor Executivo do V2V.net / Portal do Voluntário. Há mais de dez anos desenvolve aplicações de Internet para promoção do voluntariado em empresas e organizações da sociedade civil.

 

Bruno Scartozzoni | Planner da Talk Estratégias Digitais e escritor transmídia. Foi um dos fundadores da Storytellers, primeiro escritório brasileiro focado em criar ficções para o mundo corporativo. Professor do curso de Inovação em Storytelling da ESPM-SP. Colaborador do Update or Die.

 

Cacau Guarnieri | Consultor Web, Arquiteto de Informação e Roteirista de mídias digitais e games, atuando também no planejamento de ambientes virtuais para empresas como Sebrae, Itau, CCR, RBS, Embraer, Samarco. É sócio-diretor da Radium Systems e Netweaver do Instituto Peabirus.

 

Cinara Moura | Comunicadora, Relações Públicas e uma eterna curiosa. Entusiasta da Gestão do Conhecimento e de um bom papo on e offline, atualmente trabalha com conteúdo, planejamento e estratégia para redes sociais online na Cadastra Search Engines Promotion.

 

Denise Vilardo | Professora da Rede Pública Municipal RJ, Coordenadora Pedagógica do Colégio Graham Bell e colaboradora da Fundação Darcy Ribeiro. Atua na formação continuada de professores na área pedagógica e de inclusão digital.

 

Diego Reeberg | Co-fundador do Catarse, a primeira plataforma de crowdfunding do país e editor do blog CrowdfundingBR.

 

Elisa Correa | Professora titular da Universidade do Estado de Santa Catarina, com mestrado e doutorado em Sociologia Política pela UFSC. Desenvolve pesquisas na área de Ciência da Informação relacionadas ao uso do computador pela CI e Biblioteconomia com ênfase na análise sociotécnica.

 

Fabiano Morais | Criador do MOOV, plataforma web de gestão de projetos e relacionamentos e do NONG, plataforma para criação de sites sociais customizados, participou de inúmeras iniciativas relacionadas às mídias sociais, com destaque para Ación Social e Destapa Futuro (Colômbia) e V2V (Brasil).

 

Fernando Domingues | Consultor em Inteligência Estratégica e Competitiva, palestrante e facilitador de grupos. Atua para estimular o pensamento estratégico nas organizações, implantar práticas de Inteligência, capacitar pessoas e realizar projetos de análises mercadológicas e processos de inovação.

 

Jerry Michalski | Jerry Michalski (ma-call-ski) is the founder of REX, the Relationship Economy eXpedition. He is a pattern finder, lateral thinker, Gladwellian connector, facilitator and explorer of the interactions between technology, society and business.

 

Lavinnia Seabra | Doutoranda no programa de Pós-Graduação em Artes IDA/UnB – DF. Mestre em Cultura Visual pela Universidade Federal de Goiás, 2007. Professora efetiva do curso de Design de Moda, UFG/GO desde 2009.

 

Luciana Annunziata | Designer de projetos de Aprendizagem Social e Inovação, diretora da Dobra, mestre em Criatividade Aplicada pela Universidade de Santiago de Compostela e economista formada pela (UNICAMP). Facilitadora de processos de criação e editora do blog idéias prá inovar.

 

Luis Fernando Guggenberger | Publicitário e Relações Públicas, atuou em diversas organizações não-governamentais nas áreas social, pedagógica e de desenvolvimento institucional. Autodidata em redes sociais e inovação, é netweaver de redes para inovação social.

 

Luiz Bruno Vianna | Desenvolvedor de Sistemas para Internet, coordenador de Projetos de Inclusão Digital da ONG Fabricando Empresários. Organizou a criação da Cartilha do Empreendedor durante a Semana Global do Empreendedorismo e elaborou diversos programas de aprendizagem para inclusão digital.

 

Luiz de Campos Jr | Netweaver em redes de aprendizagem colaborativa, como a Românticos Conspiradores, a Escola de Redes e a Rede Vivo Educação. Pesquisador autônomo e autodidata da educação democrática, atua no apoio à interação em projetos de escolas democráticas e de educação não-formal.

 

Marcelo Salgado | Formado em Letras pela FFLCH – USP e pós-graduado em Comunicação em Mídias Sociais pela FAAP, é responsável pela área de interação em redes sociais do Banco Bradesco S/A. Blogando desde 2000, foi colaborador do Jovem Nerd e atualmente é blogueiro e podcaster do Cumê Camão.

 

Maria Thereza do Amaral | Consultora para assessoria e capacitação de profissionais (equipes e grupos) interdisciplinares através de abordagens transdisciplinares. Atua como netweaver na interface de ciência, arte e cultura e educação, explicitando redes, nodos, processos e caminhos, com uso de midias e redes digitais.

 

Mariana Oliveira | Analista de Pesquisa e Métricas na Talk Estratégias Digitais. Participou do LIMC - Laboratório de Interação Mediada por Computador, sob orientação de Alex Primo, na UFRGS. Estuda as intersecções entre comunicação e internet, em especial as redes, política, comportamento e inovação.

 

Marina Miranda | Diretora Geral da Mutopo Brasil, graduada em economia e comunicação e especialista em Produção Social (Crowdsourcing). Atua em projetos na área de desenvolvimento do ecossistema de startups por meio da organização de eventos como São Paulo Startup Weekend e Desafio na CampusParty.

 

Mila San (Camila Santo) | Consultora de Marketing e Engenharia de Produção. Coordenadora do Núcleo de Performance do Laboratório de Engenharia do Entretenimento (Centro de Tecnologia/UFRJ). Diretora da empresa Rizhoma (design 3D e projetos de arte e tecnologia). Desenvolve pesquisas sobre a cognição.

 

Nilton Lessa | Com formação em Ciências da Computação e Matemática Aplicada, trabalha com projetos de engenharia de software e aprendizagem. Fundador da Moleque de Idéias, desenvolve sistemas para organizações como FioCruz, Casas Bahia, Ponto Frio, Extra, Senai e Firjan (Rede Koiné).

 

Oswaldo Oliveira | Economista, com larga experiência no mercado financeiro, fundador da radiumsystems.com e do Instituto Peabirus. Dedica-se atualmente à estruturação da operação da EmpresaTeia, que visa aumentar as possibilidades de sustentabilidade de quem quer fazer negócios ou trabalhar em rede.

 

Rafael Reinehr | Médico endocrinologista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Fundador e netweaver da Coolmeia, Ideias em Cooperação, uma incubadora de ideias e soluções altruístas e do portal O Pensador Selvagem. Atualmente criando uma Nuvem de Soluções para a Rede Bem Comum.

 

Raquel Costa | Fundadora da Digital Happenings, empresa especializada em Human Firewall e Mídias Sociais. Consultora e palestrante, há 10 anos atua em projetos de comunicação e capacitação de empresas, nacionais e multinacionais, com especial ênfase em reputação, redes de aprendizado e inovação.

 

Renata Lemos | Especialista em cultura digital, atuando como pesquisadora da PUC SP e da EGS, Suíça. Co-publicou em 2010, com Lucia Santaella, o livro Redes Sociais Digitais. Fundadora do coletivo Nomadesign http://nomadesign.com.br

 

Renata Santiago | Especialista em Planejamento e Estratégia para mídias digitais da CDN Digital e professora da pós-graduação em Gestão de Mídias Digitais do Senac/SP. É comunicóloga e responsável pela frente de planejamento de gestão de mudanças para inserção da cultura digital e de processos colaborativos.

 

Ricardo Barbosa Bitencourt | Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano - Campus Floresta. Desenvolveu atividades na área de gestão cultural, cultura digital e educomunicação com adolescentes e jovens e, atualmente, se dedica a estudos sobre redes sociais.

 

Ricardo Doria | Ricardo Dória é publicitário, empresário, mestrando em comportamento do consumidor e estratégias de marketing pela UFPR e fundador do primeiro escritório colaborativo de Curitiba, a Aldeia Coworking.

 

Roberta Garcia | Médica com várias especialidades em medicinas complementares, psicologia e Teoria Integral. Fundadora da MedIntegral onde atua como médica de família e coach, com metodologia própria, inovadora e inclusiva. Tem como projeto a utilização da rede para promoção de saúde e bem estar.

 

Rodrigo Gonzatto | Especialista em Design de Interação. Professor no curso de Design Digital da PUC-PR e na pós em Design de Interação do Instituto Faber-Ludens, onde atua com pesquisa em Design e consultoria em Inovação. Netweaver do Design Livre na plataforma Corais.org

 

Sergio Storch | Engenheiro de produção, mestre em administração no MIT, consultor em gestão do conhecimento, colaboração virtual e gestão de mudança em organizações privadas e públicas, sócio da empresa Content Digital, e ex-presidente em SP da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento.

 

Vivianne Amaral | Jornalista, especializada em Psicologia Social (Coordenação de Grupos Operativos – Instituto Pichon-Rivière), se dedicou ao estudo das redes sociais e inteligência coletiva, atuou na Rede Brasileira de Educação Ambiental e atualmente é consultora na área de redes sociais.

Exibições: 807

Comentar

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Comentário de Fernando A Domingues Jr em 18 janeiro 2011 às 13:46

O ano passado foi ótimo. Este ano pretendo estar loa novamente.

Abs. Fernando

Comentário de Thiago Baptistella Cabral em 18 janeiro 2011 às 13:17

Olá,

Eu quero participar!

abraços

Comentário de Amauri Lobo em 18 janeiro 2011 às 12:47
Participarei novamente. Ano passado foi um grande começo. Vamos manter o passo. Grato. Amauri Lobo
Comentário de ROBERTA GARCIA RIBEIRO em 18 janeiro 2011 às 12:47
Estarei lá!
Comentário de Fabio Betti Rodrigues Salgado em 18 janeiro 2011 às 12:00
Pretendo participar.
Comentário de Mauricio Goldstein em 18 janeiro 2011 às 11:58

Tenho intenção de participar este ano novamente! O ano passado foi bem interessante...

Comentário de artur tacla em 18 janeiro 2011 às 11:47
eu vou estar lá
Comentário de Natalia A. Santos em 18 janeiro 2011 às 11:18

Ei, Natália,

nós da E=R nada temos a ver com o valor.

Estamos aproveitando a infra-estrutura e a logística e o pagamento dos palestrantes internacionais feito pela CICI2011, para fazer nossa conferência. Por outro lado, quem se inscrever terá quatro dias de evento, com centenas de atividades.

Tem meia entrada: 250,00 para estudantes.

Abraços,

Augusto

 

Olá!

 

Gostaria de participar do evento. No entanto...

 

Tenho uma dúvida: Mesmo quem se inscreve para palestras e envia apresentações, ao ser selecionado, deverá pagar 500 reais para participar?

Aproveito a ocasião para compartilhar a opinião de que o valor da inscrição é muito alto e que, muito provavelmente, se configura como um grande entrave para a participação. Também tenho a mesma dúvida que a Vivianne Amaral.. não há diferentes valores de inscrição ou algum tipo de subsídio para representantes de instituições sociais que trabalhem tendo a tecnologia como principal viés? Aguardo.

Comentário de Rosiana Souza em 18 janeiro 2011 às 11:14

Olá, quero participar do evento.

Dúvida: É cobrado taxa de inscrição, teremos que pagar alguma coisa?

Abraços,

 

Basta ler o que está publicado acima (neste blogpost em que você deixou um comentário)

Abraços.

Comentário de Vivianne Amaral em 18 janeiro 2011 às 10:45

O valor é  500,00, não há valores diferenciados? abraços

 

Tem meia entrada (250,00) para estudantes, Vivi. Abraços.

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço