Escola de Redes

Blog de Paulo Vargas de Oliveira Jr (3)

Proposta à REDE

Dediquei grande parte de minha vida a imaginar uma Escola de Artes e Ofícios; uma atualização a nossos tempos, das milenares tradições no tratamento das matérias primas naturais. Em particular a madeira, pois criei meus filhos trabalhando como marceneiro. Me considero portanto um intelectual amador. Minhas idéias refletem uma lógica de quem lida com a matéria e com o conhecimento e habilidades manuais necessárias para trabalhar.



Faço esta apresentação pessoal pela percepção de que… Continuar

Adicionado por Paulo Vargas de Oliveira Jr em 21 setembro 2010 às 23:30 — 2 Comentários

Sería o grau de distribuição das redes, função da materialidade dos objetivos e atividades da rede?

Obrigado pela atenção, os que aceitaram o convite feito no grupo Desistência como Ativismo, após as emoções de ter pela primeira vez, interagido inteligentemente em rede. Foi marcante e delicioso. Alô para quem atraiu-se para o tema por outros caminhos.



Respondendo a questão, afirmo que assim me parece. Ou melhor, esta perspectiva resolve muitos impasses em meu raciocínio, o que me recomenda colocar em quarentena, exposto as opiniões.



A Escola de Artes e Ofícios (vejas os… Continuar

Adicionado por Paulo Vargas de Oliveira Jr em 20 junho 2010 às 11:30 — 6 Comentários

Olá estou chegando e me apresentando

Estou recém matriculado nesta escola, e contente por encontrar interlocutores para idéias que desenvolvo até aqui solitariamente, apoiado apenas na minha intuição.

Sou educador, mas fiz cinema na ECA USP para me apropriar da ferramenta e aplicá-la ao ensino. Depois de algumas tentativas, optei por me dedicar ao ensino das Artes e Ofícios Artesanais, um conhecimento de domínio público, arquetípico na perfeição de seu milenar desenvolvimento, e ainda vivo na pessoa de mestres ainda… Continuar

Adicionado por Paulo Vargas de Oliveira Jr em 14 junho 2010 às 19:46 — Sem comentários

© 2017   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço