Escola de Redes

Blog de Mário Salimon (3)

Sobre Redes Sociais e TICs

Redes sociais são redes de pessoas. O principal motor destas é o interesse comum e a liga, a confiança.



Tecnologias de informação e comunicação são ferramentas que podem ajudar no desenvolvimento de redes sociais, mas não são a rede em si, do mesmo modo como uma malha viária não é ou representa uma viagem, ou da mesma maneira como um edifício e sua mobília, eles próprios, não contam a história de uma organização.



Como o chamado capital social, as redes sociais têm caráter… Continuar

Adicionado por Mário Salimon em 9 abril 2010 às 6:30 — Sem comentários

Do jornalismo em rede a uma rede de jornalismo, ou algo que o substitua na era da desintermediação

Provocado a pensar sobre minha relação com o tema das redes, vi minha carreira reduzida a uma imagem daquelas em que um macaco se arrasta, vai ficando ereto e vê as estrelas, um conjunto inominável de possibilidades.



Escrevo poemas desde os 8 e, também cedo, fantasiei e decidi, dentro de minhas possibilidades, ser jornalista. Fantasiei a vida de repórter, conhecendo gente interessante, viajando e mudando o curso das histórias. Com o impulso dos pais, tracei um caminho certeiro nessa… Continuar

Adicionado por Mário Salimon em 11 fevereiro 2009 às 7:16 — 1 Comentário

Web 2.0 e processos de desintermediação em sistemas de comunicação

Acabo de ler um livro interessante, que recomendo a quem se interessar pelo fenômeno de desintermediação causado pelo desenvolvimento e popularização de tecnologias da chamada Web 2.0. Esse tema vai bem para quem está ligado no tema de redes.



O nome do livro é Groundswell e a publicação, lançada há menos de um ano pela editora Harvar business Press, foi escrita pelos consultores Charlene Li e Josh Bernoff, da empresa estadunidense Forrester Research.



Groundswell, que pode… Continuar

Adicionado por Mário Salimon em 19 dezembro 2008 às 6:30 — Sem comentários

© 2020   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço