Escola de Redes

agosto 2013 Posts no Blog (4)

Bom dia dos EUA

Bom dia dos EUA. (Estou vendo agora que fiquei um membro aqui em Julho, mas nunca recebi -- ou nunca vi a chegada do -- meu password.) Me deixa me introduzir.

Morei no Brasil durante os anos de chumbo. Cheguei com o Peace Corps em São Paulo três semanas antes do AI5. Sou agora um cientista política desenvolvendo que chamo "uma teoria de complexidade de poder", seguindo muito Edgar Morin, mas também outros autores que vejo discutidos aqui. Meu tempo no Brasil continua sendo uma forca…

Continuar

Adicionado por Mike McCullough em 24 agosto 2013 às 12:20 — Sem comentários

Pergunta pra quem viu o post do Augusto de Franco hoje no FB "O PLAFT DO SAPO PULANDO NA ÁGUA"

Tava pensando nisso que o Augusto expressou, que pode ser visto como a dificuldade da interação direta com quem não está (ainda) acompanhando as conversas ou domina os conceitos de rede, pra traze-los "up to speed" com o papo, ou com o papo que poderia ser possível se todos dominassem as ideias mesmo que não concordassem. Chegar na abrangência e profundidade de reflexão do Augusto nesse campo é uma tarefa para poucos talvez.

Eu colocaria um ponto "herético" aqui que é a inevitável …

Continuar

Adicionado por Guga Casari em 15 agosto 2013 às 11:30 — 9 Comentários

Olá

Obrigado pela aceitação.

A razão pela qual adentrei na rede foi por causa das mobilizações que ocorreram (ocorrem) pelo país. Não tinha ideia das potencialidades e da sinergia das redes sociais. Fiquei estupefato! Sempre achei as redes sociais meio narcisísticas e confesso que mal sei operá-las. Contudo, ao ler alguns textos e algumas conferências do Augusto de Franco fiquei inquieto. O computador sempre foi para mim um meio de busca de informações. Não via as informações com as…

Continuar

Adicionado por José Carlos Camargo em 8 agosto 2013 às 22:28 — Sem comentários

Software de Interatividade

Acabei de ler de novo o texto do Augusto:

http://www.slideshare.net/augustodefranco/o-social-estpido

onde ele coloca que a rede não é o site da rede. Não entendo nada de programação e desconheço se existe mas penso que se houvesse uma plataforma de interatividade que funcionasse na base to peer to peer como o Napster e outros funcionavam, só que nesse caso não seria para a troca de arquivos e sim para…

Continuar

Adicionado por Guga Casari em 5 agosto 2013 às 8:28 — 4 Comentários

Arquivos mensais

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

1999

© 2017   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço