Escola de Redes

maio 2009 Posts no Blog (38)

Entrevista com Fernando Guarnieri

Na sexta, 15 de maio, o cientista político Fernando Guarnieri fez uma apresentação sobre análise de rede social pelo TalkShow de Juliano Spyer. Quem não acompanhou, poderá aproveitar o conteúdo quando quiser. Estes podcasts disponibilizam o audio integral da palestra e a apresentação nos links abaixo.



Juliano Spyer entrevista Fernando Guarnieri

análise de rede social :… Continuar

Adicionado por bdieu em 31 maio 2009 às 9:00 — Sem comentários

INVASÃO NO SITE DA ESCOLA-DE-REDES

Este site foi invadido nesta manhã por uma tal Vivia Fulton, cujo e-mail é: katharine_67@yahoo.com



Usando um programa spammer ela (ou ele) enviou a mesma mensagem (com um link para um site pornográfico) para todos os membros registrados aqui.



Já foi banida (esse poder do administrador de banir alguém parece horrível, mas tem lá sua utilidade, como ficou claro neste caso e em vários outros). No entanto, não há (ou ainda não… Continuar

Adicionado por Augusto de Franco em 31 maio 2009 às 7:30 — 18 Comentários

A RESILIÊNCIA DO PADRÃO HIERÁRQUICO



É incrível como o padrão de organização vertical resiste à mudança. Quase diariamente recolho exemplos de pessoas criativas e empreendedoras que acabam erigindo organizações hierárquicas e perdem grande parte de sua energia "varrendo para dentro".



Essas pessoas deixam de ser exploradoras de novos mundos e de novas possibilidades para virar administradoras do seu quadradinho e desperdiçam sua capacidade de inovação ao recusarem (por… Continuar

Adicionado por Augusto de Franco em 30 maio 2009 às 8:30 — 11 Comentários

Redes Sociais

As redes sociais são o futuro da Internet? E qual seria o futuro das redes sociais?



Frederico Sotero*



É inegável que as redes sociais estejam neste momento na crista da onda. Mas fica a dúvida, trata-se de mais um modismo temporário ou as redes sociais vieram para ficar?



As redes sociais existem desde… Continuar

Adicionado por Frederico Sotero em 30 maio 2009 às 2:50 — 3 Comentários

Rede - Participaçäo Política - Impulso Vital

Creio que o "pensar e agir em rede" representa conceitualmente um novo ânimo na política. Sendo a política, aqui, entendida como o exercício da cidadania de uma forma geral, e o ânimo entendido como o impulso vital de relacionar-se. Perceber a vida como uma rede dá a possibilidade de uma pessoa ver-se diante de um campo livre para sua atuaçäo. Ser o que ela é, dizer o que pensa e agir conforme seus princípios. Neste sentido, a rede é o ambiente.



Ao compreender as redes como um "modo… Continuar

Adicionado por Pedro Aquino em 29 maio 2009 às 18:27 — Sem comentários

DOUTORADOS NO MERCOSUL

Olá Pessoal,

quem está fazendo doutorado ou mestrado nnos paises do Mercosul e poder colaborar com suas experi~encias pessoais e acadêmicas, por favor compartilhe conosco. vamos nos fortalecer !!!!

Adicionado por YÊDA SILVEIRA em 28 maio 2009 às 5:30 — Sem comentários

INÍCIO DA CONTAGEM REGRESSIVA PARA O SIMPÓSIO DA ESCOLA-DE-REDES



FALTAM 03 DIAS!



ATUALIZAÇÃO DAS 06:00 HORAS DO DIA 23 DE JUNHO DE 2009 = SIMPÓSIO CONFIRMADO!




Caros amigas e amigas,



começamos hoje a contagem regressiva para o Simpósio da Escola-de-Redes (Campos do Jordão, 26-28 de junho de 2009). Essa contagem regressiva é também uma torcida para tudo dar certo.



Os que pretendem fazer…

Continuar

Adicionado por Augusto de Franco em 27 maio 2009 às 14:30 — 20 Comentários

ARRANJOS EDUCATIVOS LOCAIS: UM SONHO QUE COMEÇA A SE TORNAR REALIDADE

Há muito venho sonhando com isso. Agora parece que a coisa vai.



A partir dessa visão básica (abaixo), que foi modificada após várias discussões, o SESI-PR elaborou um novo programa que começará a ser aplicado, em fase piloto, em duas localidades do Paraná, ainda no primeiro semestre de 2009.



Os AEL – Arranjos Educativos Locais – são… Continuar

Adicionado por Augusto de Franco em 25 maio 2009 às 6:30 — 15 Comentários

El siglo de la fraternidad 5 - La caída del paraíso 2

La maldición de Malinche

foto de acá

Cabria acá una distinción sobre lo matrístico y lo matríztico con z. Matrístico es una consecuencia de la asignación de los rasgos maternos, de la Mater a…

Continuar

Adicionado por Carlos Boyle em 24 maio 2009 às 21:10 — Sem comentários

El siglo de la fraternidad 5 - La caída del paraíso 1

El feto en el vientre - Leonardo da Vinci

Matriarcado, Matriarcalismo, Matrilinialidad y Matríztico

En esta segunda parte entraremos de llenos sobre el tema que nos compete, La Fraternidad. Por eso vamos retomar el devenir evolutivo que tuvieron las redes sociales de interacción directa de los sistemas sociales proto humanos, presentado en los capítulos anteriores, esta vez en la transición temporal que va…

Continuar

Adicionado por Carlos Boyle em 22 maio 2009 às 17:56 — 1 Comentário

sugestão para palestra ou oficina..

olá amigos...

vou insistir no tema , pois além de atual é muito importante. o professor GENEBALDO FREIRE, da PUC-braislia, além de vários livros, assessor da OMS, conhece o tema "pegada ecológica", acho super importante o tema nas escolas e principalmente o tema mudanças climáticas e educação, meu tema de pesquisa no mestrado.
será que aceitam este professor para uma painel ou palestra??
abraços a todos!!

lais bacilla
mestranda

Adicionado por LAIS BACILLA em 19 maio 2009 às 14:00 — 1 Comentário

Incricoes para o Programa Formacao de Lideranca para a Seguranca Climatica - LEAD

A ABDL lança a segunda edição do programa Liderança para Segurança Climática – LEAD, desenvolvido em parceria com o LEAD Internacional - Leadership for Environment and Development e GLN - Global Leadership Network. O programa se propõe a desenvolver lideranças na transição para sociedades com baixo teor de carbono capazes de se adaptar às mudanças climáticas, combinando enfoques, metodologias e disciplinas que contemplam as dimensões pessoal, organizacional, interpessoal e sistêmica da… Continuar

Adicionado por dalberto adulis em 18 maio 2009 às 11:30 — 2 Comentários

NOVA PROPOSTA DE PROGRAMAÇÃO DO SIMPÓSIO DA ESCOLA-DE-REDES



Caso realizemos nosso Simpósio - da Escola-de-Redes - agora (de 26 a 28 de junho de 2009, em Campos do Jordão) ou depois (entre 11 e 14 de março de 2010, em Curitiba), o esforço é o mesmo. Nos próximos dias vamos saber com certeza a possibilidade (veja aqui os motivos da incerteza que persiste), o local e outros detalhes logísticos… Continuar

Adicionado por Augusto de Franco em 18 maio 2009 às 7:30 — 28 Comentários

El siglo dela fraternidad 4- La medida de lo humano 2

Las jerarquías no existen, son fantasías que nos dicen cuan cerca estamos unos de los otros en términos de similitud, como una medida narcisista que nos da la sensación de cuan distinto de mi mismo puede ser el otro para que yo pueda aceptarlo como par. Esta categorización de las relaciones sociales se establece primeramente como una medida de las afinidades que tengo con los otros miembros de la red. Pero recordemos que también existe otra dimensión, la real, la que mide la…

Continuar

Adicionado por Carlos Boyle em 18 maio 2009 às 1:00 — 4 Comentários

MANDAMENTOS DO TED: VAMOS NOS PREPARANDO



Caso realizemos nosso Simpósio - da Escola-de-Redes - agora (de 26 a 28 de junho de 2009, em Campos do Jordão) ou depois (entre 11 e 14 de março de 2010, em Curitiba), é bom ir-mo-nos (!) preparando. Não se pode mais alugar os ouvidos dos participantes com aquelas falações intermináveis apoiadas por apresentações em que o palestrante fica lendo o que está escrito nos slides. Tim Longhurst comenta no… Continuar

Adicionado por Augusto de Franco em 17 maio 2009 às 8:00 — 12 Comentários

I SIMPÓSIO - RESULTADO DA CONSULTA E BALANÇO

ATENÇÃO: HOUVE UM ERRO NA DENOMINAÇÃO DO EVENTO. NÃO SE TRATA DO I SIMPÓSIO ANUAL DA ESCOLA-DE-REDES E SIM, APENAS, DE UM SIMPÓSIO DA ESCOLA-DE-REDES. (Mas não dá para corrigir o título pois senão tem que mudar todos os links).





Veja a NOVA PROPOSTA (18/05/09) de… Continuar

Adicionado por Augusto de Franco em 16 maio 2009 às 3:30 — 17 Comentários

El siglo de la fraternidad 4- La medida de lo humano 1

"View of the World from 9th Avenue," 1976.

Saul Steinberg Tapa de The New Yorker, marzo 29, 1976. Colección privada

En los últimos capítulos veníamos trabajando sobre la relación alotrópica que debía poseer una red de interacción directa para poder perdurar en el tiempo. Vimos cómo, en términos de…
Continuar

Adicionado por Carlos Boyle em 16 maio 2009 às 0:56 — 1 Comentário

Aprendiz e sempre aprendiz!

Agradeço desde já a oportunidade ímpar de participar de algo tão grandioso para o crescimento conjunto de tantos pré-gênios!

Sou brasileira, médica veterinária, mestre em produção de caprinos e ovinos tropicais e me dedico a trabalhar com a agricultura familiar, já sejam em comunidades qualificadas por gênero (mulheres), raça (quilombolas), ou assentados (federal e estadual). Sempre na criação racional destes animais em busca da melhoria na qualidade de vida social e financeira dos… Continuar

Adicionado por monica cox em 14 maio 2009 às 23:30 — Sem comentários

Democracia e Cidadania na Web Social

Inúmeras dinâmicas sociais que utilizam a web como plataforma de interação entre cidadãos e governos surgem nos últimos meses.



Países como Austrália, Nova Zelândia e Inglaterra são ótimas referências quanto ao que governos podem fazer para aproximar cidadãos e promover discussões abertas sobre seus reais problemas.



Os exemplos vão da simplicidade de sites como o MyBikeLane, uma comunidade que registra e denuncia infrações em… Continuar

Adicionado por Leandro Cianconi em 14 maio 2009 às 10:14 — Sem comentários

VAMOS DESMARCAR O SIMPÓSIO OU VAMOS MANTER ASSIM MESMO?

ATENÇÃO: HOUVE UM ERRO NA DENOMINAÇÃO DO EVENTO. NÃO SE TRATA DO I SIMPÓSIO ANUAL DA ESCOLA-DE-REDES E SIM, APENAS, DE UM SIMPÓSIO DA ESCOLA-DE-REDES. (Mas não dá para corrigir o título pois senão tem que mudar todos os links).





Veja a NOVA PROPOSTA (18/05/09) de… Continuar

Adicionado por Augusto de Franco em 14 maio 2009 às 8:00 — 52 Comentários

Arquivos mensais

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

1999

© 2017   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço