Escola de Redes

Sergio Storch
  • Masculino
  • Sao Paulo
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de Sergio Storch

  • Eduardo Antonio R. Barile
  • Niraldo José do Nascimento
  • izaak vaidergorn
  • Fernando Cesar Pires Baptista
  • Virginia Randmer
  • Antonio Latorraca Netto
  • marie felice
  • José Eugênio Grillo
  • Celso Ricardo Salazar Valentim
  • Adriana Costa
  • André Luiz Silva
  • Samuel Neuman
  • Sérgio Mylius da Silva
  • Sheila Saraiva
  • Gisela Kassoy

Discussões de Sergio Storch

Discutindo o conceito de amor em Maturana
7 respostas 

Iniciou esta discussão. Última resposta de Leandro Nunes Azevedo 8 Out, 2011.

Processos inteligentes e redes sociais
38 respostas 

Iniciou esta discussão. Última resposta de Sergio Storch 30 Out, 2010.

Uso do Ning - vamos bolar a pedagogia adequada?
34 respostas 

Iniciou esta discussão. Última resposta de Luiz Carlos 21 Jun, 2009.

Grupos de Sergio Storch

 

Sérgio Storch

Últimas atividades

Sergio Storch respondeu à discussão SISTEMA FINANCEIRO EM REDE de Augusto de Franco
"Que surpresa maravilhosa, Augusto! Certamente já nasce como produto de exportação! Se pegar numa cidade como São Paulo - e vai pegar -, será exemplo para qualquer lugar do mundo. "
17 Ago, 2016
Luciano Augusto Gomes entrou no grupo de Sergio Storch
Miniatura

Papéis sociais na rede

Esse grupo nasce de uma discussão: gestão do conhecimento faz sentido numa rede distribuída ou é um conceito que só tem sentido no contexto de organizações hierárquicas. Veja a discussão no evento GC em Desenvolvimento Regional.Ver mais...
27 Mar, 2014
Sergio Storch entrou no grupo de Augusto de Franco
Miniatura

A TERCEIRA INVENÇÃO DA DEMOCRACIA

Grupo para escrever interativamente o livro A Terceira Invenção da Democracia. O livro está sendo escrito também em um grupo do Facebook Ver mais...
28 Nov, 2013
José Carlos Camargo respondeu à discussão O papel de recepcionistas/coaches de Sergio Storch no grupo Papéis sociais na rede
"Caro Sérgio. Acho a ideia ótima. Os mais experientes não precisam ser necessariamente gurus nem a rede ser impessoal a ponto dos membros serem meros periféricos. Sequer boas vindas são dadas aos novatos."
9 Ago, 2013
José Carlos Camargo entrou no grupo de Sergio Storch
Miniatura

Papéis sociais na rede

Esse grupo nasce de uma discussão: gestão do conhecimento faz sentido numa rede distribuída ou é um conceito que só tem sentido no contexto de organizações hierárquicas. Veja a discussão no evento GC em Desenvolvimento Regional.Ver mais...
9 Ago, 2013
ROBERTO SILVEIRA entrou no grupo de Sergio Storch
Miniatura

Papéis sociais na rede

Esse grupo nasce de uma discussão: gestão do conhecimento faz sentido numa rede distribuída ou é um conceito que só tem sentido no contexto de organizações hierárquicas. Veja a discussão no evento GC em Desenvolvimento Regional.Ver mais...
16 Jan, 2013
Sergio Storch respondeu à discussão BIBLIOTECA BÁSICA DA DEMOCRACIA de Augusto de Franco no grupo BIBLIOTECA E=R
"Pois é, Augusto. Concordo plenamente. E a discussão sobre a dinâmica de formação do Estado Palestino pode ter efeito enriquecedor da teia de discussões que estão acontecendo sobre o futuro da…"
27 Dez, 2012
Sergio Storch respondeu à discussão BIBLIOTECA BÁSICA DA DEMOCRACIA de Augusto de Franco no grupo BIBLIOTECA E=R
"Augusto, que tal estimularmos a realização de encontros tipo "rodas de conversa" para provocar um ritmo coletivo na leitura sistemática desse material, mas que vá além disso, e tenham a dinâmica de…"
27 Dez, 2012

Caixa de Recados (71 comentários)

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Às 16:17 em 30 janeiro 2012, Fernando Cesar Pires Baptista disse...

Obrigado Sergio!! Estou aqui fuçando no E=R e isso tá muito interessante... os princípios de constituição ressonam bastante com minhas idéias, pesquisas e projetos... a iniciativa da Netweaving HCW também me parece fantástica, estou bastante curioso para saber mais disso tudo.

Abraço!!

Às 20:13 em 24 janeiro 2011, Francisco Cardoso de Campos disse...
Caro Sérgio. Tinha visto algumas intervenções suas no grupo "Análise de Redes Sociais", mas nunca tinha lido seu perfil. Temos muita coisa em comum. Você foi engenheiro na primeira encarnação. Eu fui médico. Também virei suco porque gosta de ciências sociais. Fiz medicina social e depois, como você, mestrado em Administração (fiz aqui mesmo, na UFMG). Pertenci a partido de esquerda e deixei, mas continuo minha militância política por outros meios. Uma das coisas que estou fazendo é implantando um software de gestão (acompanhamento do plano estadual de saúde) aí no Governo de São Paulo, um sistema que criei e estou melhorando aos poucos. Imagino que temos muita coisa para conversar. Um abraço e obrigado pelo convite. Chico Cardoso
Às 17:33 em 4 janeiro 2011, Maria Rita Marques de Oliveira disse...

Olá Sergio,

 

Sou profa na UNESP,  estamos iniciano um projeto para fortalecimento (articulação) de um rede social em 27 municípios do estado de São Paulo. Cheguei até você pela escola de redes. Me pareceu que a sua atuação é de cunho empresarial. Estou certa, ou você tem ou conhece alguém com experiência em política pública, mais especificamente as de Segurança Alimentar e Nutricional e de Saúde? 

Às 17:05 em 4 janeiro 2011, Sérgio Mylius da Silva disse...
Sugiro conversarmos por Skype.
Meu endereço no Skype é mylius1234
Fico no aguardo do vosso contato.
Será uma honra coversar com você via Skype
Atenciosamente,
Mylius
mylius.com.br
Às 16:45 em 4 janeiro 2011, Sérgio Mylius da Silva disse...
Obrigado!
Pelo visto estamos participando de duas entidades ao mesmo tempo: SBGC e da ER. Estou certo?
Um grande abraço,
Mylius
Às 12:58 em 26 outubro 2010, João Paulo Brandão Barboza disse...
Oi Sergio,

Como eu, vc e mais algumas pessoas da Escola de Redes vamos para o evento no BNB, seria uma oportunidade boa de trocarmos umas idéias sobre a temática das redes entre outras. O que acha?

Saudações virtuais,

João Paulo
Às 10:46 em 10 junho 2010, Ceila Santos disse...
Oi Sergio, acabo de entrar no grupo Papeis da rede e começo agora a responder seus questionamentos, espero ter algum feedback seu por lá para darmos continuidade a essa troca. Prazer em conhecê-lo. Sou jornalista, atuo muito com tema maternidade nas redes sociais, faço especialização em gestão cultural e tenho interesse pela comunidade porque penso em fazer meu mestrado sobre tema e também atuar cada vez mais nesta área como profissional de comunicação
Às 10:31 em 7 junho 2010, Carolina Sudati disse...
Olá Sergio,
Moro em SP, Bairro Pinheiros
Podemos conversar, claro, posso te enviar um convite no Google Wave, me diga qual o melhor e-mail, se for gmail fica ainda mais fácil, pois otimiza as contas. Daí vamos testando. E podemos falar mais sobre o que eu escrevi.
Os testes de plataformas que estão rolando são para outro tipo de ação, mas nessa rede que trabalho, pequena e com projetos realizados coletivamente-simultaneamente tem rolado algumas evoluções interessantes. Bjs
Às 21:00 em 28 abril 2010, Dalton Martins disse...
olá, sérgio! recebi seu comentário. vamos marcar um papo sim. Fico normalmente na Usp. Vamos nos falando! abs, dalton
Às 14:29 em 20 abril 2010, Luiza AF Mesquita disse...
Oi Sergio. Não nos conhecemos, mas estou procurando entrar mais aqui para conhecer as pessoas. Obrigada pela dica, já escrevi sobre mim!

Me apresento - Sérgio Storch

Olá amigos

Estou muito contente de estar aqui. Sou apaixonado pelo tema, que é fundamental em projetos de gestão do conhecimento que faço em empresas e tento fazer em nível societal. Fui engenheiro na primeira encarnação, mas logo virei suco, por ter forte inclinação para ciências sociais, o que me levou a fazer mestrado em administração (MIT, 1983), com concentração em desenvolvimento organizacional e dissertação sobre empresas de auto-gestão (kibbutz, Mondragon, a então Iugoslávia etc.).

Sou consultor de empresas e governos, e consultor credenciado pelo Sebrae. Tive militância em partidos de esquerda, e atualmente me considero um socialista liberal (à la Norberto Bobbio) e sou apartidário, sem ter deixado a militância política, que exerço na sociedade civil sempre que posso. Procuro atuar, através da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (que presido em SP), nos movimentos pelo controle social sobre os processos que determinam nossa qualidade de vida. Exemplo: segurança pública, tema no qual temos a grande oportunidade, em 2009, de um canal de participação - a 1a. Conferência Nacional de Segurança Pública - CONSEG . (sugiro um tópico no fórum sobre isso).

Um de meus objetivos em estar nessa Escola é aprender junto com vocês técnicas, tais como a de Análise de Redes Sociais, e as metodologias e boas práticas para a sustentabilidade das redes, especialmente o desenvolvimento de competências dos atores. Minha empresa, Content Digital, atua, também em rede, com parceiros que nos complementam as competências indispensáveis para nossos projetos (gestão de processos, desenvolvimento e adaptação de softwares, GED, facilitação de workshops etc.) e espero também encontrar aqui bons parceiros para atuação em projetos.

Fui pioneiro na introdução de softwares de busca nos anos 90, tendo disseminado no Brasil o então famoso Folio, ainda antes da Internet. Agora quero repetir a dose, com a tecnologia wiki, em que estamos desenvolvendo o mercado para aplicações em processos críticos como o gerenciamento de projetos, desenvolvimento de produtos, serviços de atendimento ao cliente e ao cidadão etc. Para isso trabalhamos com diversas ferramentas, gratuitas (MediaWiki) ou comerciais (Confluence) e outras. Mas onde a coisa pega é na definição dos processos de colaboração (não acho que se deva confiar apenas na espontaneidade das redes, especialmente no ambiente empresarial, onde as assimetrias de poder são mais explícitas) e na definição clara de papéis e governança.

Ah, não sou tão sisudo assim. Adoro brincar com crianças, fazer brilhar os olhos de adolescentes, e adoro samba e chorinho. Estou aqui também para ajudar a organizar redes para promover o gosto e a curtição da MPB.

Espero estar no encontro do nodo SP em fevereiro, e fazer muitos amigos por aqui.

Blog de Sergio Storch

Movimento para a sociedade brasileira em rede abraçar Israel e Palestina

Amigos, o Brasil pode ser protagonista de primeira importância para evitar a guerra iminente entre Israel e os palestinos.A tese é: uma nova diplomacia da sociedade em rede para e com a sociedade em rede.

A semana da CIRS pode ser um bom momento para lançar a campanha de mobilização para que brasileiros, das pessoas físicas até o Itamaraty, passando por empresas,…

Continuar

Postado em 30 abril 2011 às 8:53

Convite 6/11 - workshop Análise de Redes de Valor

Queridos

Tenho a oportunidade de retribuir à Escola de Redes o aprendizado que tenho tido com vocês, e que continuarei a ter no futuro. Estendo a todos o convite abaixo:

____________________________



Caros amigos

Fui o articulador da vinda da Verna Allee para o KM Brasil, onde ela será keynote speaker. Depois do evento ela fará uma… Continuar

Postado em 30 outubro 2010 às 10:00

Por que será que as pessoas não se apresentam?

Tenho ficado intrigado com a baixa frequência com que as pessoas se apresentam nos seus perfis pessoais numa rede social. A única em que vejo maior frequência em apresentações bastante ricas é o LinkedIn, e é fácil entender por que.



Mas numa rede como a nossa, a Escola de Redes, imagino que a motivação para as pessoas se atraírem mutuamente seja bastante grande, pois afinal entender networking é o interesse de todos aqui. E não dá para entender networking se não o… Continuar

Postado em 12 abril 2010 às 10:30 — 4 Comentários

Wiki na Escola de Redes

Quem toparia me acompanhar?



Trabalho bastante com wikis, e a cultura wiki é um dos meus focos profissionais atuais.

Tenho me dado conta de várias limitações nas possibilidades de organização e acesso à informação em outras ferramentas, como o Ning, que estamos utilizando. No wiki acabam emergindo modelos de gestão e participação com os quais tenho me divertido muito ao descobrir e inventar. Acho que muitos aqui gostariam de experimentar esse prazer.



Inicialmente eu… Continuar

Postado em 17 outubro 2009 às 8:48 — 14 Comentários

Dica de livro sobre o "sweet spot" entre as redes e a estrutura formal

Recebi a dica do John Maloney e da Patty Anklam.

Gostei da proposta deste livro.



The Organizational Sweet Spot: Engaging the Innovative Dynamics of Your Social Networks



Uma idéia-chave: o "sweet spot", aquele lugarzinho da raquete de tênis onde se dá a melhor combinação de força e sensibilidade. O autor faz essa analogia com o lugar onde os elementos emergentes da organização se… Continuar

Postado em 21 junho 2009 às 7:54

 
 
 

© 2017   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço