44 membros
33 membros
233 membros
1 membro
79 membros
Buscando investigar e entender (em âmbito geral) a nova ciência das redes.
Adicionado por Rafa Almeida
Adicionado por Rafa Almeida
De forma pioneira, Jane Jacobs descreveu em seu livro “Morte e Vida de Grandes Cidades” (1961), o fenômeno interativo do mundo pequeno, o qual a Ciência de Redes explica servindo-se da lei dos seis graus de separação, onde o encolhimento do mundo social ocorre devido às conexões entre pessoas: qualquer pessoa no mundo pode acessar outra mediante seis…
Postado em 6 dezembro 2018 às 10:30 — 3 Comentários
Com uma espécie de broca química e agindo com força mecânica, a fim de distribuir sua comunicação e busca de nutrientes, os fungos cavaram redes de túneis em uma gema de granada, pedra com uma dureza de Mohs de 7,5, um mineral que resiste tanto à agressão física quanto à química.
A pedra foi encontrada no rio Chiang Mai, na Tailândia e no seu interior foi…
ContinuarPostado em 21 setembro 2018 às 14:30
A desobediência é uma recusa ao que nos é imposto, não um enfrentamento físico ou ideológico solicitando substituição de um sistema por outro. Muito menos querendo a inversão da pirâmide hierárquica para que os da base estejam em cima produzindo algum poder e os que estão no pico passem a base.
Henry Thoreau, falando daqueles cidadãos que mantinham escravos e dos coletores de impostos escreveu: “Quando o súdito recusa sua submissão e o funcionário se demite do cargo, a revolução…
ContinuarPostado em 21 dezembro 2017 às 12:13
Busca-se nesse breve texto identificar padrões de organização em grupos políticos do ponto de vista da rede social, passando pelo modelo centralizado da agremiação jacobina na Revolução Francesa, pela forma descentralizada surgida com o telégrafo e pelo ambiente distribuído que foi potencializado com o advento da internet.
Um modelo político centralizador
“Os Jacobinos não são a Revolução, mas o olho da Revolução, o olho para vigiar, a voz para acusar, o braço para golpear” –…
ContinuarPostado em 7 janeiro 2015 às 11:46
Bem-vindo a
Escola de Redes
© 2021 Criado por Augusto de Franco.
Ativado por