Escola de Redes

Mila San
  • Feminino
  • Rio de Janeiro
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar Twitter

Amigos de Mila San

  • Valdemar Santos
  • Rafael A. Gutierrez Montenegro
  • Genezio Verdade
  • Adriana Costa
  • RODOLFO JOSE DE CAMPOS CURVO
  • Antonio Medina
  • Decio Tavares Coutinho
  • Ingrid Ivonne Hernández Bedoya
  • Carolina Sudati
  • Evandro Sanguinetto
  • Vinicius Braz Rocha
  • Marco Aurelio Boleslau
  • Abraão Antunes Silva
  • Pierre Lévy
  • Maria Silvia F. Alves Oliveira

Grupos de Mila San

 

Cooperatividade

Biografia

Mestre pela COPPE-UFRJ em Engenharia de Produção, na área de gestão e inovação de iniciativas sociais, com enfoque em organização do trabalho e formação. Fiz pós-graduação em Administração Estratégica na Faculdade Estácio de Sá. Recebi Certificado de Guia de Turismo Internacional pelo CIETH. Tenho graduação em Comunicação Visual pela ÉSAD (França).
Sou sócia da empresa Rizhoma, que atua com produção e marketing cultural e computação gráfica. Coordeno o Núcleo de Performance do Laboratório de Engenharia do Entretenimento da UFRJ. Sou diretora do Grupo de Interação MilaSan, que desenvolve performances multimídias. Sou gerente de Marketing Cultural de duas empresas de produção cultural.
Atuo profissionalmente em: gestão de projetos (planejamento, relações institucionais, produção executiva), pesquisa (cognição e sensorialidade), criação (sonora, visual e coreográfica), tradução/versão (francês-português, espanhol-português), e turismo de negócios. Colaboro em projetos nas áreas de cultura, tecnologia e meio ambiente.
No tempo livre pratico ragas indianas, taras tibetanas, cantos védicos e africanos; pesquiso técnicas de improvisação e bionenergética; aprendo sobre ervas medicinais e pinto os mitos brasileiros.
Posso contribuir com consultoria em projetos que envolvam negociação/elaboração de acordos de parceria, principalmente intersetoriais ou de cooperação internacional.Tenho interesse em publicar artigos sobre as ligações entre os conceitos de Redes Sociais e Cooperação, e os temas da Cognição e da Cultura.

Mais informações em http://milasan.wordpress.com
Contato: camila.santo@gmail.com

Blog de Mila San

Defesa de mestrado quinta 31/03 14h Sala F123 do Centro de Tecnologia da UFRJ

Preenchendo o último requisito para obtenção do Grau de “Mestre em Ciências” em Engenharia de Produção, CAMILA DO ESPIRITO SANTO, defenderá sua dissertação tese no dia 31/03/2011 às 14:00 horas na sala F.123 do Centro de Tecnologia da UFRJ.

TÍTULO: O TRABALHO COOPERATIVO EM REDES SOCIAIS – UM ESTUDO DE CASO DAS REDES COMUNITÁRIAS SESC

A apresentação será transmitida via internet em tempo real no link:…

Continuar

Postado em 27 março 2011 às 19:19

Procura-se consultores e especialistas em Redes Sociais para contribuir em pesquisa acadêmica

Olá,

Como alguns já sabem eu realizo há dois anos uma pesquisa sobre a cooperação em redes sociais na COPPE-UFRJ na área de gestão e inovação de iniciativas sociais do Programa de Engenharia de Produção deste Centro de Tecnologia.

Estou entrando muito em breve na segunda fase da pesquisa de campo, onde entrevistarei consultores e especialistas em Redes Sociais sobre algumas questões específicas relativas a processo de trabalho, aspectos culturais e cognitivos das relações humanas,… Continuar

Postado em 16 dezembro 2009 às 8:30 — 2 Comentários

Um livro e várias palestras sobre os aspectos culturais que norteiam o poder nas redes

Começou hoje na Coppe, que fica no Centro de Tecnologia da UFRJ, o curso Redes Sociais, Organizações, Cultura e Poder II, que continua nos dias 15, 21 e 22 de setembro. Na próxima quarta-feira dia 16, será lançado o livro sob o mesmo título do curso, às 18:30 h, no Parque das Ruínas, na Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa.

Editado pela E-Papers, o livro Redes Sociais, Organizações, Cultura e Poder é fruto do curso ministrado por Larissa Adler Lomnitz no ano passado na Coppe, abordando… Continuar

Postado em 14 setembro 2009 às 15:52

As redes nasceram em mim no encontro da sensorialidade com a cooperação

O que me trouxe às Redes?



Camila Santo



Vou tentar contar minha história a partir do seu ângulo mais peculiar, para que acrescente algo além do meu perfil, que pode ser lido

http://escoladeredes.ning.com/profile/MilaSan



Até dez anos atrás, meu destino parecia totalmente voltado para as artes. Pintora desde os 8, primeira encomenda de quadro aos 12, primeira exposição aos 15, reconhecimento da mídia… Continuar

Postado em 29 março 2009 às 4:30 — 1 Comentário

Vídeos de Mila San

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Caixa de Recados (16 comentários)

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Às 10:40 em 18 agosto 2010, RODOLFO JOSE DE CAMPOS CURVO disse...
vc trabalha com redes sociais. Vc conece o ucinet?
Às 9:59 em 29 julho 2010, Carolina Sudati disse...
Olá Mila,
Estou montando um encontro com alguns colegas no tinychat, mas estou tendo um pouco de dificuldade quanto ao cadastro prévio das pessoas.
Você me ajudaria dizendo como você fez com a nossa festa de amanhã?
Às 19:24 em 8 abril 2010, Miguel Isoni Filho disse...
Caro Amigo,

Acabo de enviar um convite para se tornar seu amigo.
Contamos com sua participação na pesquisa que estamos desenvolvendo sobre Gestão de Comunidades Mediadas pela Internet – Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Abraços,
Às 8:13 em 19 fevereiro 2010, Wellington Bernardino Parreiras disse...
Olá jovem Mila San,

É fantastíco seu trabalho e seus sites, adorei.

Sobre mim o que tenho a dizer que sou um etrno aprendiz que busca vivificar a própria existência, admiro personalidades como a sua e acredito que o mundo seria melhor e mais saudável se pessoas tivessem um Espírito elevado como o seu.

Namsatê!

Abraços fraternos!
Às 16:07 em 21 janeiro 2010, Evandro Sanguinetto disse...
Oi Mila, grato pelo contato
Sou um híbrido entre o mundo alternativo, contracultura e o mundo acadêmico, científico. Vivi parte da vida percorrendo caminhos alternativos, comunidades intencionais, agricultura orgânica, turismo, permacultura... Sou licenciado em Biologia, especialista em Meio Ambiente e Recursos Hídricos e terminando mestrado na mesma área pela Universidade Federal de Itajubá. Esse mestrado tem proposta interdisciplinar. Ao mesmo tempo construímos uma casa ecológica e implantamos habitat sustentável. Ao mesmo tempo estamos criando, construindo uma empresa, Gaia Terranova Empreendimentos Sustentáveis Ltda. Ao mesmo tempo desenvolvemos Tecnologias Vivas para o tratamento de efluentes domésticos. Então, mundo alternativo, academia, pesquisa, empresa e casa são tudo uma coisa só, que vai-se mesclando, tornando-se una.
Ultimamente ampliei o tema do mestrado para Design Ecológico: planejando e construindo com a Natureza. Design Ecológico é o tema que quero desenvolver no doutorado e tenho encontrado dificuldades em achar programa que inclua isso. Sei que a Coppe trabalha muita coisa e parece ter uma visão mais abrangente de mundo. Estudam construções sustentáveis, se não me engano, ou ao menos tem estudos sobre tijolos de solocimento. Talvez vc aí dentro tenha notícias dessas áreas. Pode ajudar?
Abs
Às 19:23 em 18 janeiro 2010, Evandro Sanguinetto disse...
Mila
Pensamos, projetamos e fazemos as fundações de casas quadradas. Quando as paredes são levantadas não há surpresa - as casas são quadradas.
Agora falamos de mudança de paradigmas, novos olhares, novos saberes, novas formas de ser-ter-estar-viver-conviver no mundo: queremos casas redondas.
O grande desafio: resistimos em mudar nosso modo de pensar, projetar, fazer fundações de casas quadradas, achando que ao levantar as paredes elas por mágica serão redondas.
Talvez a escola de redes seja redonda para um mundo redondo.
Talvez a COPPE seja redonda tb. Essa em particular me interessa, pois busco meu doutorado.
Gostaria de ouvir o que tem a dizer, caso sinta que o deva fazer...
Abs
Às 14:39 em 14 julho 2009, Sandra Mayrink Veiga disse...
Mila tudo bem com você? o que é o Nodo?
bjs
Sandra
Às 22:49 em 16 junho 2009, Geraldo Ferreira De Araujo Filho disse...
s a u d a d e !
Às 13:02 em 27 março 2009, Milton Francisco da S. Moreira disse...
Querida Mila: Parabéns pelo invejável currículo, e por seres esta pessoa criativa que transparece. Sou Gestor de Segurança no Transito. Como gosto e estudo muito sobre Mobilidade Humana, me foi proposto que proferisse uma palestra ou conferencia, para uma escola de formação de guias turísticos. Estou procurando o tema. Terias alguma Sugestão?
Às 17:34 em 18 fevereiro 2009, Hinton Bentes disse...
Olá Mila,
Obrigado pelo convite!
Vamos trabalhar com estas ações para desenvolver ainda mais esta rede.
Tenho interesse em fazer o mestrado em produção, quem sabe poderiamos conversar mais.
abraços
 
 
 

© 2014   Criado por Augusto de Franco.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço