Escola de Redes

Luiz Algarra
  • Masculino
  • Sao Paulo
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de Luiz Algarra

  • Valquiria Cabral
  • Saulo Alves de Andrade Ferreira
  • Paula Ugalde
  • Geninha
  • Sergio Venuto Magalhaes
  • André Luiz Silva
  • Artur Silva
  • Ignacio Muñoz Cristi
  • Valquiria Duarte Lopes Cabral
  • Ximenes Prado
  • Laís Santiago Andrade
  • Persio Cordeiro
  • Fatima
  • Natalia Monteiro
  • Marcelo Alonso

Grupos de Luiz Algarra

Meu blog

Carregando... Carregando feed

 

Compartilhando e construindo

Últimas atividades

Luiz Algarra entrou no grupo de Augusto de Franco
Miniatura

CO-CRIAÇÃO

Grupo para discutir o draft de Augusto de Franco (29/01/2012): CO-CRIAÇÃO: REINVENTANDO O CONCEITOVer mais...
29 Jan, 2012
Posts no blog por Luiz Algarra

Escola Superior de Redes

Mantida pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP/MCT) — responsável pela primeira rede de acesso à Internet no Brasil —, a Escola Superior de Redes (ESR) acaba de divulgar seu calendário de cursos para 2011. Serão oferecidos 30 cursos de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) em 46 turmas nas cinco capitais brasileiras onde a escola mantém unidades: Brasília (DF), Cuiabá (MT), João Pessoa (PB), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas…Ver mais...
4 Mar, 2011
Luiz Algarra respondeu à discussão Discutindo o conceito de amor em Maturana de Sergio Storch
"Com relação ao surgimento do ser humano, Maturana o associa à manutenção de um modo de vida centrado: - no ato de recolher e compartilhar alimentos - na colaboração entre machos e fêmeas no…"
19 Maio, 2010
Luiz Algarra respondeu à discussão Redes Sociais Entendidas como Redes Fechadas de Conversações no Espaço Social de Ignacio Muñoz Cristi no grupo Biología-Cultural: Ciência Nova e Arte do Habitar Humano.
"Bem, Estraviz, o conceito de sistema nervoso fechado é bastante desafiador. Cito uma passagem de Miriam Monteiro de Castro Graciano em seu texto A TEORIA BIOLÓGICA DE HUMBERTO MATURANA E SUA REPERCUSSÃO FILOSÓFICA: O…"
17 Maio, 2010
Luiz Algarra respondeu à discussão Redes Sociais Entendidas como Redes Fechadas de Conversações no Espaço Social de Ignacio Muñoz Cristi no grupo Biología-Cultural: Ciência Nova e Arte do Habitar Humano.
"As interações de uma rede se definem mutuamente. É importante notar que fechamento aqui não é o mesmo que impermeabilidade, ou seja o fechamento aqui quer apenas dizer que os resultados do funcionamento se situam…"
16 Maio, 2010
Luiz Algarra comentou o grupo TRANSIÇÃO ORGANIZACIONAL de Augusto de Franco
"Conheço o trabalho do Jay a muitos anos e tenho contato com ele. Jay veio ao Brasil apenas um vez. Sempre sonho em trazê-lo um dia. Quem sabe, né?"
10 Maio, 2010
Luiz Algarra comentou a postagem no blog NOVOS ENCONTROS DA ESCOLA-DE-REDES de Augusto de Franco
"Confirmo parcialmente, não sei se poderei estar durante todos os dias pois minha agenda está um bocado varregada. Mas apareço por lá, sim."
9 Maio, 2010
Luiz Algarra respondeu à discussão Redes Sociais Entendidas como Redes Fechadas de Conversações no Espaço Social de Ignacio Muñoz Cristi no grupo Biología-Cultural: Ciência Nova e Arte do Habitar Humano.
"Muito válido o esforço em promover os novos autores que exploram conceitos sobre redes à condição de novos cientistas. De minha parte posso dizer que fiz o caminho inverso. Vim da área de…"
8 Maio, 2010

Informações do Perfil

Você está disposto(a) a ler até o fim o texto Sobre a constituição da Escola-de-Redes?
Claro que sim!
Este não é um site de relacionamentos. Você está ciente dos objetivos da Escola-de-Redes?
Completamente.

Blog de Luiz Algarra

Escola Superior de Redes

Mantida pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP/MCT) — responsável pela primeira rede de acesso à Internet no Brasil —, a Escola Superior de Redes (ESR) acaba de divulgar seu calendário de cursos para 2011. 



Serão oferecidos 30 cursos de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) em 46 turmas nas cinco capitais…

Continuar

Postado em 4 março 2011 às 0:43

Construindo redes como netweavers de segunda ordem

Emprestando um conceito da cibernética gostaria de convidar a todos a uma reflexão sobre nossos papéis como netweavers nas redes que incentivamos.



Na década de 80 houve um desenvolvimento no campo da Cibernética que resultou na passagem da Cibernética de Primeira Ordem ou dos Sistemas Observados para a Cibernética de Segunda Ordem ou dos Sistemas Observantes. Melhor explicando: O sistema deixa de ser observado de fora pelo observador que passa para uma postura de co-participação na… Continuar

Postado em 5 julho 2009 às 2:07 — 2 Comentários

Visualisando interações no twitter

Entrei com a tag "papagallis" no Social Collider requisitando suas interações no twitter nos últimos trinta dias e obtive este mapa.



Na lateral esquerda temos uma… Continuar

Postado em 27 março 2009 às 2:37

Teoria de sistemas, uma linha do tempo

Preparei uma versão bem básica de uma linha do tempo da teoria de sistemas. Usei a wikipedia como fonte de consulta. É apenas um rascunho inicial que estarei desenvolvendo progressivamente. A ajuda de todos é muito bem-vinda.

http://www.xtimeline.com/timeline/Teoria-de-Sistemas

Postado em 21 fevereiro 2009 às 19:00 — 2 Comentários

Caixa de Recados (24 comentários)

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Às 7:40 em 19 maio 2010, Angela Regina Pilon Vivarelli disse...
Que lindo:
"Quem nos vê, nos ama!"
Sensacional

Às 5:15 em 26 abril 2010, Carolina Sudati disse...
Oi Algarra,
Muito obrigada pela sugestão, fico com vontade de ler tudo ao mesmo tempo
vou colocar já no meu itinerario
bjs Carol
Às 19:10 em 8 abril 2010, Miguel Isoni Filho disse...
Prezado amigo,

Agradecemos desde já sua aceitação em participar da pesquisa.
Suas respostas no questionário da pesquisa serão de grande importância.

P.S. Segue em mensagem, ok.
Às 14:58 em 8 abril 2010, Miguel Isoni Filho disse...
Caro Amigo,

Acabo de enviar um convite para se tornar seu amigo.
Contamos com sua participação na pesquisa que estamos desenvolvendo sobre Gestão de Comunidades Mediadas pela Internet pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Abraços,
Às 16:12 em 20 março 2010, Lilian Langer disse...
Luiz, penso muito a partir desta perspectiva... mas já aquietei minhas dúvidas neste sentido porque penso que a diferença está na postura do mcoach. É claro que quando a demanda surge dentro das organizações e a gente não faz um contrato claro triangular e coloca nas regras do jogo que as emergências do coachee são prioridade... realmente o contexto de exigência. Assim que tenho pensado sobre isso e acho que o tema deve fazer parte sim. A tua pergunta procede para o open space. Tem algum material publicado na tua rede sobre este circulo de reflexão que aconteceu ?? bjs
Às 18:26 em 19 março 2010, Lilian Langer disse...
Criatura... disparei um e-mail incluindo um texto teu sobre opens space (te citando é claro) que postaste na rede antes da CIRS para um grupo que está finalizando uma formação power em coaching executivo e que agora está "correndo atrás do rabo" (no que me incluo) sem saber como se organizar para meter a cara no mercado e fazer frente a uma loucura (cai emails oferecendo coaching na mesma proporção que oferecendo viagra....). Então resolvi cutucar o pessoal com o teu texto convidando para a gente discutir isso num open space... e está um acontecendo uma coisa bárbara há umas 6 horas... um monte de gente me respondendo... enfim... depois te conto no que deu. A propósito... ando ás voltas com a tentativa de juntar os pressupostos do coaching trasnformacional (que tem muito a ver com o Maturana e o EtcheverreriA E OUTROS DESTA TURMA... COM A VISÃO DAS REDES... E TENTANDO OLHAR PARA ISSO NO MUNDO CORPORATIVO. pOR ISSO EU QUERIA SABER UM POUCO MAIS DO TEU TRABALHO QUE A lU ME FALOU. bjs Lilian
Às 22:25 em 16 março 2010, Lilian Langer disse...
Algarra, sou eu a amiga da Lu!! Me despedi da ti na CIRS no saguão numa daquelas interessantes bolas brancas de sentar... na sexta à noite depois do open space... te dizendo "vou te contatar na rede"! Cá estou!! A Lu me diz que eu tenho mque conhecer mais de perto o que andas fazendo porque tem a ver com a minha cabeça, enfim!! Intuo que ela tem razão. Gostei de ouvir o teu diálogo interno. Trouxe uma interrogação sobre o que desestabilizou a rede no final do último open space de sexta. Enfim, gostei de começar a te conhecer. Assim, se quiseres, me dá um caminho para entrar um pouco mais na tua rede. Enquanto isso vou procurar por Papagallis pra ver o que acontece. Um grande bj. Lilian
Às 13:39 em 15 março 2010, Luciele Nardi Comunello disse...
Luiz,
Que bom te re-encontrar na CIRS, ainda que como relâmpago...
Queria ter te apresentado a Lilian Langer que é consultora em Porto Alegre, está se enredando por aqui e eu acho que teria muito a trocar com vocês aí :)
De qualquer forma ela está na E_R o que facilita bastante...
Beijo grande e até a próxima!
Às 22:52 em 11 setembro 2009, Flavia Vivacqua disse...
Oi Luiz,
bom te conhecer.
sim, vamos conversando...
apesar do percurso de alguns anos e muita afinidade, estou chegando nesse nó da grande rede faz alguns dias... acredito que nos encontraremos com mais frequencia nas conversas interessantes que acontecem por aqui e nos proximos encontros presenciais.
com um abraço,
Às 15:02 em 25 agosto 2009, PAULO RICARDO FARINE MILANI disse...
Olá Algarra, aqui é paulo Farine.. nos encontramos na Vivo. Estou adicionando voce aqui. Abração
 
 
 

© 2017   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço