Escola de Redes

Lonise Gerstner
  • Feminino
  • Porto Alegre, RS
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar
  • Mensagens de blog
  • Tópicos
  • Eventos
  • Grupos (9)
  • Fotos
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos

Amigos de Lonise Gerstner

  • André Luiz Silva
  • Leonardo Leites
  • Débora Andrade
  • alejandro paredes
  • Ronei Ferigolo
  • Marta Voelcker
  • Milton Francisco da S. Moreira
  • João Paulo Brandão Barboza
  • Lisandra Maioli
  • Vivianne Amaral
  • Maria de Lourdes Karlinski
  • Angela Bacchieri Duarte
  • Cezar Busatto
  • Luciele Nardi Comunello
  • jandira feijo

Grupos de Lonise Gerstner

 

Página de Lonise Gerstner

Caixa de Recados (13 comentários)

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Às 12:04 em 29 outubro 2009, Débora Andrade disse...
Bom te encontrar aqui!
Quem sabe voltamos a desenvolver trabalho conjunto via Escola de Redes :-)
bjs
Às 14:45 em 24 agosto 2009, Luciele Nardi Comunello disse...
Que tal no Lápis Café?
Estou tentando editar aqui a proposta de evento... de qualquer forma, já vou colocar no blog...
Abração
Às 11:40 em 4 agosto 2009, Angela Bacchieri Duarte disse...
Oi Lonise, tentei te ouvir na Radio WebdaGente ma~s não consegui; o horário seria 3ªs às 12,15hs, não é? Só ouvi música.
Pra acessar só entrei no site da rádio; tem algo mais que eu deveria fazer pra ouvir a programação? Não sei se tem um canal específico, etc.
Será ótimo se puderes me ajudar!
Bjs
Angela
Às 21:43 em 21 abril 2009, Cezar Busatto disse...
Cara Lonise,
Li a proposta do JPaulo e tem tudo a ver com a idéia da rede de que falamos sobre Porto Alegre. Tenho conversado com muitas pessoas a respeito e há grande receptividade. Precisamos elaborar um projeto. Gostaria que conversássemos a respeito. Quem sabe a próxima reunião do nodo poderá ser uma boa oportunidade.Abraços, Cezar
Às 13:16 em 20 abril 2009, Maria de Lourdes Karlinski disse...
Ok. estarei lá.
Às 11:17 em 20 abril 2009, João Paulo Brandão Barboza disse...
Grato Lonise!

Caso veja também alguma coisa positiva da proposta que se encaixe aí no sul (porto Alegre...) sinta-se a vontade para dar movimento a idéia.

Vejo o desenvolvimento dessa proposta como estratégica politicamente já que essa vem se aplicar nas Superquadras de Brasília, local com praticamente 100% de inclusão digital, sendo a capital do país. Dentro dessas características, a proposta pode servir de estudo de caso sobre o potencial que uma área com 100% digital, que pensa sobre como utilizar de forma criativa e inovadora essa inclusão para alavanca o desenvolvimento socioambiental/econômico local pelo digital. O fato de ser do lado do poder político nacional, penso ser estratégico, caso a proposta tem excelentes êxitos, utilizar o sucesso desse estudo de caso, para comprovar a importância de se incluir digitalmente o restante do país como estratégica de desenvolvimento nacional e assim influenciar em políticas públicas.

Sei que já existem bons exemplos que já comprovam isso. Mas reafirmo que por ser uma localidade com 100% digital ao lado do poder político, vejo como um boa área para empenhar mais um bom exemplo de desenvolvimento com a alavanca da inclusão digital.

Vejo a possibilidade de aplicar aqui algumas soluções digitais aplicadas nas comunidades do reino unido (www.mysociety.org) que se encontram em código aberto e assim podem ser aplicadas aqui também. Mas nesse caso ainda temos carência de programadores, mas uma hora chega... Estamos verndo uma cooperação para aplicar o www.wikicrimes.org (veja essa solução que legal).

No mais é isso grato novamente pela atenção e cooperação eu podendo somar em alguma coisa esteja a vontade!

Aloha,

J.P
Às 11:04 em 20 abril 2009, Maria de Lourdes Karlinski disse...
Olá Lonise !!!
Já tem algum tempo que venho pensando formas, de Prevenão a Vilolência, nos processos de Cultura de Paz e Mediação de Conflitos, e agora Justiça Restaurativa.
Porém gostaria de me engajar em um projeto, semelhante. Vi o teu perfil, e pensei que seria interesassante. Podemos trocar idéias?
Abraços,
Maria de Lourdes Karlinski
Pedagoga Empresarial
Às 11:20 em 14 abril 2009, João Paulo Brandão Barboza disse...
Salve Salve Lonise,

Bem, minha idéia e aperfeiçoar a proposta de forma coletiva a fim de potencializá-la ao maximo, visando promover o bem comum, principalmente através da utilização inteligente das ICTs via soluções digitais. Como vi que és envolvida com ações de desenvolvimento pelo digital, decidi fazer essa comunicação em prol de potencializarmos o “PENSAMENTO DIGITAL”.

Em primeira fase queremos aplicar a proposta no plano piloto de Brasília. Pelo fato de BRASÍLIA, ter em sua concepção a mais alta expressão desta RUPTURA com o passado (Brasil -ditatorial/subdesenvolvido), procurando ser o novo símbolo, de um novo tempo e de uma nova sociedade. Nesse sentido nossos propósitos contemplam os propósitos da NOVA CAPITAL de nosso BRASIL, rumo ao BRILHANTE FUTURO, dentro da nova SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO OU DIGITAL!

ENFATIZAMOS que o PLANO PILOTO de nossa capital, BRASÍLIA, é estrategicamente ideal para se aplicar os propósitos inovadores que iremos pensar e criar, dentro da REDE DE SUPERCOMUNIDADES 21 já que temos em nossa área: 117 Superquadras, com 1392 edifícios, tendo em cada uma média de 1.500 moradores, chegando aproximadamente 200.000 pessoas integrantes da cultura digital, queira ou não, além de ter uma ARQUITERURA E URBANISMO ADEQUADISSIMO para traçar os nódulos (Super quadra/comunidades) dessa REDE SOCIAL DE SUPERCOMUNIDADES 21!


Falamos isso também, pelo fato dessa área ser provavelmente a MAIS INFORMATIZADA DO BRASIL, com o maior percentual de domicílios com ACESSO a aparelhos de tecnologia da informação e comunicação (desktops, notebooks, celulares de ultima geração...) tendo assim praticamente 100% DE INCLUSÃO DIGITAL.

Dentro desses argumentos é notório que somos talvez o grupo social/civil (plano piloto/sudoeste, octogonal...) de TODA SOCIEDADE BRASILEIRA, que mais faz parte verdadeiramente dessa nova SOCIEDADE DIGITAL que nos encontramos.

Sabendo disso, a proposta de desenvolvimento comunitário contemplada nesta proposta tem por objetivo abrir espaços virtuais e concretos que possibilite através de ações e projetos inovadores transformar as Superquadras da capital brasileira em SUPERCOMUNIDADES 21 e dessa forma ser uma referencia de inclusão e desenvolvimento comunitário, pelo digital, com inteligência coletiva e criatividade a ponto de influenciar em novas políticas públicas em favor de ampliar a democratização da internet, por conseqüência promover o desenvolvimento social, cultural, político (Rede local de Democracia Virtual), econômico e ambiental das comunidades brasileiras, sendo esse o principal objetivo estratégico do projeto REDE DE SUPERCOMUNIDADES 21.

Para ver uma linha de pensamento da idéia peço que veja o blog:

www.planopilotodigital.blogspot.com


Mysociety: www.mysociety.org (muito legal os projetos deles que podem ser aplicados perfeitamente em nossa localidade)

The World Foundation for Smart Communities - www.smartcommunities.org

Democracia experimental (Demoex) - http://pt.wikipedia.org/wiki/Demoex

Livro: Ciberdemocracia do Levy

Bem vamos trocando figurinhas e somando no PENSAMENTO DIGITAL. Caso veja alguns pessoas ou organizações que possam querer aderir a idéia que esta em fase de materialização, agradeço a ligação!

Concluo para desejar votos de Luz Paz e Amor a todos nós e aproveito para oferta um bom vídeo da cultural digital:



Saudações ´Fraternas/Digitais/comunitárias

João Paulo
Às 10:51 em 13 abril 2009, Milton Francisco da S. Moreira disse...
Oi Lonise, será que podes ajudar minha mulher: Jane Dalacorte, que é Gerente do Projeto de Prevenção Da Violência do Estado a configurar um processo de Interatividade via Internet (site?) ? Posso te passar o contato com ela? Por favor responda-me pelo: milmor01@gmail.com
Às 19:26 em 12 abril 2009, Angela Bacchieri Duarte disse...
Oi Lonise, meu email é angelabd@cpovo.net
Um abraço!
Angela
 
 
 

© 2020   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço