Escola de Redes

Lia Diskin
  • Feminino
  • São Paulo, SP
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de Lia Diskin

  • Ignacio Muñoz Cristi
  • Angela Regina Pilon Vivarelli
  • Juliana Rocha Barroso
  • Fausto de Bessa Braga
  • Ieda Garms Macedo Lamb
  • Guaraciara de Lavor Lopes
  • Patricia Yoshioka
  • silvio vieira
  • Clara Pelaez Alvarez
  • PAULO RICARDO FARINE MILANI
  • Ines Cozzo Olivares
  • Sergio Storch
  • João Beauclair
  • Lourdes Alves
  • Cesar Y. Matsumoto

Grupos de Lia Diskin

 

Página de Lia Diskin

Últimas atividades

joanjoan deixou um comentário para Lia Diskin
"Dia bom,Como está tudo com você, peguei interesse em você depois de passar por seu pequeno perfil e achei necessário escrever imediatamente. Eu tenho algo muito vital para divulgar para você, mas achei difícil…"
17 Fev
Feliz em iniciar a partir dessa mensagem uma interlocução que espero seja fecunda e inspiradora para todos. Cheguei aqui a convite de Lourdes Alves do SENAC a quem conheci em 1999 quando eu estava criando a rede de entidades parceiras do Comitê Paulista para a Década da Cultura de Paz, fruto de trabalho conjunto UNESCO/Associação Palas Athena. A acolhida que recebi da Lourdes e sua equipe foi encorajadora e partir de então temos mantido ações socioeducativas em diversos projetos por todo país. Meu conhecimento sobre redes é incipiente, entretanto, tenho proximidade com conceitos afins, quais sejam: sarvodaya no escopo do pensamento de Gandhi, e o de interdependência no contexto budista. Com base nessa convicção, me permito partilhar com vocês alguns textos no campo da cultura de paz, tema este que a própria Lourdes sugeriu que eu abordasse. Recentemente a UNESCO e a Vale do Rio Doce lançaram uma série de 7 livros para o programa Abrindo Espaços, um deles Vamos Ubuntar – um convite para cultivar a paz é de minha autoria e está disponível para download no site da UNESCO, http://www.brasilia.unesco.org/publicacoes/livros/vamos-ubuntar-um-convite-para-cultura-a-paz . Nessa mesma linha de reflexão, disponibilizo também uma entrevista que concedi ao Planeta Sustentável da Editora Abril em: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/desenvolvimento/conteudo_410460.shtml

Para finalizar sugiro uma visita ao site do Comitê Paulista para a Década da Cultura de Paz www.comitepaz.org.br onde se pode encontrar, além de documentos internacionais de grande relevância, textos inspiradores de Edgar Morin, Johan Galtung, Xesús Jares, Jean-Marie Muller, que concebem a paz como um processo no qual é possível emergir os valores agregadores de vida e promotores do desenvolvimento daquilo que de mais humano abrigamos em potencial.

Blog de Lia Diskin

Minha história com as redes

Feliz em iniciar a partir dessa mensagem uma interlocução que espero seja fecunda e inspiradora para todos. Cheguei aqui a convite de Lourdes Alves do SENAC a quem conheci em 1999 quando eu estava criando a rede de entidades parceiras do Comitê Paulista para a Década da Cultura de Paz, fruto de trabalho conjunto UNESCO/Associação Palas Athena. A acolhida que recebi da Lourdes e sua equipe foi encorajadora e partir de então temos mantido ações socioeducativas em diversos projetos por todo país.… Continuar

Postado em 23 janeiro 2009 às 15:46 — 1 Comentário

Caixa de Recados (7 comentários)

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Às 10:13 em 17 fevereiro 2020, joanjoan disse...

Dia bom,

Como está tudo com você, peguei interesse em você depois de passar por seu pequeno perfil e achei necessário escrever imediatamente. Eu tenho algo muito vital para divulgar para você, mas achei difícil me expressar aqui, já que é um site público. Você pode entrar em contato comigo em: (raphaeljoan11@gmail.com) para obter todos os detalhes.

Tenha um bom dia

Graças a Deus abençoe.

Às 14:48 em 4 fevereiro 2010, Angela Regina Pilon Vivarelli disse...

Às 13:59 em 12 outubro 2009, Guaraciara de Lavor Lopes disse...
Lia querida.Bons dias sempre!!!
Que nosso encontro real seja em breve.
Tenha uma excelente semana, em paz.
Bjs, Guará
Às 15:17 em 25 agosto 2009, PAULO RICARDO FARINE MILANI disse...
Ola Lia, tudo bem? Estou participando de um movimento - Oasis Santa Catarina - e estou muito envolvido com redes. Meu amigo Edgard Gouveia (tambem do movimento) sugeriu que eu batesse um papo com voce pra contar sobre o movimento e trocar algumas ideias! O que acha? Vamos? Aguardo resposta! Abraços
Às 6:59 em 20 janeiro 2009, Clara Pelaez Alvarez disse...
Querida Lia,

Como você poderá notar, conectei-me à rede e estou achando tudo muito interessante!
Obrigada pela dica!

Grande abraço!

Clara
Às 15:06 em 16 janeiro 2009, Lourdes Alves disse...
Olá querida amiga,
Tenho pensado bastante no tema sustentabilidade e penso que a rede deve ser um caminho de infinitas possibilidades. Espero te encontrar no dia 12 de fevereiro. Um forte e saudoso abraço.
Às 20:20 em 13 dezembro 2008, Lourdes Alves disse...
Olá querida companheira, a escola é o nosso movimento e as nossas possibilidades de inventar e compartilhar experiências. Penso que seria muito interessante convidarmos as pessoas que fazem e ajudar a fazer a rede de cultura de paz e talvez possamos trabalhar conjuntamente nesse espaço. Que tal? Um forte e caloroso abraço.
 
 
 

© 2020   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço